À atenção da moderação e dos demais users...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Concordas com esta ideia?

Sim, é isso mesmo!
37
71%
Não, gosto mais como está!
7
13%
Mais ou menos, tenho uma ideia diferente (exemplificar)
8
15%

Total de votos: 52
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mai 24, 2009 3:32 pm

Vamos ver, esse tipo de coisas só tem a ver com o bom senso de cada um. Se alguém vier fazer perguntas sobre iguanas por exemplo eu não me manifesto visto que a minha experiência e o meu conhecimento acerca de iguanas é quase 0. O mesmo em relação aos anfibios e geckos, isto para falar só nas espécies mais comuns.
O que eu acho é que se houver bom senso não há necessidade de classificar users.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 24, 2009 3:32 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ó Fred ! Aquilo é só um nome.
Mas dá-se assim tanta importancia ao " titulo"????? :o :o
Eu nunca liguei.... :oops:
Erro meu , provavelmente.
Mas como ligo mais ao que está escrito do que à categoria ....
E aqui para nós... quando aparece alguem a dizer patacoadas, veterano ou não, vem sempre alguem corrigir....
Eu também nunca liguei muito ao "titulo" à excepção dos meus primeiros tempos aqui e vejo novatos que se calhar dão imensa... Imagina agora um "Veteraninho" a dar uma opinião e um "Membro" a dar outra... O membro até pode ter toda a razão do mundo, mas o novato se calhar vai para a opinião do "Veteraninho", percebes o meu ponto de vista?
Percebo. E concordo até certo ponto contigo.
Mas este pessoal dos repteis em particular , já aqui vem muito com ideias preconcebidas. E nem mesmo o " veterano" mais sapiente ou experiente às vezes consegue fazer ver o contrário.... este pessoal é duro.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

domingo mai 24, 2009 3:37 pm

kitten Escreveu:Pois eu acho que não deveria haver qualquer tipo de classificação, aliás é coisa que a mim não incomoda minimamente.
2x
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo mai 24, 2009 3:38 pm

3º - Tem-se visto novos casos de recém-Veteraninhos que amealharam a sua "reputação" através de perguntas sem nexo e várias mensagens seguidas, em vez de editarem as anteriores, juntando tudo numa... Ah valentes concorrentes a Veteraninhos!
Notasse que leste tudo joaoplscosta!!!

Quanto a tua ideia Aluno, não é má, mas não acho que seja de todo necessário, e se queres que te diga nunca liguei a quem é veterano ou quem deixa de ser, porque realmente é muito fácil perceber quem realmente sabe do que fala!

Quanto as mensagens mínimas de 1000, não acho boa ideia pois há membros com menos mensagens que eu poderia chamar de experts.

Como a moderação anda um pouco a leste destes assuntos como se vê, mais vale a comunidade aqui da herpetologia :lol: tratar desse assunto internamente, e porque não desenhar uma assinatura e convidar apenas alguns users a usa-la?

Fica a ideia.

Cumps :lol:

<strong />
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 24, 2009 3:38 pm

Eu percebo a tua ideia, kitten... Vai muito do bom senso de cada um, eu por exemplo quando não sei a resposta, abstenho-me de dizer alguma coisa e por vezes, quando tenho oportunidade chamo alguém (por msn) que possa saber dar a resposta... Nisso tens alguma razão, por isso acho que o esquema de nomeações por avaliação era a melhor, porque o "user" adquiria o título por mérito e não por quantidade de respostas...

Nicas, é bem verdade... às vezes fico com os cabelos brancos e só depois de umas respostas secas e duras (e depois da indignação deles) é que começam a compreender as coisas... Ou outros, ainda mais duros e burros (desculpem a expressão) que só aceitam depois do seu animal estar mal!
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo mai 24, 2009 3:39 pm

Concordo com a ideia do AlunoBioGeo, mas temos de concordar que pelo número de mensagens, seja ele grande ou não, nunca se consegue saber se a pessoa é realmente veterana ou não, como tal, deixo aqui a minha opinião:

Eu colocaria um sistema (por exemplo com estrelas) em que quem quisesse "votava" quantas estrelas é que o user deveria ter e, a partir da média da votação dizer quem era veterano e quem era novato, ou simplesmente não dizer e apresentar as estrelas, não sei se me fiz entender.

