Plumagens falsas, carapaças reduzidas, etc. - Maus tratos a animais na arca

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Acham que estas fotos devem ser retiradas do álbum da arca?

Sim
2
18%
Não
9
82%

Total de votos: 11
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quinta jul 20, 2006 6:23 pm

Eu não nada entendida nisso das tintas para os pássaros! Desconheço por completo, nem sabia que o faziam! Não sou a favor que o façam!

Mas há fotos de animais aqui na arca em bem pior estado ;)
<strong>Ana*

</strong>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quinta jul 20, 2006 11:12 pm

Olá pessoal ;)

Não sei se sabem, mas há uns anos, havia um composto alimentar que fazia isso. Ou seja, sem usarem tintas, os pássaros ficavam na mesma com outras cores. Através da alimentação. Não sei se ainda existe, mas foi o que me disseram na loja.

Não acho que as fotos devam ser tiradas. No entanto, deve-se fazer uma chamada de atenção para este tipo de situações.

Porque, na minha opinião, e ela vale só por si, tanto pássaros como cães e gatos, são bem mais bonitos com as suas cores originais. Ou não? ;)

Fiquem bem. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

quinta jul 20, 2006 11:19 pm

Sim, esses aditivos ainda existem...eu pelo menos vi-os numa petshop online brasileira ao pesquisar sobre este tema!
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 2:35 am

E eu a pensar que isso já tinha acabado. :roll:

Enfim.

Mas é como eu digo. Não acho que as fotos devam ser tiradas. Devem é ser usadas para alertar para este tipo de situação.

Isso sim é educativo. ;)

Vou pesquisar sobre o tema. Agora quero saber mais. :D
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 21, 2006 8:00 am

Nino
Eu ponho uma papa colorida aos meus canários, não sei se é pa dar cor ou não, tenho ideia de que serve como um complemente e como um fortificante :roll: agora não sei :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 21, 2006 9:06 am

A minha opinião é que não se devem utilizar tintas em animais para lhes mudar a cor! Se nós vamos comprar uma determinada espécie de pássaros convém que aceitemos as cores que essa espécie possui! Se queremos um pássaro com uma cor em especial compramos uma espécie que possua essa cor! Há tintas que não são tóxicas para animais, mas eu não concordo com a utilização das mesmas, pelas razões que já referi ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
F_Maia
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 9:11 am

Podem confirmar aquilo que eu disse aqui:

:arrow: http://www.terradospassaros.com/loja/pa ... as%20Penas
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 21, 2006 11:57 am

Bom, já que ninguém acha que as fotos devem ser retiradas, eu calo-me. Acham que devemos pelo pedir ao webmaster da arca para fazer algum tipo de aviso no caso das fotos com plumagens pintadas?

Acho que os produtos colorantes que mostraram são apenas como o bronzeador que usamos na praia. avivam alguns tipos de pigmentos que temos na pele. Mas não me parece possivel que os periquitos tenham pigmentos que consigam produzir cor de rosa. aquela tinta deve ter sido aplicáda tópicamente, directamente no corpo.

E sim, sou a favor que as cores naturais devem ser mantidas, e se lhes quiserem avivar as cores, dêm-lhes vegetais que façam o mesmo efeito. Por exemplo, se vocês quiserem ficar mais morenos, comam mais cenoura, pois vai aumentar a produção de certos pigmentos que já existem na vossa pele (acho que é a melanina) o que vos vai fazer ficar mais morenos, naturalmente (fica a dica para este verão :lol: ). Deve existir o mesmo sistema nos passaros.

;)
F_Maia
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 1:25 pm

Bem, com a quantidade de cenoura que comi quando era criança eu devia ser bem morena e no entanto sou branquela!! :lol:
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 21, 2006 3:12 pm

Toda a regra tem exepção(exepções). A minha irmã tabém comia muitas cenouras cruas quando pequena e é um copo de leite. Mas acho que isto tem efeito a curto prazo. E pessoas que, como os ruivos, têm défice de melanina, não deve haver muito a fazer... ;)

8) Proteja-se mas é do sol, que peles assim têm mais tendência a cancros de pele 8) ;)
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 5:58 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Nino
Eu ponho uma papa colorida aos meus canários, não sei se é pa dar cor ou não, tenho ideia de que serve como um complemente e como um fortificante :roll: agora não sei :roll:
Oh Ritoca :p

Isso que tu dás aos teus canários, se é o que eu penso, é a papa amarela. É mesmo um complexo vitamínico. Um completento alimentar. Só lhes faz bem.

Para que as penas fiquem com uma coloração diferente da original, na comida é acrescentado um "corante"/aditivo. Isso não faz bem ao animal.

E não acontece só com os canários, aos periquitos também fazem o mesmo.

Mas fica descansada que o que estás a dar aos teus canários é apenas o complemento alimentar. ;)

Fiquem bem. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 6:59 pm

Nino
Isso um deles come papa amarela o outro papa vermelha :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Ninoquinha
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 8:07 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Nino
Isso um deles come papa amarela o outro papa vermelha :lol:
Rita ;)

Isso são mesmo complementos alimentares. :p Não há mal.

Mas as vitaminas também se podem meter na água dos "pitos". :p

Continua a dar-lhes essa papa. Não provoca os efeitos aqui em causa.
Podes estar descansada. :lol:

Fiquem bem. ;)
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 21, 2006 8:29 pm

Mas tem cuidado com a regularidade com que dás essas papas! São bons suplementos vitamínicos mas quando dados em excesso podem provocar graves problemas! ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 8:58 pm

Eles não comem muito a papa, só de vez em quando, penso que não comem em excesso :roll:

O que eles gostam mesmo é daquelas barrita de comida, não sei explicar, é como a comida mistura que eles comem mas em barra, pode ter frutas etc.
Os meus dois passaritos adoram e eu lá lhes faço a vontade :oops:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”