Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

quarta abr 12, 2006 5:26 pm

:o :o :o
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 5:34 pm

Quem somos nós para sabermos exactamente o que está certo ou errado? Ou o que é justo ou injusto?Nós temos as nossas noções, mas serão exactamente essas as correctas? Quem somos nós para julgarmos que somos os donos de todas as verdades?
Eu não julgo de certeza! Só me faz confusão é como sem se acreditar na teoria da reencarnação se aceita certas coisas! Eu não fui capaz de os outros são porreiro, como já disse eu era mto revoltada antes. A religião católica a mim não me confortava, não me respondia às minhas interrogações. Antes perguntava-me porquê eu, será que valia menos do que os outros? hoje não penso assim!

Como já se disse antes, não verdades absolutas. Viver por si só já é um salto de fé. Mesmo que a reencarnação não exista prefiro pensar que sim, é uma escolha minha ;)

Mas digo-vos conheço um senhor que tem 90 e tal anos que é ateu, ele está cheio de medo de morrer, quer à fina força adiar o inevitável, esta situação não se coloca para quem tem fé não importa em quê, interessa é que sintámos em paz ;)

Com o seu ultimo comentario, dou por terminada a minha participação neste topico
Lindinha não vejo razões porque parar de participar, lembre-se que foi quem pediu para voltarmos a falar sobre esta temática ;) :D
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 5:36 pm

Ina.... A ultima vez que vim aqui ainda se falava de espiritos... :roll:

Mas isso do Adão e Eva! Eles não tiveram dois rapazes ?? Eles fizeram-se á mãe deles ?? Consaguinidade não dá bom resultado.
Sou 100% a favor da teoria de que as coisas evoluiram e a nossa galáxia foi criada apartir de uma explosão que se deu á milhoes de anos. Todos os planetas, todas as coisinhas que existem na terra e não só, são as mesmas... Todas as substancias, todas as particulaszinhas são iguais em todo o lado. E sim, na minha opinião, os nossos descendentes são os macacos, sim.
Uma vez disse a duas velhotas que me abordaram na rua sobre isto, só que eu tava na paragem do autocarro, e elas não descolaram, então eu disse que descendiamos dos macacos, e a senhora só disse " Eu nunca vi nenhum macaco dar uma pessoa , e uma pessoa dar um macaco" e eu só disse " Minha senhora, levou MILHARES de anos... Chama-se EVOLUÇÃO" e aí deixei de falar, porque naquelas cabecinhas não entra nada.

Mas respeito quem acredita... Mas acho que isto ainda vai dar para o torto, ser discutido no forum... Não sei porquê...
Cada um tem a sua opinião, e mesmo tendo de respeitar as opiniões, há coisas que nem de uma parte nem de outra vão ser assim muito bem aceites.
;)

bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 12, 2006 5:38 pm

Na religião cristã, há coisas que eu não aceito, á muitas perguntas por responder :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 5:42 pm

Parabéns Homer é o primeiro exemplar masculino (salvo erro) que participa neste tópico, embora sem qualquer palavra :roll: :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 12, 2006 5:46 pm

imarcelo Escreveu: (...)
Quem lhe disse que Deus faz distinções entre as pessoas ou que é carrasco, não acha que isso é contrário à sua própria essencia! Deus não é punitivo, punitivo é o homem.
Aquela máxima de que ''se não fazes isto ou aquilo Deus castiga-te'', é perfeitamente descabido(...).
Partilho da mesma opinião…
leonildecarvalho Escreveu: (...)Com certeza que aprendeu que Deus é Omnipotente e infinitamente bom. Portanto, acha que ele sendo infinitamente bom, aplica uma "justiça sancionatória " a cada "alma" que chegue até ele, ao ponto de uns irem para o "Inferno" (acredito que exista o Inferno, mas só o da Terra e desde sempre existente), outros para o Céu (acredito num espaço de paz e transitório...)
lindinha_24 Escreveu:
pnevesm Escreveu: [Uma criança que nasce imediatamente com uma doença, foi porque se afastou de Deus ? Mas se ela acabou de nascer?Que mal é ela fez? Nestes casos não se aplica o livre arbítrio, pelo menos o da vida presente

Isso é explicado pela imperfeição... tão simples qto isso...

