Como resgatamos cahorros q iam parar ao tacho dos chinesses

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jun 30, 2006 11:07 am

Provas é evidente que não há. Mas que os chineses admitem na sua alimentação cães, disso não há duvida nenhuma!

Agora nunca me passou pela cabeça, indo a um restaurante chinês que pudesse haver essa possibilidade!!

Desde os que foram encerrados por falta de higiene que ultrapassava todos os limites do razoável, até à possibilidade de comer carne de cão, leva-me a repensar as idas ao ''chinês'' :o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta jun 30, 2006 12:47 pm

Atenção que todas as coisas que aos olhos da Joanarede, pareceram estranhos assim como os cães que não sabemos se realmente eram com o fim alimentar, não quer dizer que fossem com destino a ser servidos no restaurante, nem a nossa lei o permite, podem ser apenas para consumo familiar.
Última edição por coldblood em sexta jun 30, 2006 4:40 pm, editado 1 vez no total.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta jun 30, 2006 12:59 pm

Cold Distraído.. Escreveu: Atenção que todas as coisas que aos olhos da Joanaelectra, pareceram estranhos assim como
Atenção menino Cold... É a Joanaarede e não a JoanaElectra!!! ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

sexta jun 30, 2006 1:13 pm

:o :o
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 30, 2006 4:56 pm

Trucas é d PDI...:oops:

Paula, eu não disse que concordo, apenas sei que não se serve em restaurantes em Portugal.....tenho "vizinhos" que comem ouriços...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 30, 2006 6:44 pm

Joana,

Só agora li o tópico e se está tão convicta do que diz, acho que deve mesmo seguir enfrente. É fácil! Chame para as Actividades Económicas e peça uma fiscalização ao Restaurante em causa. Pode dizer que não gostou do que lá comeu, por exemplo. Que aquele Restaurante não lhe inspira confiança, muitopelo contrário. Não faça "filmes" sobre cachorros e afins..diga só o essencial para que façam uma fiscalização!

Quanto a provas, etc... não percebo tanta polémica...sendo que todos, ou pelo menos um grande número de gente, sabe que os chineses estão cá para fazer dinheiro...!!! E, pelo dinheiro, já se sabe do que, muitos deles, poderão ser capazes...especialmente sendo que tiveram por base uma cultura que lhes ensinou a comer carne de cão!!!

Não duvido nem um bocadinho que eles cozinhem cachorros!!!
Já não é nem será a primeira vez que Restaurantes Asiáticos são encerrados por terem nas cozinhas gatos e cães, além de outros animais, alguns da classe dos exóticos, nas cozinhas e arcas congeladoras!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 30, 2006 9:07 pm

leonildecarvalho Escreveu: (...) Chame para as Actividades Económicas e peça uma fiscalização ao Restaurante em causa. Pode dizer que não gostou do que lá comeu, por exemplo. Que aquele Restaurante não lhe inspira confiança, muitopelo contrário. (...)!

(...)
Já não é nem será a primeira vez que Restaurantes Asiáticos são encerrados por terem nas cozinhas gatos e cães, além de outros animais, alguns da classe dos exóticos, nas cozinhas e arcas congeladoras!!!

Leo
Eu em relação á denuncia concorco com o metodo que a Leo sugere, simples e eficiente.

Quanto ao facto de eles cozinharem, não acredito que o fazem para o publico ou com o fim de enganar o cliente, pois é mais facil cumprir o menu que inventar e o menu é elaborado apenas com animais do nosso mercado alimentar. Quanto ao ter outros animais no congelador não me surpreende, que em Africa as quintas que criam Piton Regius, grande parte da produção é para enlatados com destino ao Oriente, cá em Portugal são proibidas como Pet, mas sei que em Lisboa no mercado "negro" se vendem muitas ilegais vindas de Africa e nem sei se criadas em cativeiro ou apanhadas na naturesa para fim alimentar de certas comunidades Orientais, por acaharem uma Delicatesse...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 10:02 pm

coldblood Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: (...) Chame para as Actividades Económicas e peça uma fiscalização ao Restaurante em causa. Pode dizer que não gostou do que lá comeu, por exemplo. Que aquele Restaurante não lhe inspira confiança, muitopelo contrário. (...)!

(...)

