Orcas em Portugal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 29, 2003 11:42 am

Sempre pensei que essa baleia era um animal muito feliz em cativeiro e que nunca a iam soltar porque era o bicho de estimação do aquário, tal como todos os Flippers. Sou uma pessoa muito mal informada... :oops:
Al3xas

sábado ago 02, 2003 9:36 pm

Olá!!

Eu adoro a Keiko e tenho tentado estar a par das coisas atravez de reportagens que dão na tv!! E vou dizer aquilo que sei!!

A keiko foi capturada com apenas 1 ano de idade (em 1979 )....Esteve 17 anos em cativeiro...Já esteve em muitos aquarios, o primeiro, era minimo e tiveram de trasferir pa um aquário maior...depois , como todos os seres vivos crescem, tiveram de mudar de aquário novamente...Devido ao mesmo "problema" de crescimento mudou outra vez de aquário!!(mas nestas passagens todas,foi dando os show's para animar as pessoas) E parou no aquário onde aparecia no Filme...Esse foi onde viveu mais anos...Mas a porfundidade , era quase metade do comprimento da Keiko! E como dá para ver, a largura não era das melhores...Fez-se os filmes e até aí tudo bem... E com dinheiro que crianças e outras pessoas, e mesmo até associações, empresas (mas mais as crianças) quiseram mandar dinheiro para fazerem uma fundação para Libertaem a Keiko! Depois,foi para um tanque maior....e decidui-se fazer o tal aquário marinho, no mesmo local onde foi capturada, não fossem encontrar a familia por lá!!
Quando saiu do aquário para ir para um outro tanque (não de Show's) antes de ir para onde está..Ela tinha menos 1 tonelada do que devia tar...Ou seja, devia ter 8 toneladas e tinha 7...Para um Animal deste é muito peso em Falta!
Foi para o Novo "tanque",de avião...Como é obvio...e puseram-na no tal aquário marinho...Até aqui, tb está tudo bem... Mas não conseguia comer sozinha, então começaram por "destreina-la"... A unica coisa que ela está treinada é para seguir um barco cor de laranja...que é o barco dos tratadores!! Depois de ser destreinada... Começaram a alterar os horários das refeições,até ao ponto de mandarem o peixe vivo para o tal aquario...O 1º peixe, ela não percebia, então nem o punha na boca, ela andava mais a brincar com o peixe do que a tentar caça-lo...Mas o peixe é que fugia...Ás tantas come o peixe...os treinadores atiram outro peixe....e ela percegue-o e come-o sem 1º ter brincado... Uns dias depois, já comia como outras Orcas em estado selvagem...
Tiraram sangue da Keiko, e foram em busca da sua familia, tiraram sangue a uns 5 ou 6 grupos de orcas que por lá passou...o sangue não era o mesmo! Mas com esse tal barco...foram "passea-la" e ela entrou em contactos com outros grupos de Orcas...O barco saiu do local e voltou para o aquário, com esperanças que a Keiko adopta-se aquela familia de Orcas, e vice-versa....á tardinha, viram que a keiko estava no portão do aquário, á espera que o abrisem para ela entrar... Claro que abriram...
Passados uns dias..A Keiko ficou fora do aquário,quase 1 semana, se não me engano... Mas regressou!!
Como viram que ela regressava sempre...pôs-se quase em pratica abater a Keiko,devido ao dinheiro que se estava a gastar para continuar a mante-la viva....Então surgiu uma onda de solidariedade, e escolas e pessoas e uma senhora qualquer, mas acho que é rainha ou princesa não sei da onde...ou faz parte duma associação qualquer (desculpem-me mas isto já nem tenho a certeza)...Fez um discurso,não passado em Portugal,Acho, eu pelo menos não vi...Mas disse para não a matarem...Aprendeu-se MUITA coisa com esta Orca...e devido ao que estão a fazer,vão tentar soltar mais orcas e golfinhos, que se encontram na mesma situação...Tentar devolver um animal selvagem ao seu Habitat Natural!! Para quem não sabe a Orca é o maior predador dos Oceanos...(está bem acima dos Tubarões brancos...porque matam baleilas Azuis...O maior ser aquático do mundo!! Pesando entre 145 a 160 toneladas!!
Dinheiro para salvar cães e fazer pelo menos, canis em melhores condições há!Mas secalhar não há gente que queira ir trabalhar para um canil, ou gatil ou outra coisa qualquer...As pessoas hoje em dia querem é ganhar dinheiro...e num canil ganha-se pouco ou nada...e o estado não ajuda... Noutros países, secalhar a situação para eles pode não ser tão negra como cá... E ainda bem...E ajudam esta Orca a voltar ao seu meio selvagem...A Keiko já tem conhece um grupo, e ela costuma andar com esse grupo, porque passa bem perto do aquário onde está...
Não faz mal nenhum ter esperanças...Eu quero ser Biologa Marinha, para Tratar de Orcas... Quem não gostou do Filme,paciencia...mas n acredito muito que n tenham gostado, enfim...Patetice...este mundo assim está perdido,certamente!!!

