Olha outro agressivovou ter de por cada um num canto de castigo??

PAZ e AMOR

Moderador: mcerqueira
Olha outro agressivovou ter de por cada um num canto de castigo??
Olá EduBom dia a todos!!!
esse teu sorriso lindo ritaOlá Edu
Se é lindo ou não, não sei só tenho esteesse teu sorriso lindo rita
Se é lindo ou não, não sei só tenho este
Oh agressivo convencida porque?Convencida
Lá tás tu c questões pertinentes!LuMaria Escreveu:Boa tarde!!!!!!!!
Cá vai um exercicio para meditação:
Há umas décadas atrás fez-se um estudo sobre a necessidade imperativa que o Ser Humano tem de se integrar num grupo. A ideia, era ver até onde alguém era capaz de ir, para se sentir parte do grupo em que estava inserido. O teste consistia em algo muito simples:
Numa mesa sentavam-se 5 ou 6 pessoas para responder a questões completamente básicas e sem margem para duvidas, questões essas visuais, do género: qual dos traços é o mais comprido.
Na mesa estava apenas 1 pessoa como cobaia, os restantes eram actores convidados para o exercicio.
A nossa cobaia estava no centro e nunca era o primeiro a responder.
Na primeira pergunta atrevia-se a discordar das respostas dadas pelos participantes que responderam antes dele, mas à segunda ou terceira pergunta, estava a responder da mesma forma que os outros. Apesar de saber sem margem para duvidas que a sua resposta estava de todo incorrecta.
Poucas foram as pessoas cobaia que conseguiram aguentar valentemente a sua solidão nas respostas, a maioria, respondeu exactamente como os actores que respondiam da forma mais idiota possivel. E sabem que mais? Mesmo assim, a nossa cobaia, sedenta de integração, respondia igualmente mal, apenas, para não se sentir "fora do grupo".
Estranho não acham? Este estudo é verdadeiro. Dá que pensar...
Bom fim de semana!![]()