Olha F_Maia,
Eu nasci e vivi em Lisboa até aos 16 anos, e depois por motivos pessoais dos meus pais, tive de ir viver para a Figueira da Foz, e só lhe posso dizer que ODIEI mesmo viver naquela terra miserável de intrigas, de mesquinhices, de conhecer tudo e todos, de toda a gente saber o que faço, por onde ando, se comprei alguma coisa nova ou não, a que horas chego a casa, onde trabalho, o que compro no supermercado, quanto ganho, quanto gasto, enfim, ODEIO sentir que todo o mundo sabe da minha vida, qu esabem tudo o que faço, é horrível...
Adoro Lisboa por isso mesmo, sou ANÓNIMA, ninguém sabe o que faço ou por onde ando, é óptimo

...
A Figueira é boa para passar férias, mas não tão cedo, voltei para Lisboa em 2004, ainda passou pouco tempo para voltar à Figueira, agora só lá vou quando preciso de trazer qualquer coisa da minha casa de lá, nada mais, não quero nem pensar ir lá passar férias...
Além do mais nas pequenas cidades como a Figueira, o emprego é miserável, não só em termos do emprego em si como de ordenados... Lá só há hotelaria, supermercados e pequeníssimas empresas, nada mais, ou seja, perspectivas de futuro são completamente apagadas, não as há... E o respeito pelo trabalho por parte das entidades patronais é quase nulo.
Não estou a dizer que aqui é melhor, mas pelo menos há mais escolha

E muitas mais perspectivas de futuro. Aqui é um pouco a lei do mais forte, ou és bom ou lerpas...
Xuga