Participantes do chat

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça jan 09, 2007 3:19 pm

Baniram a Mimi do chat e não da Arca?

hummmm, cheira-me a esturro... palpita-me que breve vamos ter outras notícias...

Já agora, como sabemos com quem estamos a "teclar" neste momento? será com a Mimi ou com alguém que lhe roubou a pass?

Tá aqui uma coisa esperta...

Obrigado Mimi, por estes momentos hilariantes
Olá vitor e bom ano

Por muito impossivel que lhe pareça sou mesmo a mimi banida do chat mas não do forum, o momento hilariante pode ser o seu, mas não o meu, porque conforme fizeram no chat podem faze-lo aqui no forum, pelos vistos não foi dificil de descobrir nicks e passwords.

Se tiver uma explicação mais favoravel eu estou a disposiçao, porque afinal eu não sei como isto é possivel .
Lambidelas do chico e do massai
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 09, 2007 3:34 pm

Concordo, o comentário que fiz foi para avisar com problemas mais graves, nunca teclar nem armazenar dados importantes num computador com ligação á rede sem a proteção necessária!!!
tiloading

obrigado pelo apoio, mas eu entendo pouco destas coisas, no entanto sei que tanto no pc do emprego como no de pc de casa estão totalmente protegidos, por isso acho que só um moderador da arca o pode ter feito, não acuso ninguém porque não sei quem são os moderadores .
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 09, 2007 3:39 pm

Os moderadores não têm acesso as suas passwords.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jan 09, 2007 3:40 pm

Mimi qualquer informação que seja passível de identificar o autor nunca será dado pelo mesmo...essa parte que é do Porto e tem um café é, certamente para te confundir. Não te esqueças que se queriam ser identificados faziam-no não davam essas pistas de treta.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 09, 2007 3:44 pm

Minha menina rabina, também já me lembrei tantas vezes de tuuuu!

Hoje o meu messenger já funciona Eu ando fugida porque ando dedicada ao meu sobrinho
Eu só vou ao MSN ao fim de semana :? :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça jan 09, 2007 3:44 pm

Tenham lá calma com as teorias de pirataria e afins. Eu estava no chat quando foi esta confusão toda e pelo que apanhei da conversa a mimi tinha uma password bastante óbvia no nick alternativo, por isso escusam de estar com ideias de dialers (os tais programinhas que registam informações de passwords e coisas do género) e também da moderação estar envolvida e fornecer passwords duvido muito que as passwords ficam encriptadas na base de dados. Se pedirem e-mail de recuperação de password não vos vai aparecer a pass original do nick.
Bastou alguém pôr-se a tentar adivinhar passwords. Fica também o alerta para não usarem passwords fáceis, como nomes, datas de nascimento e nomes dos animais de estimação.
Agora se não me engano a moderação também tem meios de saber quem entrou com o nick, basta fazer comparação de ips 8)
A mimi não deixa de ter razão na parte em que usaram um nick dela sem consentimento. Apesar das regras da arca não permitirem clones, acho que aqui é uma situação excepcional, talvez uma das pancas do site, em não deixar aceder apenas a uma parte do site (um nick estando banido nem conseguiria fazer login). Praticamente toda a gente tem tido um ou outro problema em aceder à arca ultimamente.
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 09, 2007 3:54 pm

Por muito impossivel que lhe pareça sou mesmo a mimi banida do chat mas não do forum, o momento hilariante pode ser o seu, mas não o meu, porque conforme fizeram no chat podem faze-lo aqui no forum, pelos vistos não foi dificil de descobrir nicks e passwords.
Eu realmente também não vejo onde está o momento hilariante :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 09, 2007 3:55 pm

Nem mais Ivo. A malta tá para aí a fazer filmes. É óbvio que descobriram a pass da mimi.

Imagem Deixa-me adivinhar qual seria a pass dela... mimivieira? massai? chico?

Acertei? acertei? Imagem
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 09, 2007 3:58 pm

Mimi, vou lhe dar uma pequena dica ;)

Nos computadores onde acede à Arca, quando faz o login, o computador assume a pass automaticamente ou têm que escrevê-la na íntegra?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça jan 09, 2007 4:59 pm

Boas!

Vou ver se consigo dar uma explicação melhor...

O forum da Arca é um forum phpbb o chat da arca é um phpmychat ora o que se fez aqui no principio foi...Quando alguem se regista no chat (é o registo do chat que aparece sempre como inicial) automaticamente o mesmo utilizador é "copiado" para a base de dados do phpbb....ou seja..na realidade este chat está mal integrado pois não usa as tabelas de utilizadores do forum...nem o forum usa as tabelas de utilizador do chat...foi uma maneira simples de meter aqui um chat...

Agora vamos ao caso da mimi começando pelo tecnico e acabando no que penso que realmente aconteceu...

Existem duas maneiras de não se conseguir entrar no chat...a primeira é o utilizador mimi foi apagado da tabela de utilizadores do chat...ora sendo assim a mimi só tem o registo na tabela de utilizadores do forum e quando tenta logar-se no chat o script compara as duas tabelas e vê se o nick está nas duas...como não está nem ela pode fazer um novo registo com o nick (pois isso iria duplicar o nick na tabela de utilizadores do phpbb...como disse em cima no primeiro paragrafo) como não se pode logar no chat porque simplesmente o nick dela nao existe na tabela..
A outra é um problema com os cookies e sessões...ou seja um cookie é um ficheiro enviado para o nosso pc que nos identifica..por exemplo metendo a pass e o user nas caixas de login...e a sessão é um genero de identificação que um utilizador tem para ser reconhecido como activo em qualquer parte do FORUM...ora...como sabem ou secalhar não antigamente bastaria aceder à arca para o nosso nick e user ficar logado...hoje em dia não..sempre que desligamos a maquina e entramos aqui temos sempre que meter o user e pass...o que isto quer dizer??? Quer dizer que os cookies não estão a funcionar como devia e provavelmente as sessoes ficam maradas...e neste caso como a integração é mal feita (pois nao realidade´é um duplo registo) poderá haver um problema na identificação da sessao e do cookie no chat...pois o chat é um sistema à parte e nao completamente integrado.

