Vamos-nos conhecer a todos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 15, 2006 11:19 pm

;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta fev 15, 2006 11:28 pm

Bem me parecia que há pouco me tinha esquecido de comentar todos os assuntos !!!! ;) Também, fogo, uma pessoa fica um reles dia sem vir cá e é um sem fim de posts. Valha-me Deus!!!! :o

Aqui vai, pois não poderia passar este assunto sem postar:

Eu fumo há muitos anos, desde que era uma pitinha. Mas isso é o que menos interessa. O que é realmente relevante é que eu, como adulta consciente, estabeleci um conjunto de regras que permite, em consciência, que o meu vício não interfira na liberdade dos outros:

- Em casa dos meus pais, sempre fumei unicamente à janela do meu quarto.
Optava até por utilizar como cinzeiro uma garrafa de água para evitar aquele cheiro a cinzeiro, e tudo o que fosse possível para que o fumo do cigarro não chegasse às restantes divisões, pois incomodava os meus pais.

- Hoje em dia tenho a minha própria casa, e mesmo sendo ambos fumadores, também por aqui só se fuma à janela da cozinha, quer faça sol ou chuva. Os nossos convidados se quiserem fumar têm de seguir esta regra, caso contrário, a porta da rua é serventia da casa! (isto porque não também não vou a casa de ninguém cantar de galo)

- Também eu não fumo ao pé de crianças e grávidas. Respeito as zonas de fumadores e não fumadores. Não acendo um cigarro em ambientes que me pareçam inapropriados, ou que pense que vá incomodar, como cafés e restaurantes a abarrotas pelas costuras. Não fumo ao balcão de um qualquer estabelecimento por respeito a quem trabalha lá.

Agora, há alturas em que mando os não fumadores darem uma curva, e acendo o meu cigarro sem problemas de consiência.

Por exemplo, eu vou muito ao Cascaishopping. E lá é algo recente a demarcação de zonas para não fumadores e fumadores. Respeitámos sempre essa nova ordenação das coisas, e vamos sempre para as mesas da zona onde se pode fumar. Acho incrível que muitos pais com crianças se sentem nessas mesmas mesas :o , e se alguém se mostra incomodado com o fumo faço questão de indicar onde é a zona de não fumadores. Eu aí não apago o cigarro!

Outra história são os bares: ninguém vai a um bar à noite beber um copo e não esperar uma nuvem de fumo. Bem, havia um bar ao pé da minha casa que enchia todos os fins de semana, pois tinha jazz ao vivo. Um dia senta-se à minha frente uma grávida, e estava eu a pensar que gaja maluca para se vir enfiar num sítio cheio de fumo naquele estado, quando a tipa me diz para eu apagar o meu cigarro que a incomodava! É claro que a parvalhona levou uma corrida e um sermão da minha parte!

O fumador tem que ser consciente, mas o não fumador também tem que ter consciência e equilíbrio nas suas atitudes.

Eu como fumadora consciente sinto-me ofendida por não fumadores armados em carapaus de corrida. Eu que até na rua, se estiver à espera de um autocarro, me preocupo com a direcção do vento para que o meu fumo não vá de encontro às pessoas, não tenho pachorra para ostracismos! :evil:
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta fev 15, 2006 11:39 pm

:lol: Eu só tenho um filho e é o que mais adoro no mundo sempre lhe expliquei tudo;o mal da droga,o tabaco,etc. apesar de mãe e pai serem fumadores sempre o avisamos para todo o mal que o tabaco fazia; ele tem 20 anos é um miúdo responsavel no entanto há 3 meses descobri que ele já fumava porque me ia faltando cigarros,falei com ele e não disse que sim nem que não.
Em dezembro foi operado a um pulso e eu estive presente na consulta de anestesia e a pergunta da dra.surgiu ele não negou mesmo á minha frente,só disse que fumava muito pouco,não falámos mais no assunto, o certo é que o cigarrito foge do meu maço todos os dias mas ele não admite nem sequer fuma á nossa frente,a partir deste momento quem sou eu ou o pai para dizer não!!se nós fumamos
é muito complicado gerir uma situação destas,para quem fuma e não consegue largar o tabaco :roll: :roll:
Lambidelas do chico e do massai
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta fev 15, 2006 11:42 pm

mimivieira,

Era essa situação que à pouco falava :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta fev 16, 2006 12:04 am

:roll:eu sei rita mas ás vezes é dificil controlar a situaçao,muito embora eu seja muito atenta ao que se passa em casa é dificil dizer ao filho não...eu e o pai sabemos que ele fuma,mas ele mantêm o respeito á nossa frente não fuma,rita não posso ir contra porque eu e o pai não somos exemplos,entendes??neste momento funciona só o respeito que ele tem por nós,mais nada :roll: :roll:
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 9:44 am

:evil: Já descobri que é sempre o mesmo velho que me ofende cada vez que me vê com o cigarro na mão na rua. Ou seja, outro intolerante que se mete onde não é chamado já que nunca o incomodei. Hoje, se ele se atrever a chatear-me o juizo enfio-lhe o cigarro no nariz e passa a ter razão para me chatear. Ora bolas, agora tenho que sentir vergonha por fumar?

