Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 9:41 am

Dominar os outros é força; dominares-te a ti próprio é o verdadeiro poder.
Já que saiu a dobrar...
Última edição por CentrodoBem em quarta abr 19, 2006 9:43 am, editado 1 vez no total.
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 9:41 am

Talvez um ano de vida de um cão valha por sete anos humanos porque os cães não têm coisas inúteis a fervilhar nas suas cabeças, podendo, em vez disso, armazenar sete vezes mais amor num ano do que qualquer um de nós. Na categoria de "gostos não se discutem", os cães são imbatíveis. Quantas vezes se vê cães a amar incondicionalmente os seus donos, mesmo quando são pessoas muito difíceis, de um modo que desafiaria até a compaixão do próprio Buda? Talvez eles amem essas pessoas simplesmente porque são capazes disso e aceitem voluntariamente este desafio emocional, uma vez que sabem, assim como Buda sabia, que o ódio não se vence com o ódio; o ódio é conquistado pelo Amor. Os cães fiéis ensinam as pessoas, mesmo as mais problemáticas, a amar de maneiras novas e diferentes.
Extraido de CãoZEN, um livro fantástico que um ser divino me ofereceu ;) Aconselho a todos os amantes de cães! é lindo!!!

Sofia ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 19, 2006 10:17 am

Vou ser chata : quantas vezes pensei "era bem bom que os cães amassem os seus donos conforme eles merecem e não com aquele amor cego, tão comovente, que atribuem sem qualquer critério ?"

Perante casos de maus tratos quantas vezes desejei que o cão se virasse e punisse o dono...

O que eu quero dizer é que, se calhar, o cão não tem opção.
Ama,porque dezenas de milhares de anos de companheirismo e confiança o levam a isso.
Ora, sem opção, não há moral.

Talvez os cães sejam como Adão e Eva antes da expulsão do paraíso.
Não conhecem o mal,por isso são puros.

A nós encanta-nos - talvez tenhamos saudades desse estado de pureza que é partilhado pelos bébés e pelas crianças pequenas...

Mais importante do que ser amada pela minha cachorra, para mim, é eu amá-la a ela.
É sentir-me responsável pelo seu bem estar, pela sua felicidade, é a alegria dela ser, em parte, a minha.

Vamos ter cuidado quando falamos de amor.

O amor cristão é caridade, mesericórdia, compaixão e tolerância.
Não é o amor de amar os filhos, o companheiro, o seu cão.
Ainda menos é sexo, como parece ser para os anglo-saxões...

É um conjunto de virtudes quase inumanas de tão acima do vulgar amor.
Virtudes que pomos à prova no dia a dia.
Através das nossas escolhas, essas sim, livres...

Quando passamos por um cão ferido à beira da estrada e não paramos, fizémos uma escolha.
Desprezámos a compaixão.
E tal fica escrito na nossa alma, quer queiramos quer não.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 19, 2006 10:27 am

CentrodoBem Escreveu: Criou-se neste Tópico um Espaço Divino!

Mas como um Fórum é sempre um local Profano, está aberto assim, o portão dos incautos, dos menos correctos, dos perdidos e mal amados, que usam deste espaço Geral como se de vida real se tratasse! Aqui constroem o seu ciclo de amigos, e nisto se baseia a vida social... no Vazio Virtual!!!

Que Deus tenha francamente pena destas ovelhas perdidas, que semeiam ventos, e ainda se queixam das tempestades... não gosto de sentir pena de ninguém, mas não consigo de deixar de sentir pena de alguns Membros, pela mesquinhez em que vivem, pela estagnação cultural que se auto-impõem por julgar que são sabedores de algo, quando a sua realidade não passa de uma misturada tremenda de chatices familiares, homens que se foram para nunca mais, traumas de educação de base, não fosse o berço dá... e a tumba leva... olham à volta, e é só quezilias... olham ao espelho e não gostam... olham para o lado e sentem inveja... olham para cima, e nada vêem porque estão de chapéu posto!