Não concordo quando dizem que não deveriam haver títulos, pois se viesse colocar uma dúvida e não tivesse conhecimento de quem sabia mais e um veterano me respondesse, mesmo que seja um "veteraninho" e um novato, mesmo que a resposta do novato seja a mais correcta eu guiava-me pelo veterano, apenas porque o título diz que ele sabe mais.

Já dei a minha opinião.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 3:42 pm

Souzza Escreveu:
3º - Tem-se visto novos casos de recém-Veteraninhos que amealharam a sua "reputação" através de perguntas sem nexo e várias mensagens seguidas, em vez de editarem as anteriores, juntando tudo numa... Ah valentes concorrentes a Veteraninhos!
Notasse que leste tudo joaoplscosta!!!

Quanto a tua ideia Aluno, não é má, mas não acho que seja de todo necessário, e se queres que te diga nunca liguei a quem é veterano ou quem deixa de ser, porque realmente é muito fácil perceber quem realmente sabe do que fala!

Quanto as mensagens mínimas de 1000, não acho boa ideia pois há membros com menos mensagens que eu poderia chamar de experts.

Como a moderação anda um pouco a leste destes assuntos como se vê, mais vale a comunidade aqui da herpetologia :lol: tratar desse assunto internamente, e porque não desenhar uma assinatura e convidar apenas alguns users a usa-la?

Fica a ideia.

Cumps :lol:
Agora é que deitaste tudo abaixo... LOL... mais simples e talvez mais eficaz;) Gosto da ideia... Apenas tem um pequeno problema, quem é novato não vai saber muito bem se assinatura é mesmo sinal de qualidade ou não se não tiver apoio da moderação;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mai 24, 2009 3:44 pm

Souzza Escreveu:Notasse que leste tudo joaoplscosta!!!

Como a moderação anda um pouco a leste destes assuntos como se vê, mais vale a comunidade aqui da herpetologia tratar desse assunto internamente, e porque não desenhar uma assinatura e convidar apenas alguns users a usa-la?

Fica a ideia.

Cumps
Por acaso tens razão neste tópico exagerei um bocado, mas normalmente não faço isso e não tive a postar mensagens à toa só para subir na avaliação, aliás, pensava que isso era avaliado consoante o tempo da conta.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

domingo mai 24, 2009 3:46 pm

Eu compreendo, Fred, onde queres chegar.
Mas realmente pelo que tenho aqui lido, é muito fácil perceber quem realmente " pesca" do que está a falar ou pelo contrário quem não " pesca" nada. E acaba por ser uma questão de bom senso.
E deixa que te diga que quem vem aqui com o seu animal nas ultimas, salvo uma ou duas exceções, vem à procura de consolo , tipo" deixa lá , não tiveste culpa", ou consulta via net. Nunca veem preparados para ouvir ( ler) o que não querem. E isso nem que tenhas ali ao lado o " titulo" Papa dos Repteis os vai fazer reconhecer que estão mal....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 3:46 pm

rglove Escreveu:Concordo com a ideia do AlunoBioGeo, mas temos de concordar que pelo número de mensagens, seja ele grande ou não, nunca se consegue saber se a pessoa é realmente veterana ou não, como tal, deixo aqui a minha opinião:

Eu colocaria um sistema (por exemplo com estrelas) em que quem quisesse "votava" quantas estrelas é que o user deveria ter e, a partir da média da votação dizer quem era veterano e quem era novato, ou simplesmente não dizer e apresentar as estrelas, não sei se me fiz entender.

Não concordo quando dizem que não deveriam haver títulos, pois se viesse colocar uma dúvida e não tivesse conhecimento de quem sabia mais e um veterano me respondesse, mesmo que seja um "veteraninho" e um novato, mesmo que a resposta do novato seja a mais correcta eu guiava-me pelo veterano, apenas porque o título diz que ele sabe mais.

