SER VETERINÁRIO É :

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

sábado mai 29, 2004 2:41 pm

lecas Escreveu: É próprio. Depois passa c/ o tempo e as contas p/ pagar.
"Quem cabritos tem e cabras não tem, de algum lado lhe vem"

Então no futuro cm é?

Bem sempre pode ser voluntaria e dps sempre tem de ter um emprego...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 29, 2004 7:33 pm

Sim, mas o meu futuro marido é dono de uma pastelaria, e os meus pais já me disseram k me arranjariam a clínica, e eu trabalharia com o meu marido, e teria a clínica para kem quizesse a minha ajuda!!!!!
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado mai 29, 2004 7:36 pm

Kuanto ao furão, a minha prima já adequiriu um há 2anos, k conviveu desde pequeno com um coelho, dorme na casota abaixo da do coelho, e nunca houve problemas!!! À gente k ñ sabe educar os animais e depois é isto!!!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mai 29, 2004 7:49 pm

Pois, eu não quero ofendê-la mas ser veterinário em part-time não leva a nada, é preciso trabalhar pelo menos 10 anos, em full time para se ser aluém, em qualquer profissão, em termos de competência.

E não esteja a contar com a pastelaria, as coisas nems empre correm comos e espera.( batam na madeira)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado mai 29, 2004 10:09 pm

leoa_nova_ Escreveu: Kuanto ao furão, a minha prima já adequiriu um há 2anos, k conviveu desde pequeno com um coelho, dorme na casota abaixo da do coelho, e nunca houve problemas!!! À gente k ñ sabe educar os animais e depois é isto!!!

:lol: Santinho, esse furão... deve ter sido mesmo muito bem educado... todos os outros são uns crueis e insensíveis animalejos que insistem em achar os coelhos um petisco!

Vc pretende, segundo o que escreveu noutro tópico, pôr o seu ao lado do coelho... Várias pessoas já a avisaram para não fazer isso, mas faça o que quiser. Depois não esqueça de publicar as crónicas do seu sucesso como educadora de furões (se é que vai conseguir que algum criador responsável lhe venda um)...

Quando se convencer da dura realidade, venha aqui dizer que o furão foi mauzão com o coelhinho...

O que me espanta ainda mais é o seu conselho a uma forista que tem um gato e a quem foi oferecido um coelho: pôr o gato numa divisão onde o gato não "xegasse"... Mas já os furões, esse sim, podem ficar na mesma divisão e até em gaiolas lado a lado... :roll:

Acho que tenho de lhe desejar sorte com a pastelaria...
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

quarta jun 02, 2004 5:09 pm

Em qualquer profissão é preciso dedicação e gosto. Não nos podemos lamentar lá porque nos primeiros anos não conseguimos alcançar aquilo que desejaríamos.
Tal como nas outras profissões, o mérito nem sempre é bem reconhecido,mas também quem precisa de ser diariamente condecorado?
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jun 02, 2004 8:00 pm

É assim, ao longo de toda a minha vida tenho visto pessoas k quando os animais adoecem receam sempre pelo dinheiro k vão gastar no vete, e muitas vezes preferem a eutanásia, eu nunca achei isso correcto, eu sempre tentei lutar contra isso, e nunca o consegui, mas se eu conseguir entrar na faculdade e acabar o curso alguma coisa já conseguirei! ñ axam? Casade Anaval tem razão, primeiro tenho k ganhar experiência com casos a sério, mas de certeza k ñ irei aguentar tanto tempo até meter o k pra mim está correcto em prática!
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 03, 2004 11:06 am

Mas olhe que ás vezes as pessoas preferem a eutanásia também pelo dinheiro que gastam em medicamentos e outras também porque já estão fartas de tratar do bicho ou nem se querem meter nisso, então doenças crónicas é quase sentença de morte para muitos.

Há de tudo.

Mas também pense que uma clinica custa os olhos da cara e não é com uma pastelaria que vai mantê-la.
Depois para fazer diagnósticos correctamente terá que comprar meios de diagnóstico auxiliares como Aparelho de RX, aparelho de análises, ecografia etc... ( porque claro, não pode mandar as pessoas fazer noutro lado, senão pagam dinheiro.. ou então paga do seu bolso), isto claro, para não ser uma veterinária "vidente" que faz diagnósticos a olhómetro para não custar dinheiro e depois espeta com medicamentos errados nos cães e eles não morrem da doença mas morrem da cura. Vai acabar por matar mais animais do que aqueles que quer salvar...

Isto sem falar que uma clinica, mesmo que gerida em part-time, precisa de pelo menos uma auxiliar ou recepcionista. E essa também trabalha de borla?

Enfim.. lirismos... Entre na faculdade e depois venha cá dizer como é que se trabalha em veterinária.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 11:40 am

Essas coisas já estão pensadas. :p
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 03, 2004 11:42 am

Espero que muuuiiiitoooo bem pensadas, para o bem dos animais.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 2:11 am

Sinceramente Leoa Nova ? Se calhar vai-se perder uma boa pasteleira e ganhar uma péssima veterinária.

Ainda bem que os seus pais são bastante ricos para gastar uns 100.000 contos numa clinica minimamente decente. Mas é mesmo curioso porque conheço pessoas riquissimas que tiraram veternária e pasme-se cobram pelos serviços e consultas (Ajudam quem não pode é claro )

Resta saber onde vai encontrar auxiliares que também não precisem de trabalhar para viver ( afinal vai cobrar só medicamentos e consumíveis, certo ? ) . E já agora, a electricidade, telefones, água, etc vão ser oferta das entidades que as fornecem ?:D Deve ser uma pastelaria e pêras para aguentar uma microempresa tão dispendiosas como uma clinica...

Para mais, trabalhar com o seu futuro marido na pastelaria dele é um prova que não chega a lado nenhum, não conheço nenhum veterinário bom que o seja em part-time ( há tantos que mesmo em full time não prestam :o ) .
~
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 4:56 pm

Tenho uma amiga cujo pai tinha um pequeno consultório em casa, e é um exelente vete, e a clínica tinha todas as condições, ele só deixou de lá exercer as actividades pork fez sociedade com outros vete e abriram uma clínica maior, o k ñ é a minha intenção,e como eu não vou precisar de auxiliares, tenho kem me ajude também por adorar animais.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 7:17 pm

leoa_nova_ Escreveu: Tenho uma amiga cujo pai tinha um pequeno consultório em casa, e é um exelente vete, e a clínica tinha todas as condições, ele só deixou de lá exercer as actividades pork fez sociedade com outros vete e abriram uma clínica maior, o k ñ é a minha intenção,e como eu não vou precisar de auxiliares, tenho kem me ajude também por adorar animais.
Tá bom, sem desprimor mas não dá para lhe mostrar que está a criar castelos no ar sem conhecer a realidade, depois de ver como as coisas realmente são, vai mudar de ideia.
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 9:27 pm

Eu luto pelos meus sonhos e pelos meus ideais!
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 05, 2004 9:31 pm

leoa_nova_ Escreveu: Eu luto pelos meus sonhos e pelos meus ideais!
Não tem nada a ver com sonhos e com ideias mas com exequibilidade, nada mais, não pense que é alguma coisa contra si...
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”