Este Forum só conseguirá algum dia, ser realmente giro e engraçado, quando umas quantas ovelhas se mudarem de vez, com alguma Moderação que talvez venha a ter um dia... é incrível o que umas 5 ou 6 pessoas mal intencionadas almejam fazer... sempre, e consecutivamente... será que não sentem na pele, ainda querem mais, ou estão convencidas de usufruirem de algum tipo de Protecçao Divina? Também não me admirava... a estupidez chega a limites, muitas vezes não compreendidos...

Mas saudo-vos! Com muito Amor e Carinho, pessoas atrás de Nicks, que conseguiram contar aqui as suas histórias, e muitas mais aparecerão... talvez!

Que nos consigamos encontrar todos na tal Tertúlia do Além, que participem o máximo de interessados, e que possamos, todos, aprender com as experiencias uns dos outros, com muita humildade de Espirito, bem À "maneira Divina" ;)

Bem-hajam
Sofia ;)
Lições de moral deste calibre nem o padre da paróquia.
Olhe para as sua proprias acções, para as suas palavras e dos seus colaboradores e depois então dê uma mirada nas acções dos outros. Este longo post é no minimo ridiculo levando em conta determinadas posturas que tem tido aqui no fórum.
Este post não é nem nunca foi divino, isso é quase heresia. É um post como outro qualquer onde se devia debater um tema, que pouco ou nada foi debatido.
Não fale por Deus, não condene por Deus, nenhuma alminha iluminada ou não tem o direito de o fazer. Eventualmente, parece, que alguns têm o direito de perdoar, mas isso já é outra história.
Criou-se neste tópico um espaço divino... por favor, poupe a inteligência daqueles que ainda fazem uso dela.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 10:56 am

Ana, foi 100% Não chata D

aisd Escreveu:se calhar, o cão não tem opção.
eu acredito que tem, tanto que alguns atacam quem os destrata, mas é uma minoria... infelizmente!!!

mas vejo as coisas do seguinte prisma
o Cão é Espiritualmente muito mais desenvolvido que nós, humanos, logo tem uma capacidade de amar, muito superior à nossa, que lhe permite perdoar num grau, para nós, completamente impossivel!! é o seu despojamento total que faz do cão, o ser Divino que só alguns almejam...

aisd Escreveu:sem opção, não há moral
sem opção pode haver moral, uma vez que a moral é a parte da filosofia que trata dos costumes e dos deveres do homem para com o seu semelhante e para consigo, não são comtemplados aqui, os caes, porque a moral é somente aplicável ao homem!

Sofia ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 19, 2006 11:55 am

O interesse deste género de tópicos não é descobrir a verdade, mas o de nos permitir especular, refletir e pensar sobre assuntos que a amioria das pessoas nem sonha.
O que sempre me custou mais nos grupos - religiosos ou outros - é a tendência a imbecilizarem-nos, dando-nos respostas fáceis, tipo comida pré-fabricada.
Daí que eu seja uma firme defensora do individualismo.

Temos cabecinha - é para pensar- temos vontade - é para usar - temos conhecimentos - é para aperfeiçoar.
Cometemos erros - mas, que cum raio !, são os nossos erros, únicos, pessoais e intransmissíveis...
Tenhamos vergonha de alguma vez fazermos o mesmo que os outros fazem, só porque os outros fazem...ou pensam...ou acreditam...

Só um reparo - sem ofensa - para o Centrodobem - poupe-me às definições dos livros do secundário...francamente.
:lol:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 19, 2006 12:20 pm

aisd Escreveu:Só um reparo - sem ofensa - para o Centrodobem - poupe-me às definições dos livros do secundário...francamente.
não ofende nada Ana! No estado em que está em que está o Pais, chegar aos livros secundários já não é nada mau! ;)

Só não percebo o seu constrangimento com os meus posts, quando é uma pessoa que demonstra que demonstra uma ignorancia gigante no que diz respeito a Espiritualidade! Quer que os animais tenham moral... complicado! :roll:

sofia ;)
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quarta abr 19, 2006 7:04 pm

