Qual foi o vosso 1ª animal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta abr 26, 2006 4:31 pm

Bianah Escreveu:
bita322 Escreveu: Catarina tens 20 gatos??? :o

E ainda nao deste em doida? (brincadeirinha) :D

Eu ja sabe deus para aturar os dois que tenho, olha agora 20 tava doidinha de certeza :D
Oh Bita... não são 20 gatos... são 20 anos... dahhhhh :p
Oh Bianah tu que és entendida no assunto... também afecta a capacidade de compreensão??? Coitadinha da bita :( e ainda tá no início... :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 26, 2006 4:31 pm

O meu primeiro animal de estimação foram peixes :? :? Não íam ao caixote fazer as necessidades, faziam-nas para o "ambiente", não íam à porta esperar-me, não lhes fazia festinhas, etc... :cry: Mas com muita pena minha, íam pela sanita abaixo quando morriam, que acontecia com alguma frequencia :? :( Ah, antes disto tive 2 cágados... A empregada deitou-os pela conduto do lixo abaixo porque estavam "mortos"... :o Estavam a hibernar :evil: Depois veio um coelhinho anão que foi de férias conosco para o algarve e tudo :lol: (Editei para dizer que faltou referir a rata :o Uma hamster linda que teve 3 bebés pouco depois de chegar a minha casa, ficámos com 1, os outros morreram... era angorá!) Com isto tudo juro que não sei qual foi o 1º... mas acho k foram os cágados!

Depois, veio o meu Schummy :lol: :lol: O meu cocker pretinho... O meu lindo que "tingia" os sofás de preto :? pelo menos era o que diziam os meus pais... :D Mas este menino só apareceu quando eu tinha 18 anitos... Antes disso não pude ter animais, vivia com os meus pais num apartamento e os horários não eram conciliáveis com animais de estimação... E o meu pai nunca foi fã de animais, só em casa dos outros... :roll:

E pronto...

Oh Luzinha, tadinhos dos teus coelhinhos :cry: :cry:

E desvirtuando o tópico, QUANTOS E QUAIS OS ANIMAIS QUE JÁ TIVERAM????

- Vários Cães
- 5 Gatos (3 deles ainda vivos)
- 3 Coelhos anões
- 4 Chinchilas
- 2 Escorpiões
- muitos Peixes
- 1 Petauro do Açúcar
- 2 Esquilos
- 1 Gerba da Mongólia
- 2 Hamsters
- 1 Mini rato giríssimo, mesmo mini mini com uma cauda enorme!!! Vivia num aquário, não dava para pôr numa gaiola, passava nas grades :lol:

E chega :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 26, 2006 4:43 pm

Quando li o tópico pensei que era os primeiros animais ao nosso encargo... pois, ao meu encargo foram os coelhos, mas desde que me conheço que vivo rodeada de bichos. Nem vou falar dos que já tive, como cresci em África já tive de tudo, roam-se de inveja... até 2 corcodilozitos que apareceram vá-se lá saber como, do tamanho de camarões e a minha mãe apaixonou-se e construi-lhes um lago. O macho era meigo e gentil, a fémea se podesse comia-nos. A minha mãe adopta tudo, até aranhas... Foram devolvidos à liberdade, devidamente acompanhados, assim que tiveram condições para tal. A minha mãe não podia nem pensar que os bichanecos poderiam ser alvo de predadores. Eram já bem grandes quando vislumbraram a liberdade. Sinceramente, nunca lhes achei piada por ai além...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quarta abr 26, 2006 4:48 pm

Bemmmmmm xuga isto é que é animalada.

Pois bem o meu primeiro animal foi o meu irmão heheheheh (que bem vistas as coisas já lá estava em casa quando nasci) estou a brincar, ainda bem que o maninho não vem à arca.

Prontes agora a sério o meu primeiro animal foi um Hamster creme buéda giro o Nicho era um ganda maluko e tambem mordia muito mas eu gostava mesmo assim, foi meu companheiro desde os meus 6 anos talvez e quando morreu eu já devia ter uns 11 ou 12 fiquei desconsolada mas o Nicho morreu de velhote já mal abria os olhos, lembro-me que lhe limpava os olhinhos todos os dias com agua de rosas pq estavam remelentos, morreu quando eu estava na escola e o meu pai fê-lo desaparecer disse-me que tinha ido para a Bélgica claro que percebi logo e desatei num berreiro...nesse dia ganhei um gelado e no dia seguinte um hamster igual ao Nicho que se chamava Mickey.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 26, 2006 4:58 pm

Oh Lu, os "cucudrilos" deviam ser tão lindos... Que tamanho tinham quando os libertaste? Não esterlizaste a fêmea nem castraste o macho sua cruel proliferadora de cucudrilos :evil: :evil: :evil: 8) 8) Que inveja...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
scorpinha
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 5:02 pm

Crucudilos daqueles que abrem e fecham a boca e não são de peluxe?? Sinceramente meus amigos antes o meu mano que abre e fecha a boca mas num morde.
(Tadito do meu mano hoje saiu-me na rifa) :p
draconis
Membro
Registado: quinta abr 20, 2006 10:35 am

quarta abr 26, 2006 5:08 pm

Scorpinha, vou contar isso ao teu irmao!!!!

