Vou explicar melhor a historia do romeu (o gato da minha mãe)
Isto aconteceu há mais ou menos 3 anos,a minha mãe na altura tinha 80 anos e viu uma ninhada de gatinhos bebes na rua trouxe um com ela,mas como nunca teve animais e uma vez que é viúva achou que seria uma companhia para ela,logo me telefonou a contar o que tinha feito e perguntou-me o que havia dar de comer e eu disse dá-lhe leite porque ele ainda é bebé,mais tarde passou as latas.
Enquanto gato bebé a minha mãe diz que ele era impecavel mas pouco amigo de festas,quando veio o 1º cio e segundo o que ela conta era horroroso,mijava em todo o lado de pêlo ouriçado atirava-se a ela,ela coitada limitava-se a telefonar-me a contar o que acontecia dia após dia, entretanto havia um casal no mesmo predio que achava o gato maravilhoso,não sei porquê,mesmo só a distancia porque o bicho não se aproximava de ninguem e o casal estavam sempre a dizer a sra. um dia que queira dar o gatinho nós estamos interessados e a minha mãe só dizia se calhar um dia tenho que o dar,tou velhota morro e quem fica com ele.
Há um desgraçado dia o gato atira-se a minha mae e fica a sangrar numa das varizes da perna,chama-me muito aflita porque o sangue não estancava e eu as 10 h.da noite fui leva-la ao hospital amadora sintra.
Na altura estava desesperada e disse-lhe mãe tens de dar o gato ao tal casal e resposta da minha mãe mas quem é que o apanha se ele foge ,posso vos dizer que todos tentamos agarrar o animal o bicho assanhava-se e ficava de pêlo ouriçado nunca se deixou apanhar e eu pensei de alguma forma temos que apanhar o gato para dar a quem está interessado.
Claro que não foi xanax que lhe dei (isso foi brincadeira) foi uma colher de melleril misturado na comida para ele acalmar e se deixar apanhar e ser entregue,o melleril dá-se a bebés o casal que ficou com o gato não sei o que aconteceu porque mudaram de casa mas também nunca se queixaram de nada,porque nós demos o contacto se houvesse alguma coisa.
Está dada a explicação eu não podia saber que a minha mãe podia ter algum problema devido a idade eu com o gato não ficava porque não gosto de gatos,na altura eu tinha no quintal 3 cães e esta foi a melhor solução que arranjei