E ainda se queixam da arca...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

sergiumcostae
Membro Júnior
Registado: sexta fev 25, 2005 9:51 pm

terça mar 15, 2005 7:26 pm

Faço aqui a minha estreia em intervenções neste Fórum.
Alguns de vocês talvez já me conheçam, outros nem tiveram tempo disso... as razões... os visados saberão melhor que ninguém.

Sou Moderador da Companhia e acho que a minha conduta fala por si, para aqueles que já tiveram oportunidade de a acompanhar.

Tenho-me como pessoa equilibrada e ponderada nas minhas intervenções e gostava de esclarecer desde já que não pretendo deixar de o ser, independentemente do que aqui possa ser dito.

Fui tomando algumas notas:

[b]DanoisCooler[/b]
[quote][i]tentou destruir a arca, e que neste momento está a tentar destruir outros foruns, que ele considera concorrencia[quote][i]

De que forma leva ele a cabo tal façanha? Pode fundamentar? Não estou a por em causa mas acho que lhe será dado mais valor se for devidamente fundamentando e não apenas "lançado para o ar", não concorda?

[b]Bullie[/b]
[quote][i]Não passam de uma cambada de putos mimados[/i] [/quote]
[quote][i]e fumar uns porros[/i] [/quote]

Eu tenho 29 anos, serei ainda um puto para muita gente mas, sê-lo-ei para si?
Quanto a fumar, não faz nem nunca fez parte dos meu vícios. Estará você a ver o todo partindo de um indivíduo? Parece-lhe correcta a sua atitude? Não peça desculpa, elas não se pedem, evitam-se!! De qualquer das forma não me afectou.

[b]aisd[/b]
[quote][i]debaixo da pressão do grupo, defendi posições em que não acreditava. [/i] [/quote]

Não querendo ser ofensivo nem indelicado digo que, a isso se chama de falta de personalidade. Se não concordar com algo, pode muito pura e simplesmente, abster-se. Não tem forçosamente de anuir em tudo o que se diz. Concorda comigo, certo?

[b]DanoisCooler [/b]
[quote][i]já reparei que os Moderadores lá bem tentam Moderar, mas são constantemente desautorizados pelo administrador, ou antes pelo Ditador, e não diga que não é verdade,[/i] [/quote]

A mim, nunca me aconteceu. Como não conheço a realidade de todos os moderadores, limito-me a achar apenas improvável, mas não ponho as mãos no fogo por ninguém.

[b]Rainbow[/b]
[quote][i]é o fórum mais "democrático" que conheço[/i][/quote]

Por lhe ser dada liberdade de se expressar, não é democracia, é cumprir regras. Por certo que, se for contra alguma das regras deste Fórum, aquilo a que chama democracia deixará de o ser e a responsabilidade será sua, não do Fórum ou dos seu moderadores/administradores, certo?

[b]gary[/b]
[quote][i]mas não têm é o direito de poluirem o meio[/i][/quote]

Acho que só você poderá explicar o que quis dizer com isto, se achar que este Fórum merece esse esclarecimento.

[b]AnaLee[/b]
Apenas isto. Tem eventualmente alguma questão em aberto, relativa ao um certo leilão na Companhia? Talvez encontre aí a razão para o sucedido...

[b]CasadeAnaval[/b]
[quote][i]estes amigalhaços são do mais lápis azul fascizóide que há... [/i][/quote]

Se conseguir fundamentar... conhece filiação política de algum dos elementos. No meu caso talvez se engane. Uma acusação sem provas torna-se difamação, punível com coima ou mesmo prisão, nos casos mais graves. No meu caso esteja descançado... não me atingiu.

[b]leonildecarvalho[/b]
[quote][i]como não tinham o "guião" estudado para essa situação[/i][/quote]

Onde se lê "guião", deveria ler-se regras. Elas existem e devem, a bem de todos, ser cumpridas. Acho que todos os moderadores e administradores de todos os Fóruns concordam comigo nisto.