o meu 1º animal foram os belos dos peixinhos dourados!!!! depois tive 1 coelhinha anã, branca e preta, chamada Bunny, que desapareceu da varando do 1º andar onde vivia!!!!! :(

ja tive tartarugas, hammesters e agora uma chinchila (e o meu filhote, tou a brincar morzinho!!!!! :P)
Última edição por draconis em quarta abr 26, 2006 5:15 pm, editado 1 vez no total.
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

Ok se é para contar situações menos simpaticas eu conto, uma que me marcou profundamente e da qual anda não perdoei a sua autora (este animal foi anterior á lassie)

Já perceberam que nasci e vivi na Alemanha ate aos 7anos...ate essa data os meus pais vinham cá todos os verões de ferias.
A minha avó tinha uma quantidade de patos, para consumo, eu com 4 anos adoptei um dos patos da minha avó.
Era o meu amigo das ferias...eu e a minha avó la levamos a pataria ate ao riacho e eu sempre com o meu amiguinho pato ao colo de um lado para o outro.

Um dia os patos sumiram...perguntei á minha avó onde estava o meu pato, a minha avó foi perguntar á minha mãe...a minha mãe e as minhas tinhas tinham morto os patos todos :o :evil:

A minha avó ficou de trombas com as assassinas de patos por terem morto o meu, e eu ate hoje falo nisso para deixar a minha mae com sentimento de culpa :p

Meu rico patinho :(
LuMaria
Membro Veterano

É o que dá ter comida como animal de estimação :(
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 26, 2006 5:13 pm

É o que dá ter comida como animal de estimação
Desde que tomei consciencia daquilo que tenho no prato, nunca mais consegui comer pato :?

Meu rico patinho :( branquinho :-(

Agora crocodilos :o e também andavas com eles ao colo e levavas ao riacho? :o
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 5:15 pm

:o Claro que não. A ideia era mantê-los selvagens. Mas o macho, aceitava bem caricias. Bem vistas as coisas perderam o medo ao ser humano.Se calhar ainda andam a chafurdar nos pantanos de África. Assim espero! ;)
scorpinha
Membro Veterano

quarta abr 26, 2006 5:16 pm

Olha Bita eu concordo contigo há certos animais que eu não como nomeadamente coelho porque tive um que me deixou muita saudade e morreu há pouco menos de 2 meses
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta abr 26, 2006 5:17 pm

Eu lembro-me que o meu primeiro animal foi um canário, isto porque foi a primeira e grande traumatizente perda que tive.
Lembro-me que quando morreu fui para a cama chorar agarrada a ele, e depois fui-o enterrar num terrano baldio perto de casa.
_rake_
Membro
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm

quarta abr 26, 2006 7:02 pm

o meu primeiro animal mesmo meu que eu cuidava desde bebé foi o meu rafeirito kitt.. era um castiço tinha o maxilar de baixo para fora(isto tem um nome mas agora não me lembro... prognatismo?? será??) e ficava com os dentitos á mostra...
tive-o com oito anos :D se eu chorava ele lambia as minhas lagrimas e uivava... era tão giro
tinha também a mania de se armar em garanhão manda na rua, punha-se no meio da estrada fazendo parar o transito para ladrar para os carros, e com as pessoas lá de casa também era assim mas quando elas chegavam perto dele ele fazia-se de morto...
entretanto o meu irmão teve uma Dober e o meu pai um pastor alemão(este morreu envenenado)...
tenho saudades deles todos..
agora que já não vivo com os meus pais a 1ª oportunidade que tive foi logo ter uma cadelinha que me faz muito muito feliz :D :D :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 26, 2006 7:44 pm

Bem eu não me lembro do meu primeiro animal,desde que nasci, sempre tive animais, desde coelhos, galinhas, patos, cães, cavalos, ovelhas etc.

lembro-me que uma altura tive 7patinhos bebés, cada um mais lindo que o outro, devia ter os meus 7anos, esses patinhos estavam com os patos adultos, como sabem, os patos gostam de fazer porcaria e como sujavam a água, a minha avó pôs uma especie de piscina maior... bem, certo dia, venho eu toda contente da escola, vou ver os meus patinhos e o que vejo, eles a boiaram na dica piscina, bem comecei a chorar como uma desalmada... inda hoje, quando me lembro vem as lágrimas aos olhos :cry:

Lembro-me também que adorava os cordeirinhos, quando uma ovelha tinha filhotes eu levava-os ao colo para o pasto, bem super fofinhos e meigos... o pior é que eles cresciam e como conviviam comigo queriam brincar, as brincadeiras deles, assustavam-me de tal modo que eu fugia ao gritos,como é que eles brincavam? Aos saltos atrás de mim, ou ás cornadas ás minhas pernas,nesta altura teria uns 8anos.

Tive também um coelhinho preto, o Black, que andava solto á beira dos cães.

Em pequena, lembro-me que o primeiro cão a quem me afeiçoei de verdade foi a uma Serra da Estrela, a Tieta, linda linda, do mais meigo, o Black, dormia sempre enroscado nele.
Infelizmente teve uma morte horrível, horrível, nem quero pensar :cry:

Conclusão não sei qual foi o meu primeiro animal porque sempre vive rodeada deles ;) Sou uma felizarda ;) :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”