SOMOS HEROIS...AINDA ESTAMOS VIVOS!
Moderador: mcerqueira
E da heidi, da abelha Maia do menino que passava a vida à procura da mãe? Não me lembro do nome dos bonecos.
~
Nós meninas brincavamos com bonecos chorões e os rapazes com carrinhos Matchbox.
Quando tinha 12 anos comprei em Paris uma boneca, amiga da Barbie, nem me lembro o nome com um enxoval completo. As minhas primas e amigas roeram-se de inveja e guardei tudo tão ben guardado que só mais tarde é que a minha filha veio a brincar com a boneca.
E quando começou a haver Kispos e deixamos de usar aqueles casacos de fazenda aspera horrorosos.Lembram-se?
~
Nós meninas brincavamos com bonecos chorões e os rapazes com carrinhos Matchbox.
Quando tinha 12 anos comprei em Paris uma boneca, amiga da Barbie, nem me lembro o nome com um enxoval completo. As minhas primas e amigas roeram-se de inveja e guardei tudo tão ben guardado que só mais tarde é que a minha filha veio a brincar com a boneca.
E quando começou a haver Kispos e deixamos de usar aqueles casacos de fazenda aspera horrorosos.Lembram-se?
E as batatas Pala-pala que comiamos na praia, voltaram a fazê-las mas não são iguais ou fui eu que mudei.
Qual de vocês não comia aqueles quadradinhos de chocolate embrulhados em pratas de varias corres, vendidos em montinhos atados c
com uma fita vermelha?
E chapeus de chuva de chocolate da Regina?
Qual de vocês não comia aqueles quadradinhos de chocolate embrulhados em pratas de varias corres, vendidos em montinhos atados c
com uma fita vermelha?
E chapeus de chuva de chocolate da Regina?
-
- Membro
- Registado: sexta jun 11, 2004 11:27 am
[quote=lagutrop]
E as batatas Pala-pala que comiamos na praia, voltaram a fazê-las mas não são iguais ou fui eu que mudei.
com uma fita vermelha?
[/quote]
Também acho as Pála-Pála muito diferentes... Quanto aos quadradinhos de chocolate ainda os compro e são iguaizinhos!!! Mnham!
com uma fita vermelha?
[/quote]
Também acho as Pála-Pála muito diferentes... Quanto aos quadradinhos de chocolate ainda os compro e são iguaizinhos!!! Mnham!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
É engraçado... eu sou dos anos 80 mas já fiz quase tudo o que estão a recordar... Mas fiz tudo com os meus primos, quando vou ao Brasil, onde ainda podemos ir de pijama à mercearia e onde os carrinhos de rolemã ainda são moda. Acho que vou imprimir isto tudo e dar ao meu pai, ele é que adora contar as histórias da sua infância (já passou a fase de me descrever os seus vizinhos incríveis, agora está na fase da descrição das cheias e das inundações)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Ai nem me fales dos carrinhos de rolemã... era com cada estabaco que nem imaginas!ladyxzeus Escreveu: É engraçado... eu sou dos anos 80 mas já fiz quase tudo o que estão a recordar... Mas fiz tudo com os meus primos, quando vou ao Brasil, onde ainda podemos ir de pijama à mercearia e onde os carrinhos de rolemã ainda são moda. Acho que vou imprimir isto tudo e dar ao meu pai, ele é que adora contar as histórias da sua infância (já passou a fase de me descrever os seus vizinhos incríveis, agora está na fase da descrição das cheias e das inundações)
E as quedas de bicicleta??? Andava sempre toda cheia de negras e arranhões!!
ah! mas a minha brincadeira predileta era finjir que era cão! as minhas coleguinhas, não sei porque??, é que não achavam muita piada a passarem uma tarde inteira amarradas pelo pescoço ao pé da mesa da sala a ladrarmos umas ás outras e bebermos água de um pires (com a língua)!! :p :p

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Excelente tópico,parabéns.
Tomara que houvessem muitos mais como este,sem discusões,a recordar estas coisas todas...Afinal recordar é viver...
Tomara que houvessem muitos mais como este,sem discusões,a recordar estas coisas todas...Afinal recordar é viver...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Então amigos, isto hoje está muito triste ninguem se lembra de nada?
Só vim aqui dar uma espreitadela porque hoje tenho um dia muito complicado.
Acabei de saber que morreu o Henrique Mendes. Também faz parte da minha memória, até porque sou contemporanea da filha dele no colégio Academico.
Há aqui mais alguam que tenha andado nesse colégio?
Até amanhã vou tentar remexer mais o album de recordações
Só vim aqui dar uma espreitadela porque hoje tenho um dia muito complicado.
Acabei de saber que morreu o Henrique Mendes. Também faz parte da minha memória, até porque sou contemporanea da filha dele no colégio Academico.
Há aqui mais alguam que tenha andado nesse colégio?
Até amanhã vou tentar remexer mais o album de recordações
Desculpem quem escreveu a mensagem acima fui eu, lagutrop, e esqueci-me que estava noutro computador.
Mesmo assim entrou...
Mesmo assim entrou...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu passei dos salesianos para o académico no 12º ano. Os salesianos mnão tinham a minha àrea na altura. Não gostei nada, vindo de um colégio enorme para um local tão claustrofóbico.
E o nivel de ensino é muito inferior às OSJ, só serviu mesmo para aumentar as médias para a faculdade
.
Mas claro que haverá quem tenha gratas recordações.
E o nivel de ensino é muito inferior às OSJ, só serviu mesmo para aumentar as médias para a faculdade