Agora vamos a cena das firewalls...epa isso é tudo uma grande tanga...ninguem vai dar-se ao trabalho de entrar na maquina de uma pessoa...pois isso não são 5 minutos e não vejo a mimi como uma pessoa com algo a oferecer...portanto esqueçam isso..eu nunca tive firewall em casa e sou Eng Informatico...simplesmente tenho cuidados em não aceitar ficheiros à toa..portanto esqueçam la isso da firewall pois quem tem uma em casa nem sabe sequer como a configurar e portanto...tanto faz la estar como não estar...entendido?

Agora à cena da mimi...bem...a mimi não fez um nick extra...fez VARIOS..uns até no sexo masculino...e para que??? pergunto eu??? uns dizem que era para sacar informaçoes fazendo-se passar por outras pessoas para ver se falavam dela (estao no direito de pensar isso) outras levam aquilo no gozo existem n pessoas com clones pra brincadeira...

Sinceramente...e ja o disse a mimi para ela deixar de ter a mania de persiguição pois poderá ser mesmo um erro de cookies e sessoes...tão simples quanto isso..(ja me aconteceu o mesmo e foi resolvido mais tarde) já agora aviso...sempre que tenham um erro desses NUNCA peçam novo pass...porque se for um problema de cookies e sessoes..o que vai acontecer é que ira ser mandada uma password que serve para o forum mas nunca vai servir para o chat pois as sessoes estão maradas e depois os registos de sessoes users e passwords nas duas tabelas não vão ser os mesmo...isto devido a como disse em cima não haver uma total integração do chat no forum.

Quanto a terem-te sacado a pass...é normal...pois deste uma password de um nome de um cão teu..e é isso que se experimenta primeiro...qualquer pessoa que queira fazer isso faz..nao precisa ser moderador ou administrador....eles nem sabem que tu existes...agora tb te digo...não sei o que é pior se é roubarem uma pass de um clone teu...se é fazeres-te passar por outros..pois muitos estavam indignados por teres feito isso (eu nao me interessa tb tenho alguns pra brincadeira no chat)

Concelho...deixa de pensar em presiguições...faz um novo registo..identifica-te...e usa uma password de jeito...pois a meu ver isso pode ter sido um problema com sessoes e cookies que te impossibilita de entrar como mimi...porque se tivesses sido expulsa...bem...eu já cá não estava (e muitos) à montes de tempo....

Arcanjo

Arcanjo
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 09, 2007 5:21 pm

Arcanjo Escreveu:...pois deste uma password de um nome de um cão teu...
Então acertei? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só não acerto no Euromilhões :lol: :lol: :lol:

Mais um momento hilariante :lol: :lol: :lol:
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 09, 2007 5:25 pm

arcanjo essa tua conversa já eu ouvi n vezes tu falas em termos tecnicos que para mim são chinês.

Uma coisa é certa tudo isto começou quando com o nick de mimi deixei de aceder ao chat permitindo-me só acesso ao forum, no dia em que isso aconteceu eu servi-me de um nick que tinha criado para uma colega minha para ela frequentar a arca uma vez que tem um buldog francês e tinha algumas dúvidas, mas acabou por nunca utlizar o nick, ficando o mesmo meu ou seja plus_mais.

Quando deixei de poder aceder ao chat como mimi utilizei a 1ª vez o nick plus_mais para dizer as pessoas que fui banida do chat, ora isto acho que foi em fins de novembro e até hoje a mimi nao entra no chat.

Como sabes tb eu tinha emprestado esse nick para um membro que tinha sido banido e para ele continuar criei o de hema é logico que é obvio o nick em si eu chamo ema.

Nunca fui clone de ninguém nem nunca o faria porque não concordo com eles, divulguei a quem achava por direito o meu novo nick e até a ti te disse , agora para quem tive dúvidas em divulgar o novo nick disfarcei até dizendo que tonha 12 anos e 4 gatos.

Entendes arcanjo eu apenas fui eu, e disse a muita gente quem era, se calhar porque desconfiava que alguém me iria fazer isto e ficou a prova eu nas minhas passwords posso por o que quero isto foi feito com intençao e claro foi muito facil descobrir.

Quem me quizer fazer mal dê a cara seja homem uma vez

Para quem está com dúvidas neste momento não entro no chat com nick nenhum porque trocaram as passwords e não consigo registar mais nada, se alguem estiver com problemas de consciencia ou se eu fiz algo errado por favor mande-me pm
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça jan 09, 2007 5:38 pm

Agora à cena da mimi...bem...a mimi não fez um nick extra...fez VARIOS..uns até no sexo masculino...e para que???
Oh Big Boss como sabes tu essas coisas? :lol:
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

terça jan 09, 2007 5:41 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Agora à cena da mimi...bem...a mimi não fez um nick extra...fez VARIOS..uns até no sexo masculino...e para que???
Oh Big Boss como sabes tu essas coisas? :lol:
Beeemmmm, agora já te ris toda não é? ... para quem não via o momento hilariante... :lol: :lol:
mimivieira
Membro Veterano

terça jan 09, 2007 5:42 pm

Mimi, vou lhe dar uma pequena dica

Nos computadores onde acede à Arca, quando faz o login, o computador assume a pass automaticamente ou têm que escrevê-la na íntegra?
vitor no pc do emprego tenho de escrever sempre em casa assume sempre
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”