LEONILDE CARVALHO!!!!!!!!!!!!! :(

Eu em nenhum momento ofendi ou fiz irônias a sua religião ou aos católicos daqui!!!!! somente disse que era espírita e que segundos os SEUS ensinamentos possue um conceito acerca disto!!!!! O ESPIRITISMO NÃO É SÓ UMA RELIGIÃO QUE TEM CONTATO COM OS MORTOS!!!!! ESTE TIPO DE DEFINIÇÃO É MUITO POBRE... Na verdade o espitirismo é uma triplice: FILOSOFIA, RELIGIÃO E CIÊNCIA... ela busca a respostas concretas para a vida e esta outra vida que chamamos de morte.... ela foi criada pelo europeu chamado ALAN KARDEC... é francês!!!!! se vc quer informar-se um pouco em relação a isto leia o envajelho segundo o espiritismo...
NÃO DESVIRTUE AS COISAS LEONILDE CARVALHO....
sou cristão como vc, só não sou católico, e sou muito contra aos dogmás hipócritas de sua religião... e faço questão de respeitar a crença de todos!!!! não ironizo!!!! :|

LEIA MAIS... INFORME-SE MAIS....
VOU TE DAR UMA DICA LEONILDE CARVALHO: A LEITURA É A BASE DA SABEDORIA....

beijos!!!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 19, 2006 8:24 pm

Outra vez...??? :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Então, aqui vai outra vez :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :

Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem :o :lol:
Primeiro não precisa berrar e muito menos pelo meu nome pois segundo me parecia a "loucura andava só pelas bandas Europeias...afinal enganei-me..parece-me que já chegou a alguém no Brasil!!! :roll:
Depois, meu caro senhor, a única intervenção que fiz a um post seu e leia-se, foi em : http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... &start=165 em que lhe perguntei, de boa fé, foi:
leonildecarvalho Escreveu:
victorrr Escreveu: sou espírita, e segundo os seus ensinamentos os animais tem sim espíritos, (...)
Seus, de quem? :?
E com tudo isto, meu caro, descubra lá qualquer coisita mais em que eu me tenha dirigido a si...? Dou-lhe um docinho se descobrir!!!
Haja paciência... isto deve ser mesmo um Karma sobre o meu nome... :roll: :lol:
Tem a certeza de que não está possesso????? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 19, 2006 8:27 pm

O interesse deste género de tópicos não é descobrir a verdade, mas o de nos permitir especular, refletir e pensar sobre assuntos que a amioria das pessoas nem sonha.
O que sempre me custou mais nos grupos - religiosos ou outros - é a tendência a imbecilizarem-nos, dando-nos respostas fáceis, tipo comida pré-fabricada.
Daí que eu seja uma firme defensora do individualismo.
Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 8:30 pm

Bem, meu caro...já que fala de hipocrisia, não vejo uma maior que esta:
victorrr Escreveu: (…
Eu em nenhum momento ofendi ou fiz irônias a sua religião ou aos católicos daqui!!!!!(…)
victorrr Escreveu: (…)e sou muito contra aos dogmás hipócritas de sua religião...(…)
Passe bem que desviantes já os temos cá quanto baste!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quarta abr 19, 2006 9:20 pm

não estou possesso com vc leonilde....
não é pessoal.... é vc que ta levando pra esse lado ;)

desculpe mas acredito que não desviei nada não.... telvaz tenha sido um engano... ou talvez não!!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 19, 2006 9:32 pm

Leo,
Gabo-te a paciência :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 19, 2006 9:42 pm

victorrr Escreveu: não estou possesso com vc leonilde....
não é pessoal.... é vc que ta levando pra esse lado ;)

desculpe mas acredito que não desviei nada não.... telvaz tenha sido um engano... ou talvez não!!!!
Sr. Victrrr o meu marido também é Victor mas ao contrário de quase todos os Victors que conheço, ele não é maluco e o sr. só vem provar a minha teroria... e persegue-me porquê? Eu adoro o povo Brasileiro, imagine, mas você já me dá dó, homem! "Largue-me de mão qui sou mulé casada" :p :roll: :lol:

Pois é Rita... por vezes duvido ser Europeia...será que tenho algum ascendente Chinês...? :? :o :p :lol: É que tenho mesmo "paciência de chinês"... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 19, 2006 9:42 pm

Quem Sabe, Leo, paciência de chinês :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”