[quote][i]Para se ser senhor não é só dizer que se é do sexo masculino e de "X" idade... [/i][/quote]
Acha que a mesma “regra” devidamente adaptada se aplica para se ser uma senhora, ou não?

Penso que não fui incorrecto nem mal educado com ninguém e por isso espero que todos os que sentirem necessidade de se justificar ou apenas dar a sua opinião deverão usar da mesma correcção.
AnaLee
Membro
Registado: quarta fev 26, 2003 1:45 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 9:38 pm

[quote]
[b]AnaLee[/b]
Apenas isto. Tem eventualmente alguma questão em aberto, relativa ao um certo leilão na Companhia? Talvez encontre aí a razão para o sucedido...[/quote]

devia ter lido melhor o meu 3º post....
e em relação ao leilao já larguei la 90€
se ainda n paguei os 3€ que faltam não é por não kerer..... e isso já foi explicado a kem de direito quem tb me perguntou.....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mar 15, 2005 9:39 pm

Se é o Sérgio Costa as suas intervenções no dito fórum foram sempre de uma pessoa que gosta do diálogo e com quem se pode ter uma conversa educada.

Infelizmente, receber mensagens privadas do administrador do site onde você é moderador com "avisos" de que não se pode dizer nada contra a PETA ( ou seja censurando a opinião alheia) educadamente como estava a ser feito e ser expulso como foi o Casadiscaes é no minimo lamentável.

Como é lamentável o facciocismo de ter algumas pessoas sem conhecimentos a doutrinar pessoas jovens sobre o veanismo e mesmo publicitando uma entidade terroista como é a ALF.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sergiumcostae
Membro Júnior

terça mar 15, 2005 10:12 pm

[b]CasadeAnaval[/b]
[quote]Se é o Sérgio Costa as suas intervenções no dito fórum foram sempre de uma pessoa que gosta do diálogo e com quem se pode ter uma conversa educada[/quote]

Sou de facto o Sérgio Costa, só não me consegui registar com esse nome por já existir.

Tratando-se de uma MP, compreenderá que desconheço o seu total conteúdo e qual o contexto que levou ao seu envio. Como por certo compreenderá, não podendo contextualizar nem esclarecer [b]totalmente[/b], quer o seu conteúdo, quer a razão da sua existência, não me parece correcto que me pronuncie mais que isto, por enquanto.

Analee
[quote]e aki na arca, akeles k me conhecem um pouco sabem k estou em dificuldades... mas a mostra do site n foi com o intuito de fazer pub, mas sim mostrar mesmo o site...[/quote]

Talvez o problema seja mesmo esse, é que você não colocou apenas aqui na arca mas sim na Companhia, onde naturalmente não temos conhecimento das suas dificuldades. E permita-me, mostrar, divulgar publicitar, não serão sinónimos?

[quote]pk deus sabe bem as dificuldades financieras[/quote]

[quote]gasto o que tenho e nao tenho para comprar material, fazer pub, ect.... desculpem la o desabafo....[/quote]

[quote]nem dinheiro para pagar o emprestimo da carrinha que comprei para isto tenho.... [/quote]

Quanto a isto, parece-me uma tremenda irresponsabilidade. Cada pessoa sabe os seus limites e quando se ultrapassam limites (financeiros) conscientemente... mesmo que em defesa de algo em que se acredita. Desculpe mas não creio ser aceitável. Tenho direito a essa opinião.