É o que eu digo, a raça Humana não devia existir... Nenhuma pessoa faz falta neste Mundo...A humanidade só destroi...Ainda não vi nada de benefico... seja um cigarro...Polui...
Que venham discutir por isto ou por aquilo...Nem os Animais deviam de ser tratados por este nome - Animais....animais são as pessoas....Por mais que se goste de animais (já que inventaram este nome para os pobres dos bixinhos,tenho de o dizer), como eu e como vocês...Não deviamos existir... Cada ano que passa,já notaram que está mais calor.??? Pois é...A poluição faz destas coisas...apesar de todos andar-mos de carro ou de autocarro...Incoscientemente nem pensamos no mal que faze-mos a nós e aos pobres animais....

Bem...vou acabar por aqui, espero não trazer discussões....Pelo menos para o forum não...Se tiverem alguma coisa a reclamar faça-no por PM...Ou então, nem se dêem ao trabalho....

Fiquem Bem

Al3xas

p.s. n devo ter dito tudinho o que sei, mas n faz mal...
Pode até fugir um cadito aos ultimos Post's...mas n me importo,já que se abriu um Topico a falar na Keiko,quis participar...Porque adoro orcas...

Ah! Orcas não existem em nehuma parte da costa Oceanica de Portugal..Existem mais nos polos, mais no polo Norte do que no Sul, perferem aguas geladas, mas já foram vistos grupos (poucos) na costa norte do brasil...Mas é raro!

xau
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 03, 2003 8:29 am

Al3xas Escreveu:
É o que eu digo, a raça Humana não devia existir... Nenhuma pessoa faz falta neste Mundo...A humanidade só destroi...Ainda não vi nada de benefico... seja um cigarro...Polui...
xau
Principalmente quem escreve coisas destas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 03, 2003 2:49 pm

Aprendeu-se MUITA coisa com esta Orca...e devido ao que estão a fazer,vão tentar soltar mais orcas e golfinhos, que se encontram na mesma situação...Tentar devolver um animal selvagem ao seu Habitat Natural!! Para quem não sabe a Orca é o maior predador dos Oceanos...(está bem acima dos Tubarões brancos...porque matam baleilas Azuis...O maior ser aquático do mundo!! Pesando entre 145 a 160 toneladas!!
Oh minha amiga, tentar devolver orcas ao ambiente selvagem ? Já viu bem o trauma que é para um animal, habituada a estar confinado ir para o estado selvagem ? Já imaginou o impacto para o proprio animal ? Vamos é ser praticos e realistas. Utopias não têm lugar no mundo de hoje.

Melhorem sim as condições dos que estao em cativeiros, mas se ponham em aventuras. Mania de nós, humanos, acharmos que sabemos o que é melhor para os animais, e nunca pararmos quietos ... Ja ouviu dizer "ignorante e feliz" ?