Leo
(...)
Quanto ao facto de eles cozinharem, não acredito que o fazem para o publico ou com o fim de enganar o cliente, pois é mais facil cumprir o menu que inventar e o menu é elaborado apenas com animais do nosso mercado alimentar. (...)
Cold... eles vieram para fazer dinheiro e se o puderem fazer sem terem de comprar a carne e já que sabem elaborar "pratos" baseados em carne de cão, pensas que não o farão? :roll: O cliente papa, pode sentir uma ligeira diferença no paladar mas, não se apercebe o que está a comer...!
Volto a repetir: " já não é a primeira vez que isso acontece" ;) . Não digo que todos mas que os há a transgredir os regulamentos..., lá isso há!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Joanaarede
Membro Veterano
Registado: quinta dez 29, 2005 11:26 am
Localização: CÃES:Max, Teddy, Lady; PEIXES: Tico e Tecos; Hamsters: Speedy

domingo jul 02, 2006 1:10 am

Bem entao vou passar a explicar melhor, pq eu nao me expliquei bem, peço desculpa.

Aquilo nao é um restaurente chines do q nos vamos com os amigos.

Aquilo é uma "loja" q há dentro de uns aramazend q vendem a retalho , em q tds os lojistas sao chineses, os nomes dos aramazens sao msm Armazens Chineses. No meio dessas lojas, assim refundido existe essa loja com uma cortina na porta em q nao da pa perceber q é um restaurante, eu e a maria nem sabiamos q havia ali um restaurante e eu costumo ir ali aos armazens com alguma frequencia, pensei q era a porta po armazem ou qlq coisa do genero, e o tal senhor chines q ela conhece, disse é ai msm.

Aquilo ali é apenas e somente utilizado para os lojistas comerem, tipo cantina da escola, dai q qd entramos ficou td a olhar pa nos, e qd perguntamos se os caes eram deles, eles td se calaram, uns empregados "fugiram" pa cozinha e o unico q ficou dizia, "nao ter cao, cao nao ser meu", e smp de olhos baixos e os restante "clientes", tds eles chineses caladinhos de olhos baixos. Entao disselhes q como nao eram de ninguem e nos tinham dito q os donos eram dali, q os iamos levar, se dps os quissesem q falassem com o colega da loja mais a frente q ele sabia como nos contactar.

Até q qd olhamos melhor pa vitrine á nossa frente, bem o espectavulo nao foi nada agtradavel, escorpioes, baratas, patas q me pareciam de cao, ou de qlq outro canideo nao sei bem qual... e o q mais me impressinou é q tinham pénis fritos.... agora de que.... nao sei :-S

A denunciar ja esta a ser encaminhada, pq tem de ser tipo assim de repente, pq se vai alguem fardado, sao as fardas a entrar pela frente e eles a sair por tars, pelos lados, por cima e por baixo, pq aquilo tem N saidas... as provas so eles la chegando na hora, pq fotos ali é impossivel, imagem 3000 mil chineses a correr atras de nos :lol: pq os vamos denunciar, tem de sre com precauçao.

Agora qt aos restantes 5 cachorros, os caes estavam lá, mas so conseguimos apanhar 3 pq os outros desataram a correr pelo meio de campo, cheio de ervas ai com 1 m de altura e nos andamos por la a correr feitas parvas, fomos á toca deles e eles nada, ainda andamos um bocado a procura.

A maria como trabalha la ao pé a janela fica virada pa la e tem andando de olho e ate agora nada de cachorros evaporaram-se, ela andou lá outra vez com o marido e nada de caes bebes, ou eles os apanharam durante a noite ou entao estao la escondidos no sitio deles, q é uma toca funda q a cadela fez, eles teem lá comer a agua q os chineses lhes poem.

Quanto ao desparasitante, nos as 3 aqui da SOSAnimal Benavente juntamo-nos e já compramos hj o desparasitante e amanha á tarde vamos dar-lhes e limpa-los com tolahitas, pq estao um bocadinho sujos e catar pulgas, pq ainda nao compramos o frontline, mas obrigada na msm, foi barato, 3 comprimidos €4.50.

Ja tenho as fotos deles, aqui mas ainda nao as alojei em lado nenhum, e amanha coloco as fotos de qd eles ca chegaram 5ª e amanha.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 02, 2006 7:26 pm

Obrigado por trocar por miudos esta história, tens a certeza que os escaravelhos baratas e escorpiões, eram para alimento, ou apenas viviam lá na imundice??? ;) Os Portugueses comem tubaros, eles atiram-se logo aos penis??
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

domingo jul 02, 2006 7:36 pm

Tou mesmo a ver que essa historia passou-se nos armazens chineses do Porto Alto...