NB Agradou-me a cordialidade e correcção das intervenções até ao momento e vou passar a estar por cá mais vezes.
Última edição por sergiumcostae em terça mar 15, 2005 10:26 pm, editado 2 vezes no total.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 10:21 pm

sergiumcostae Escreveu: Tratando-se de uma MP, compreenderá que desconheço o seu total conteúdo e qual o contexto que levou ao seu envio. Como por certo compreenderá, não podendo contextualizar nem esclarecer totalmente, quer o seu conteúdo, quer a razão da sua existência, não me parece correcto que me pronuncie mais que isto, por enquanto.
A mensagem foi integralmente colocada no início deste tópico, tal como foi colocada na companhia (depreendo que o sr. álvaro a tenha apagado)... o conteudo da mesma resume-se a que a companhia tem dois pesos e duas medidas... palavras do sr. alycad/alvaro administrador da companhia... de resto uma passagem pelos tópicos esclarecem isso mesmo...
sergiumcostae Escreveu: NB Agradou-me a cordialidade e correcção das intervenções até ao momento e vou passar a estar por cá mais vezes.
Acho que faz bem e que deve visitar outros foruns, até para ver a forma redutora como está a ser orientada a companhia... pode ser que fique agradávelmente surprendido com outras realidades.
Última edição por casadiscaes em terça mar 15, 2005 10:38 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 10:32 pm

[Sergio, aqui na arca e na oficinadosanimais.com nunca será corrido simplesmente usar uma assinatura a favor ou contra o veganismo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sergiumcostae
Membro Júnior

terça mar 15, 2005 10:43 pm

casadiscaes
[quote]a companhia tem dois pesos e duas medidas... [/quote]

Não posso afirmar com 100% certeza mas estou em querer que existe um lapso nessa MP. Onde se lê [quote]tem dois pesos[/quote] penso que o Administrador quereria dizer "não tem dois pesos nem duas medidas" e acho que concordará comigo.

Não seria, mesmo que pensasse dessa forma, uma forma inteligente de fazer valer a sua razão, não concorda? Só estaria a dar razão a quem o critica.

O problema, é que quando temos algumas reservas em relação a uma pessoa, temos por natureza desconfiar de tudo o que nos é dito por essa pessoa. É um condicionalismo da mente humana, vá se lá saber a que se deve.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 15, 2005 11:14 pm

Rainbow Escreveu: ...Mas felizmente podemos dar a nossa opinião livremente, mesmo que por muitas vezes dizermos "verdades" e não dizermos "ai que lindo, fofuxo, kidinho" sejamos apelidados de mal educados e arrogantes.
Precisamente por isso é que deixei, note-se:arrow: DEMITI-ME desse forum como Moderadora. Isto porque me foi IMPOSTO pelo "DITADOR" (senhor), depois dele ter recebido mensagens privadas (recadinhos envenenados) duma outra Administradora e uma Utilizadora de um outro forum, o GINÁSIO, duma NANICO e ANABAPT a fazerem-lhe queixinhas qual criancinhas da pré escola... de que o meu comportamento no forum da Arca era diferente do comportamento do forum da companhia (justamente que era, até porque na Arca eu era uma mera utilizadora e na Cia era Moderadora, portanto duas posições bem diferentes...um cargo era o de moderação e na Arca o de participação livre) ... portanto que na Arca eu era demasiado crítica/directa (isto porque nunca fui lambe botas...) e na Companhia não ficava bem eu continuar como Moderadora sendo que era uma pessoa que não se coadunava com o perfil pretendido na Cia (o de "lambe botas") ... ;)

Quanto a eu mencionar que não é senhor só porque se é do sexo masculino e de "X" idade, sei do que falo...

É que esse "Ditador" (senhor) depois de eu ter exposto a situação da minha demissão, em aberto, no forum, uns minutos antes de eu sair e com o acordo da Administradora/ajudante, na altura, (tenho provas e guardei-as já por ver o antro de VENENO e MALDADE em que me envolviam…), não respondeu à minha contestação/indignação e não obstante teve uma atitude de cobardia MÁXIMA ao banir-me para, SÓ depois , poder dizer o que muito bem quis e lhe apeteceu sem eu ter a oportunidade de ler e defender-me de acusações facciosas... visto que o meu acesso tinha sido barrado já para tal efeito... ;)
Portanto quando falo, falo com provas dadas... ;) e tenho-as todas bem guardadinhas ;)

Comigo sairam mais duas Moderadoras por Solidariedade e por verem os venenos... e a injustiça...