Mas claro que haverá quem tenha gratas recordações.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Konieclagutrop Escreveu: O Vasco Granja só apresentava desenhos animados do Leste
Parece que só me lembro de o ouvir dizer "conhec, conhec" ou qualquer coisa que soava assim...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Andou nos Anjos ou no seu tempo o colégio já era misto?
Eu andei ma Av. da Republica do 1º ao 7º Ano porque morava nas Avenidas e havia razões familiares.
Conheço os salessianos e calculo que tenha achado aquilo tudo muito pequeno claro.
Tenho imensas recordações como deve calcular e tinha muitos amigos ño colegio dos rapazes mas eu sou capaz de ser muito mais velha.
Andou nos Anjos ou no seu tempo o colégio já era misto?
Eu andei ma Av. da Republica do 1º ao 7º Ano porque morava nas Avenidas e havia razões familiares.
Conheço os salessianos e calculo que tenha achado aquilo tudo muito pequeno claro.
Tenho imensas recordações como deve calcular e tinha muitos amigos ño colegio dos rapazes mas eu sou capaz de ser muito mais velha.
-
- Membro Veterano
Andei na Avenida da República, foi só um ano, em que já tinha amizades feitas pelo que para ser sincero ir para lá era para estudar para fazer médias e mais nada, já faz mais de 15 anos, estava mais tempo na Versailles nos intervalos que lá dentro. 

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Algumas já são repetidas, mas cá vai.
Eu nasci em 1973.
Na TV:
- O ursinho Misha, nos Jogos Olímpicos de 1980
- O Naranjito em 1982, no Mundial de Espanha
- O Marco, a Heidi, o Bana e Flapi, o Jacky e a Abelha Maia
- Mais tarde: o Calimero, os Moscãoteiros, os Três Duques, e claro, uma Casa na Pradaria (que estão a repor na TV)
- O Dallas, o Espaço 1999, a estreia do Império Contra-Ataca (não me lembro da estreia da Guerra das Estrelas...
), e a Galática
- Vasco Granja
- Os marretas e o Topo Gigio
Na rádio/discos:
- Ana Faria - Brincando aos Clássicos
- A Banhoca já não sei de quem, um disco que incluia o "Joana come a papa"
- I Just Called to Say I Love You e todas aqueles grupos que se criavam o Natal em prol de causas diversas: Live Aid, entre outras
No cinema:
- O ET - na altura em que tive os meus primeiros gatos (cães tive desde bebé)
- Se a minha cama voasse
- O Bambi (penso que em reposição...)
O entretenimento longe da TV:
- Os estrunfes
- Os cliks da Famobil, posteriormente Playmobil
- Os quadradinhos do Mickey e companhia, lda
- Os livros "Uma Aventura"
- O elástico
- O lá vai alho
- O futebol humano
- O eixo
- As corridas de caricas decoradas com as nossas equipas de F1 favoritas
- Os comboios electricos
- As colecções de cromos
A papinha:
- Chocolates regina
- uns outros chocolates, que não me lembro da marca, mas que sabiam a ananás e outros sabores, com uns quadradinhos muito pequeninos.
- As recentemente lançadas Supergorilas
- Os sugus de fruta.
E tanto mais haveria para dizer...

Eu nasci em 1973.
Na TV:
- O ursinho Misha, nos Jogos Olímpicos de 1980
- O Naranjito em 1982, no Mundial de Espanha
- O Marco, a Heidi, o Bana e Flapi, o Jacky e a Abelha Maia
- Mais tarde: o Calimero, os Moscãoteiros, os Três Duques, e claro, uma Casa na Pradaria (que estão a repor na TV)
- O Dallas, o Espaço 1999, a estreia do Império Contra-Ataca (não me lembro da estreia da Guerra das Estrelas...

- Vasco Granja
- Os marretas e o Topo Gigio
Na rádio/discos:
- Ana Faria - Brincando aos Clássicos
- A Banhoca já não sei de quem, um disco que incluia o "Joana come a papa"
- I Just Called to Say I Love You e todas aqueles grupos que se criavam o Natal em prol de causas diversas: Live Aid, entre outras
No cinema:
- O ET - na altura em que tive os meus primeiros gatos (cães tive desde bebé)
- Se a minha cama voasse
- O Bambi (penso que em reposição...)
O entretenimento longe da TV:
- Os estrunfes
- Os cliks da Famobil, posteriormente Playmobil
- Os quadradinhos do Mickey e companhia, lda
- Os livros "Uma Aventura"
- O elástico
- O lá vai alho
- O futebol humano
- O eixo
- As corridas de caricas decoradas com as nossas equipas de F1 favoritas
- Os comboios electricos
- As colecções de cromos
A papinha:
- Chocolates regina
- uns outros chocolates, que não me lembro da marca, mas que sabiam a ananás e outros sabores, com uns quadradinhos muito pequeninos.
- As recentemente lançadas Supergorilas
- Os sugus de fruta.
E tanto mais haveria para dizer...