Já dei a minha opinião.
Também já pensei nesse método e cheguei à conclusão que não é eficaz... Se qualquer pessoa pode votar, ia-se promover os amiguinhos e atirar abaixo os que não se gosta... A mentalidade "portuguesinha" ainda não é suficientemente madura para isso! Num país nórdico isso seria o sistema ideal, aqui nem pensar!

joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mai 24, 2009 3:49 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Também já pensei nesse método e cheguei à conclusão que não é eficaz... Se qualquer pessoa pode votar, ia-se promover os amiguinhos e atirar abaixo os que não se gosta... A mentalidade "portuguesinha" ainda não é suficientemente madura para isso! Num país nórdico isso seria o sistema ideal, aqui nem pensar!
Isso é bem verdade, infelizmente :\
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo mai 24, 2009 3:50 pm

Isto tudo é muito bonito, mas sem a moderaçao queira fazer (mudar )alguma coisa, nada feito. Pode ser o mesmo que se tar a pregar aos peixes. :lol: :lol:

O que diz por baixo do nome para mim nao significa nada. Percebe se muito bem se um user percebe ou nao percebe do assunto. E com alguma pesquisa da outra pessoa. Sabe se sempre quem esta a falar correcto.

ps. Bom topico fred 8) 8)
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano

domingo mai 24, 2009 3:51 pm

nicasxi Escreveu:Eu compreendo, Fred, onde queres chegar.
Mas realmente pelo que tenho aqui lido, é muito fácil perceber quem realmente " pesca" do que está a falar ou pelo contrário quem não " pesca" nada. E acaba por ser uma questão de bom senso.
E deixa que te diga que quem vem aqui com o seu animal nas ultimas, salvo uma ou duas exceções, vem à procura de consolo , tipo" deixa lá , não tiveste culpa", ou consulta via net. Nunca veem preparados para ouvir ( ler) o que não querem. E isso nem que tenhas ali ao lado o " titulo" Papa dos Repteis os vai fazer reconhecer que estão mal....

:lol: :lol: :lol: :lol:

É bem verdade, mas conseguiste fazer-me rir bem alto durante um bocado... Mas lá está, vai ser a eterna questão... É complicado, mas uma coisa é certa... A forma como está não é nada correcta!

JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

domingo mai 24, 2009 3:52 pm

Souzza Escreveu:

Fica a ideia.
Gostei desta ideia. Para mim, e como muitos já o disseram, estes títulos não me dizem nada, já que é facil perceber quem sabe do que está a falar de quem não sabe, independentemente do seu "título". Eu próprio nunca procurei ser "veterano", estou inscrito desde Outubro do ano passado, estou cá quase diariamente e só o mês passado ou assim cheguei a veterano. Isto pq me preocupo mais em ler do que escrever mensagens á toa, e quando escrevo faço-o apenas quando sei que posso ajudar. Mas percebo que alguns novatos possam ir atrás de uma falsa informação apenas porque quem a deu é "veterano", por isso acho que a ideia do souzza é intressante e muito mais praticável do que a moderação estar a alterar tudo o que já está dfenido. cumps
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo mai 24, 2009 3:54 pm

AlunoBioGeo Escreveu:
rglove Escreveu:Concordo com a ideia do AlunoBioGeo, mas temos de concordar que pelo número de mensagens, seja ele grande ou não, nunca se consegue saber se a pessoa é realmente veterana ou não, como tal, deixo aqui a minha opinião:

Já dei a minha opinião.
Também já pensei nesse método e cheguei à conclusão que não é eficaz... Se qualquer pessoa pode votar, ia-se promover os amiguinhos e atirar abaixo os que não se gosta... A mentalidade "portuguesinha" ainda não é suficientemente madura para isso! Num país nórdico isso seria o sistema ideal, aqui nem pensar!
Concordo, mas quando os votos já são muitos, não são 5 ou 10 votos com 1 estrela que vão fazer dimínuir a classificação, digo eu, mas nos fóruns portugueses nota-se essa "amizadezinha".
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”