(
lindinha_24 Escreveu: Agora n perguntem porquê q se assim é, existe o tanto sofrimento... :oops: ;)

Eu prefiro pensar que é uma "cruz" que temos de enfrentar, quiçá para nos limpar-mos do que se possa ter feito na vida anterior...?
Quiçá (sim, quiçá's porque não há verdades absolutas...) seja uma prova de fé...? Tal como muitos se insurgem contra Deus ao dizerem ou pensarem, p.e. na morte duma criança ou outros casos de sofrimento: "Deus não é justo porque era ainda uma criança e o que já sofreu...?!" Todos os sofrimentos podem servir para uma prova de fé…

No outro dia o meu marido contou-me uma verdadeira prova de fé ao ouvir uma senhora a falar com outra no Hospital Ortopédico em que uma das senhoras que era mãe duma menina de 12 anos, paraplégica, respondeu à outra:
Óh minha senhora, a minha menina é SÓ paraplégica e dou graças a Deus de o ser SÓ...porque infelizmente há casos muito piores que o da minha menina. Basta olhar-mos em redor do que nos rodeia...mas continuo a ter fé que vá melhorando...!

Isto saido da boca duma mãe com uma filha, criança, deficiente em que não leva essa deficiência como sendo só a dela como muitos que olham só para o seu umbigo... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 5:49 pm

Nyara Escreveu: Lindinha não vejo razões porque parar de participar, lembre-se que foi quem pediu para voltarmos a falar sobre esta temática ;) :D
Oh Nyara, você falou c tanto jeitinho que sinto-me na obrigação de lhe responder ;)

Vou deixar de participar por uma simples razão: cada um é livre de acreditar naquilo que quer, e uma coisa que todos devemos fazer é respeitar-nos uns aos outros.
Enquanto fomos trocando ideias, para mim está tudo mto bem, agora qdo há certos comentarios depreciativos e até um pouco escarnecedores, para mim deixa de valer a pena, simplesmente porque eu não gosto de discussões, e isso voces nunca me viram fazer nem hão-de ver, porque não é do meu feitio ;)

Fiquem bem ;)

Bjs
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 5:51 pm

Mas isso do Adão e Eva! Eles não tiveram dois rapazes ?? Eles fizeram-se á mãe deles ??
Ai Catarina até já chorei a rir com a expressão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 5:51 pm

repetida :oops: :oops:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 5:57 pm

lindinha_24 Escreveu:agora qdo há certos comentarios depreciativos e até um pouco escarnecedores, para mim deixa de valer a pena, simplesmente porque eu não gosto de discussões, e isso voces nunca me viram fazer nem hão-de ver, porque não é do meu feitio
lindinha_24 Escreveu: Qto aos nossos antepassados serem primatas, só se foram os seus... :p :p :p porque os meus não foram de certeza.... :p :D
:roll: :roll: :roll: :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 12, 2006 6:07 pm

Nyara Escreveu:
Mas isso do Adão e Eva! Eles não tiveram dois rapazes ?? Eles fizeram-se á mãe deles ??
Ai Catarina até já chorei a rir com a expressão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois...segundo "reza a "história"... fizeram-se ao bife..., à mãe... e um matou o outro por ciúmes... ;) e segundo "reza a história"... praticou-se o acto do que hoje chama-mos de incesto... ;)
Catarina1 Escreveu: (...)Mas respeito quem acredita... Mas acho que isto ainda vai dar para o torto, ser discutido no forum... Não sei porquê...
Cada um tem a sua opinião, e mesmo tendo de respeitar as opiniões, há coisas que nem de uma parte nem de outra vão ser assim muito bem aceites.
;)

bjinhos
Porque não?
Já referi que para um equilíbrio... é sempre bom haverem opiniões divergentes...e se quem responde continuar a saber ser respeitador, isto vai para a frente pois! ;) :p :lol:
E, já agora, eu sei que as palavras são como as cerejas... e já se divaga muito acerca de religiões... esquecendo o tema inicial... e até eu fui "arrastada na corrente"... :p ;) :lol: mas, vamos lá ao tema em questão, os espíritos dos animais... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 6:12 pm

http://www.fraternidaderosacruz.org.br/ ... nimais.pdf

Não dá nada! Isa, dá aqui uma ajudita... ;)

:? Burra eu, só tinha o pontinho a mais...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 6:13 pm

leonildecarvalho Escreveu: Porque não?
Já referi que para um equilíbrio... é sempre bom haverem opiniões divergentes...e se quem responde continuar a saber ser respeitador, isto vai para a frente pois! ;) :p :lol:
Leo
Leo,

Você é uma Senhora, a diferença é essa.... ;)
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 6:17 pm

Lindinha, já me chamou diversos nomes nas entrelinhas, gostaria de perguntar porquê, dado que nunca fui incorrecta consigo. Se não quiser responder está à vontade.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 6:19 pm

Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”