.E ajudam esta Orca a voltar ao seu meio selvagem...A Keiko já tem conhece um grupo, e ela costuma andar com esse grupo, porque passa bem perto do aquário onde está...
Não faz mal nenhum ter esperanças...Eu quero ser Biologa Marinha, para Tratar de Orcas... Quem não gostou do Filme,paciencia...mas n acredito muito que n tenham gostado, enfim...Patetice...este mundo assim está perdido,certamente!!!
Está completamente independente ? Não me parece ... Ou seja, ao fim de 4 anos os progressos foram quase nulos ... lá se ensinou a orca a nadar novamente, a caçar, mas ela continua dependente (especialmente a nivel emocional) ods humanos

Que venham discutir por isto ou por aquilo...Nem os Animais deviam de ser tratados por este nome - Animais....animais são as pessoas....Por mais que se goste de animais (já que inventaram este nome para os pobres dos bixinhos,tenho de o dizer), como eu e como vocês...Não deviamos existir... Cada ano que passa,já notaram que está mais calor.??? Pois é...A poluição faz destas coisas...apesar de todos andar-mos de carro ou de autocarro...Incoscientemente nem pensamos no mal que faze-mos a nós e aos pobres animais....
Acho curioso este tipo de discurso. Todos falam, mas fazer ...Cigarros, carros, poluição .... sinto muito, mas carros e cigarro é algo que me dá prazer. Abdicar disso, por muito que goste da natureza, não obrigado.
Existem mais nos polos, mais no polo Norte do que no Sul, perferem aguas geladas, mas já foram vistos grupos (poucos) na costa norte do brasil...Mas é raro!
minha amiga, Orcas existem em quase todos os oceanos. A nivel de exemplo, estão presentes em toda a costa este (ou será oeste, faço sempre confusao ... , bom do lado da CA e WA) da America, seja este Sul, central ou do norte!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 03, 2003 3:07 pm

CindelP Escreveu:
Existem mais nos polos, mais no polo Norte do que no Sul, perferem aguas geladas, mas já foram vistos grupos (poucos) na costa norte do brasil...Mas é raro!
minha amiga, Orcas existem em quase todos os oceanos. A nivel de exemplo, estão presentes em toda a costa este (ou será oeste, faço sempre confusao ... , bom do lado da CA e WA) da America, seja este Sul, central ou do norte!
(acho que é "preferem" e não "perferem", mas acontece até aos melhores)

Apenas não concordo com esta parte, pois ela disse que havia mais nos pólos (em Bold)...
É pena não haverem na costa de Portugal, se não já tinham mais uma "mirone" para as observar em estado selvagem, mas já ouvi dizer que já foram vistas algumas nos Açores (o que não há nos Açores? ele é golfinhos, tartarugas, cachalotes, orcas... :roll: :D ).

Como eu já, disse este assunto dá pano para mangas, e os culpados de muitas das confusões são os jornalistas que fazem as repostagens, pois cada um diz o qe lhe interessa e o que dá mais "chare" (axo que é assim :oops: ) e uns dizem que ele está a dar-se bem com um grupo e outros dizem que ele não está a ter avanços nenhuns, eu gostaria que o primeiro fosse verdade e o segundo mentira, mas só confirmando com o Keiko...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 03, 2003 3:23 pm

acho que é "preferem" e não "perferem", mas acontece até aos melhores)
É, é preferem, mas nem foi erro, é quando a coordenação dos dedos não é a melhor, e o "e" acaba ficando primeiro que o "r". De qq das formas, gracias, e como diz, acontece aos melhores (entao aos piores nem se fala ;) )
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 03, 2003 4:32 pm

CindelP Escreveu:
acho que é "preferem" e não "perferem", mas acontece até aos melhores)
É, é preferem, mas nem foi erro, é quando a coordenação dos dedos não é a melhor, e o "e" acaba ficando primeiro que o "r". De qq das formas, gracias, e como diz, acontece aos melhores (entao aos piores nem se fala ;) )
nem queiras saber, á uns dias eu pensava que estava disléxixa, porque escrevia imenso e muito depressa, mas agora com a minha mãe de férias não escrevo tanto e escrevo muito melhor...

havias de ver-me ás vezes no msn... escrevia tão mal! :o :oops: (e eu até escrevo muito bem [não estou a gabar-me, umas ou duas vezes disseram-me isso! :oops: :p ])

Mas vê-se com cada erro por aí! até mete dó! :o
Al3xas
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2003 10:56 am

domingo ago 03, 2003 6:21 pm

sportinguista Escreveu: É pena não haverem na costa de Portugal, se não já tinham mais uma "mirone" para as observar em estado selvagem, mas já ouvi dizer que já foram vistas algumas nos Açores (o que não há nos Açores? ele é golfinhos, tartarugas, cachalotes, orcas... :roll: :D ).