Entretanto mais foristas houveram, daqueles bem palpáveis e de valor... que se insurgiram contra a situação da conduta de cobardia desse senhor e que por tal também foram banidos, portanto...pensem... !!! ;)

Esta foi a paga de eu ter aceite o convite para Moderadora, (sim, porque eu não fui das que andou a mendigar o "títalo") e de colocar-lhe lá 4 Moderadores. Uma que ainda lá se mantém é a Boxerahólic, à qual ele lhe enviou um convite, a meu pedido, para Moderar.

Enfim…havia muito mais a dizer, mas como eu sou das que pensa que as pessoas só têm a importância que lhes queremos dar… e como a que lhe dou é NULA, fico-me por aqui!
sergiumcostae Escreveu: Acha que a mesma “regra” devidamente adaptada se aplica para se ser uma senhora, ou não?

Penso que não fui incorrecto nem mal educado com ninguém e por isso espero que todos os que sentirem necessidade de se justificar ou apenas dar a sua opinião deverão usar da mesma correcção.
Não não foi mal educado e nem se pode dizer que tenha sido incorrecto com alguém à excepção da minha pessoa em que me julga, em detrimento do "seu" Administrador, sem me conhecer. Eu se julguei o "seu" Administrador foi baseada em provas, mas o senhor não me conhece para a afirmação facciosa que fez da minha pessoa, portanto só por isto já é ser um pouco incorrecto, penso eu de que... mas também não me afecta porque eu sei que não se pode agradar a "Gregos e Troianos" e não é na net que pretendo que gostem ou não de mim...
Limito-me a ser a mesma pessoa desde sempre a esta parte, tenho um punhado de amigos, não muitos mas BONS, felizmente. ;) :lol: :D

Leo
Última edição por leonildecarvalho em terça mar 15, 2005 11:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 11:15 pm

sergiumcostae Escreveu:Não posso afirmar com 100% certeza mas estou em querer que existe um lapso nessa MP. Onde se lê
tem dois pesos
penso que o Administrador quereria dizer "não tem dois pesos nem duas medidas" e acho que concordará comigo.
Não... infelizmente estou em desacordo... se fosse apenas essa mensagem... ele queria de facto dizer que tem dois pesos e duas medidas, como teve ocasião de me afirmar, se bem que não por essas palavras, em outras ocasiões em que exerceu as suas "actividades de moderação" também de forma parcial... aliás praticamente toda a correspondência trocada entre mim e esse senhor teve por base essa parcialidade...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
sergiumcostae
Membro Júnior

terça mar 15, 2005 11:35 pm

Gonçalo, permita-me tratá-lo pelo nome.

Se assim foi lamento, mas como compreende, tenho apenas a sua versão e a menos que o administrador entenda por bem esclarecer (só o fará se assim o entender), vou fazer fé no que "conheço" da pessoa em questão, sem esquecer as suas palavras, acredite.

Talvez voltemos a falar em breve ;)

Leonilde, permita-me
tenha sido incorrecto com alguém à excepção da minha pessoa em que me julga, em detrimento do "seu" Administrador, sem me conhecer.
o senhor não me conhece para a afirmação facciosa que fez da minha pessoa, portanto só por isto já é ser um pouco incorrecto,
Eu fiz uma pergunta e não uma afirmação como pode confirmar:
Acha que a mesma “regra” devidamente adaptada se aplica para se ser uma senhora, ou não?
Estamos de acordo? Não fiz qualquer juízo ou avaliação da sua pessoa.

As minhas desculpas de qualquer das formas mas não queria de modo algum ofendê-la e não julguei estar a fazê-lo com esta pergunta.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça mar 15, 2005 11:49 pm

sergiumcosta Escreveu:
Rainbow
é o fórum mais "democrático" que conheço
Por lhe ser dada liberdade de se expressar, não é democracia, é cumprir regras. Por certo que, se for contra alguma das regras deste Fórum, aquilo a que chama democracia deixará de o ser e a responsabilidade será sua, não do Fórum ou dos seu moderadores/administradores, certo?
A sua intervenção a respeito do meu comentário não faz o mínimo sentido. :o Tenta dar a volta ao texto, mas no meu caso não resultou lá muito bem... :?