Peço desculpa, de facto não é o local, até temos ai um tópico sobre tabagismo, mas sinto-me ligeiramente indignada e zangada com estas atitudes fundamentalistas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 16, 2006 9:47 am

Ora como isto virou tópico de Não fumadores Vs Fumadores , aqui vai, sou filho de fumador, e sempre aconselhei o meu pai a não fumar, que assim como ele me explicou, fazia muito mal e era muito dificil de parar, como tal, quando chegou a minha idade de rebeldia e teenager inconsciente, fiz o que o meu pai não queria que eu fizesse, comecei a fumar, os meus pais sempre tomaram um como de vinho ao jantar e o meu pai gosta de uma gota de Aguardente velha com a bica, eu cresci com isso e nunca bebi, nunca tive interesse na bebida e continuo a não ter. Isto para mostrar que não são só os exemplos dos pais que contam. Quanto ao que o fumo incomoda, afinal quantos não fumadores não conseguem ir ao café ao fundo da rua sem ir de automovel, que tem o tubo de escape mesmo a apontar para a cara das afilhadas de 6 anos, quando espero pelo autocarro, recebo baforadas de gases dos autocarros que me incomodam muito...porquê só esta perseguição contra os fumadores que são quem faz menos fumo no fim de contas, e muitos como eu lutam todos os dias contra eles próprios pela revolta que sentem de não conseguir deixar de fumar. Vejam os beneficios que recebem graças aos impostos do tabaco...Não mordam mais, que eu já não aguento ser visto como um criminoso, embora respeite o local onde o faça e tento não incomodar, quem está á volta...Vá lá á... muito mais coisas para fazer, como tentar que as novas gerações não fumem, que armar-se em inquisição e queimar bruxas.
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

quinta fev 16, 2006 10:07 am

Bom dia!!!

Isto está lindo, está!!!

Preferia quando o assunto era futebol :lol: :lol:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta fev 16, 2006 10:15 am

Oh Malta!!!

Desculpem lá, mas este tópico é prá gente se apresentar aos outros foristas...

Acho muito bem que discutam o assunto dos fumadores e dos não fumadores, mas por favor no local próprio, ou seja aqui:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=29039

ou num outro tópico que queiram abrir... Obrigada pela atenção ;)
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quinta fev 16, 2006 10:36 am

MFR Escreveu:SOU DO BENFICA casada com um antigo jogador do BENFICA
Isso já não é azar, é CASTIGO! 8)

A pagar alguns erros de uma encarnação anterior?!...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

quinta fev 16, 2006 10:43 am

MFR aposto que sabe o que é um fora de jogo ;) 8)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 10:45 am

Eu postei e respondi aos vossos ultimos post no link dado pela Trucas, que me quiser responder por favor que vá la.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta fev 16, 2006 1:50 pm

Eu acho k devemos falar dessas coisas aki, isto de facto é um forum para nos conheçermos, mas eu ñ conheço uma pessoa, por saber k o seu nome é A;B ou C k tens ñ sei kuantos anos, k é ñ sei de onde e etc... eu conheço as pessoas pelas opiniões k elas tem à cerca de determinhado assunto. Esta história do tabagismos, por exemplo, já me fez conheçer melhor algumas pessoa, como por exemplo, A rita eu já nem sei k idade tem ou de onde é :oops: mas sei k ela é contra o tabaco, em suma se me falarem, olha a Rita k tem ..anos...e é de ..... eu vou dizer, ñ sei kem é, mas se me disserem a Rita k é contra o tabaco eu já sei kem é ;)
Rita ñ leves a mal te utelizar como exemplo, nada tenho contra a tua maneira de pensar e acho k já te disse tudo a cerca disso ;)
Isto é só para mostrar que conheçer uma pessoa vai mt alem de saber só o nome, idade, morada e etc. ;)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 16, 2006 2:26 pm

Pois parece que já toda a gente se conhece, o tópico morreu passou tudo para o do tabagismo, é que ninguem se quer mesmo conhecer, é só mesmo tipo chá das tias, olá tá boa eu sou.... e pronto ficamos na mesma, apenas sabendo que existem.
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta fev 16, 2006 2:32 pm

Oh amigo Coldblood...

Quem não gosta não frequenta... :roll:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”