Como eu já, disse este assunto dá pano para mangas, e os culpados de muitas das confusões são os jornalistas que fazem as repostagens, pois cada um diz o qe lhe interessa e o que dá mais "chare" (axo que é assim :oops: ) e uns dizem que ele está a dar-se bem com um grupo e outros dizem que ele não está a ter avanços nenhuns, eu gostaria que o primeiro fosse verdade e o segundo mentira, mas só confirmando com o Keiko...
Olá!!
Nos Açores, existem Baleias de outras especies (n Orcas) ...mas sim, realmente nos Açores á quase de tudo!
Em relação ás reportagens, n são jornalistas que vêm o que se passa e depois passam mal a informação, quem fala são os tratadores da Keiko...E esses sim, dizem que ela tem avançado, Agora devido a pouca informação que têm dado,não se tem sabido de muita coisa!!

Não quero que abdiquem dum cigarrinho, nem andar de carro... nem de outra coisa qualquer!!

CasadeAnaval: Não só quem escreve o que diz, como quem n escreve nd!! Esta é a minha opinião, respeita-na...
Eu tb acho que Portugal devia olhar mais pelos "nossos" animais, que estão abandonados...Mas pelo que se vê, gosta mais de ajudar outros países,carenciados e isso...Porque é assim,Portugal é o 2º País a seguir aos E.U.A. ajudar os países mais pobres...Até podem ajudar...e os de cá, andam quase na miséria tal como os outros!!

E em relação em melhorar os aquários onde estão Orcas e Golfinhos a dar espectaculos, isso concordo a 100%, mas os donos desses parques,não querem gastar dinheiro nisso...

Eu não vou dizer mais nada...neste post, pk se n vai-se gerar mais confusão...e aqui normalmente qd apresentamos as nossas ideias, e o pessoal n gosta, somos logo atacados... por isso...

Fiquem Bem...

Al3xas
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo ago 03, 2003 6:57 pm

Al3xas Escreveu: CasadeAnaval: Não só quem escreve o que diz, como quem n escreve nd!! Esta é a minha opinião, respeita-na...
è suposto isto ter algum significado cabalístico ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 03, 2003 7:17 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval

segunda ago 04, 2003 5:03 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Al3xas Escreveu: CasadeAnaval: Não só quem escreve o que diz, como quem n escreve nd!! Esta é a minha opinião, respeita-na...
è suposto isto ter algum significado cabalístico ? :D
"Esta é a minha opinião,respeitem-na (ok, tinha um erro, e daí?)..." n devia tar "pegada" com a frase anterior, por isso tem sentido sim...Tem a ver com os textos que escrevi...
Al3xas

segunda ago 04, 2003 5:05 pm

Desculpem,mas como n tou no meu pc, nem me registei..e quando citei a frase do casadeanaval, apareceu o nick dele,quando carreguei enter..Já não consegui evitar...e mudar para o meu nick

Por isso peço desculpa... :oops: CasadeAnaval
Al3xas

segunda ago 04, 2003 5:06 pm

Desculpem,mas como n tou no meu pc, nem me registei..e quando citei a frase do casadeanaval, apareceu o nick dele,quando carreguei enter..Já não consegui evitar...e mudar para o meu nick

Por isso peço desculpa... :oops: CasadeAnaval
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda ago 04, 2003 8:03 pm

Al3xas Escreveu: Não só quem escreve o que diz, como quem n escreve nd!!
Desculpe mas esta frase não tem sentido nenhum em nenhum contexto. :o
Rubinavc
Registado: sexta jun 13, 2003 9:04 pm

segunda ago 25, 2003 8:45 pm

Olá a todos

Em relação à pergunta inicial - há orcas em Portugal.
Não é nada invulgar aparecerem entre a ilha da Madeira e as Desertas (para quem não sabe, as Desertas são um grupo de ilhas que pertencem ao arquipélago da Madeira).
Não só costumam aparecer orcas como também golfinhos e outras espécies de baleias.

Fiquem bem

:D :D :D
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”