De qualquer forma não tem importância, porque o meu ponto de vista está mais que esclarecido aqui, e dou por terminada a minha intervenção neste tópico.

Fiquem bem,
Maria José
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
meow
Registado: sábado fev 05, 2005 8:14 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 11:52 pm

Meus amigos (costumo tratar assim todos aqueles que gostam dos animais, e penso que na arca existem muitos);

Criticar a Companhia dos animais só pode ter duas explicações que sejam no mínimo plausíveis
arrow uma vingança por consequente expulsão
arrow um assunto particular e privado com uma pessoa da Cia, ou seja, um mal entendido.

Isto porque
arrow ainda esta para surgir em Portugal um forum onde se consiga conjugar certos factores (exelente administração, excelente moderação, excelentes membros da Cia; excelentes acções levadas a cabo pelos respectivos pertencentes; excelentes tópicos de discussão; pessoas com mentalidade aberta para o conhecimento e debate cívico; e sobretudo; a quantidade enorme de animais que deve a sua felicidade presente ás pessoas daquela Companhia, etc...) melhor do que na Companhia dos Animais.

É claro que com isto não quero dizer que é perfeita, também por dois factores

arrow ser perfeito não esta ao alcance do ser humano, e a Cia não é extraterrestre
arrow há membros que vão de outros foruns para la tentar destabilizar sem sucesso

A Arca tem um excelente portal, adoro os artigos que tem la, e tem todas as condições e mais algumas para se vir um dia a tornar num forum tão útil e intuitivo quanto o portal.

Por último, entendam-se as minhas criticas como construtivas e não como criticas destrutivas, porque partlhamos todos do mesmo sentimento pelos animais (pelo menos tenho e quero ter essa ideia)
Última edição por meow em quarta mar 16, 2005 12:02 am, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 15, 2005 11:53 pm

sergiumcostae Escreveu: Eu fiz uma pergunta e não uma afirmação como pode confirmar:
Estamos de acordo? Não fiz qualquer juízo ou avaliação da sua pessoa.

As minhas desculpas de qualquer das formas mas não queria de modo algum ofendê-la e não julguei estar a fazê-lo com esta pergunta.
Não tem de pedir desculpa, mas claro que apesar de tudo são aceites... ;) , contudo se eu disse afirmação, pois...deveria ter dito "pergunta facciosa" ;) . Por favor não faça de mim uma "TÓTÓ"... é que com a minha idade...ainda acabo por me sentir "lisonjeada" o que seria um perigo tal deturpação de "valor"... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
meow
Registado: sábado fev 05, 2005 8:14 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 11:56 pm

... e só mais uma coisa...

se a Cia fosse assim tão má, porque razão a maioria dos utilizadores "Banidos temporariamente" fazem um clone pessoal?
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mar 16, 2005 12:17 am

meow Escreveu: arrow ainda esta para surgir em Portugal um forum onde se consiga conjugar certos factores (exelente administração,
Dá-se bem para ver de quem é o distinto amigo um clone...
excelente moderação, excelentes membros da Cia; Alguns há, claro, que o são
excelentes acções levadas a cabo pelos respectivos pertencentes; Tais como ?
excelentes tópicos de discussão;
Beijinhus kiduxus para todus ? :)
pessoas com mentalidade aberta para o conhecimento e debate cívico;

As mesmas que dizem que se deve correr com quem não seja da mesma ideologia ?

e sobretudo; a quantidade enorme de animais que deve a sua felicidade presente ás pessoas daquela Companhia, etc...)

Deve ser no gozo...só pode... Mais faz uma Sandra Albuquerque que toda essa companhia...
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”