Se foi, realmente, uma vez que lá fui, passei por esse tal restaurante e espreitei e, apareceu logo um chines a sorrir e fechou a cortina que fica á porta... nao liguei... so consegui ver uns 3 ou 4 chineses sentados á mesa a comer.. mais nada!

Vanessa
Joanaarede
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 8:38 pm

[quote=coldblood]
Obrigado por trocar por miudos esta história, tens a certeza que os escaravelhos baratas e escorpiões, eram para alimento, ou apenas viviam lá na imundice??? ;) Os Portugueses comem tubaros, eles atiram-se logo aos penis??
[/quote]

Não, nao estavam na imundice lol, aquilo ate tinha bom aspecto e tal, mesas e chao mt limpo, mas as baratas e afins estavam cozinhas nos pratos... os Pénis estavam a ser servidos aos clientes q la estavam.

E responde á Vanessa, sim sao esses ramazens exactamente ,acho q dá pa perceber bem o secretismo da coisa e nao foi em vão q disse q ele siam po tacho ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 02, 2006 10:00 pm

Bem... já percebi melhor...:o e a ser verdade... Joana, vá para a frente com o caso, se puder, obviamente ;)

De qualquer forma se as Actividades Económicas lá forem fazer uma fiscalização, mesmo aos armazéns, por certo que ao fazerem-na, vão encontrar a dita cafeteria... e ver com os olhos deles o que vocês viram... ;). Eles, (AE) não fiscalizam só restaurantes mas, sim tudo o que tenha a ver com comércio... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda jul 03, 2006 11:28 am

Se são os Armazéns do Porto Alto, que eu já vi, acho que há vários muito perto uns dos outros.

Na realidade, tenho verificado que em grande parte das lojas de chineses que foram abertas ultimamente, eles fazem toda a sua vida dentro delas, comem, dormem e vivem lá dentro.

Entre os artigos que já li e os documentários que já vi, isto não são só uns pobres coitados de uns chineses que vêm tentar a sua vidinha para o Ocidente.

Por detrás disto tudo está a mafia chinesa e a necessidade que o governo chinês tem de escoar a sua grande e barata produção. A "invsão" ao Ocidente, está a causar grandes e graves problemas a todos os países da Europa e nos Estados Unidos.

Ora, esta gente veio realmente para fazer dinheiro. O que está por detrás destas lojas e restaurantes, são interesses muito, para além, das pessoas que estão nestes locais, (lojas e restaurantes). Por aquilo que tenho visto e lido (são carne para canhão).

Toda a gente sabe da grande miséria na China, as pessoas são seduzidas com promessas de melhor vida se aceitarem vir para o Ocidente, aceitam assinar termos de responsabilidade fictícios, criam dívidas perante as mafias com as falsas promessas de poderem pagar rapidamente essas dívidas e virem a fazer uma vida com a qual nunca sonharam ser possível.

Ficam a vida inteira subjugados aos traficantes e se não cumprirem matam-nos a eles, ou às famílias que ficaram na China, ou todos.

Portanto, não me surprende nada que comam carne de cão ou gato, além de estarem habituados, aqui é grátis e mais uma forma de pouparem dinheiro.

O que me choca e muito, em toda esta miséria, são os Governos Ocidentais, ainda não terem conseguido soluções para tudo isto.

Continua-se a viver o "complexo do colonizador". Já me disseram, mas, isto eu não tenho a certeza, que estas lojas estão isentas de impostos durante 5 anos, é por isso que abrem e fecham com tanta facilidade, não têm escrita organizada, nem qualquer controle oficial.

Claro, que há por aqui muitas pessoas que sabem tudo isto e muito mais do que eu. Mas, para aqueles que não sabem nada, talvez ajude a esclarecer um bocadinho, que mais altos interesses se levantam e só pudemos contribuir para reduzir toda esta exploração, não consumindo os seus produtos.

Isabel.
Joanaarede
Membro Veterano

quinta jul 06, 2006 12:22 pm

Ola, venho aqui dar novidades dos meus "sobrinhos" :D, pois é os reguilas agora já perderam o medo e a vergonha e sao uns desavergonhados como qlq cachorro q se preze, desde sacos plasticos a pinhas, td o q houver mais á mão é para destruir, já para nao falar dos pés das "tias", dos cabelos etc.

Já foram desparasitados interna e extrenamente e a diaarei q fizeram do desparasitante já está boa, com cocos bem solidos.

Este Sabado irei com eles e com a Maria Sofia á casa da Guia para arranjar uns belos de uns donos.

Se alguem quiser apareça nem q seja so pa dar uma festinha aos imensos meninos q lá irão estar para adopção! ;)
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”