Vossas Excelências aconselham/ sugerem

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado fev 18, 2006 3:46 pm

Uli, ñ conheço ninguem, k tenha lido o "Muitas vidas, muitos mestres" e k ñ tenha gostado, e todas as pessoas k leram chegaram ao fim com a mesma vontade k eu, apanhar o primeiro avião e ir ter com o Brian.
É um livro k dá k pensar ;)
Também li a "Profecia Celestina" e tb adorei ;) .Gosto desse tipo de livro

Kuanto ás minhas escolhas, vou, de x enkuanto, navegando pelo site da Fnac, é uma maneira boa de se comprar livros ou filmes atráves da net, simples, rápido e eficaz(eles mandam os livros para casa) sem perder tempo de estar a escolher ou á procura do tal livro k nos interessa. Eu compro imensos atrásves do site deles. ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça fev 21, 2006 6:47 pm

Umas coisas boas da vida...
Onde gosto de comer mais é na minha casa mas existe restaurantes que gosto.
De comer no Paladar Zen; em lisboa para vegetarianos e todos que gostem de variar. É um espaço minimalista mas acolhedor.
O restaurante que mais gosto onde tudo é um petisco é nas azenhas do mar o nome actual não me lembro quando me lembrar acrescento aqui a uma nota.

Música
Adoro música em geral e a ocasião faz a escolha.
Adoro Sting, o velho Boss de ouvir em viagem. A. Lee mas muitos outros
Adoro James Blunt ...e gosto de ouvir os Il Divo.
Adoro fado e música para dançar.
Filmes:
Le chien, 5* Um rapaz educado e criado como um cão para ser um terror por um traficante de droga.
Mystic River um filme fantástico, um triller.
O eleito dos óscares adooooreeei.
A serra de Sintra é óptimo fazer caminhadas com um grupo de pessoas amigas.
A praia de S.julião é um lugar que já pertence à minha vida como um espaço próprio.
A praia da Adraga que é linda e a praia dos coxos.
Na costa Alentejana a praia do brejo é especial mas gosto de passear e explorar tudo.
O livro que mais gostei de ler foi o sentido das emoções, -António Damásio
Gosto muito do museu de arte antiga nas janelas verdes.

Comp
Susana
Última edição por susanastrat em quarta mar 01, 2006 3:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça fev 21, 2006 7:48 pm

:lol: meus amigos apesar da minha idade ou seja,uma cota o que eu adoro mesmo é divertir-me,curtir a vida beber uma jekas,dançar,comer em tascos e conviver com gente positiva,porque para negativo já temos esta cruel vida.
Amanhã vou estar num mega jantar de despedida de um colega,faço parte da organização e vou fazer para que seja tudo do melhor,vai haver muitas surpresas ao longo da noite e depois do jantar vamos acabar noa disc.havana ou havai é noite fora.
Preparem-se se eu não aparecer na 5ª feira aqui no forum é porque tou de ressaca porque vai ser uma directa da discoteca para o trabalho,se calhar no emprego só vou conseguir ler o que vocês escrevem,mai nada,mas eu depois conto como foi :lol: :lol: :lol:
Lambidelas do chico e do massai
Zahira
Membro Veterano

terça fev 21, 2006 9:51 pm

Mimi, linda, se a festa é organizada tb por ti, ñ tenho duvida que vai ser de arromba :lol:

Comer fora, adoro...simplemente adoro "O Rei do Choco" em Setubal, o choco frito é de comer e lamber os dedos :lol:

Temos k combinar lá uma jantarada :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça fev 21, 2006 9:58 pm

O meu escritor Português de eleição sem duvida o sempre muito actual Eça de Queirós, impressionante como ler os livros dele continuam a ser um retrato da sociedade de hoje.
De todos os livros dele que li apaixonou-me a fantasticamente bem escrita critica ao clero e a tudo o que o rodeia no Crime do Padre Amaro (recuso-me a ver o filme).
Gostei muito do Cosmos de Carl sagan, um livro para pensar.
Neste momento estou a ganhar coragem para ler o livro de Miguel Cadilhe O Sobreposto Do Estado Em Portugal.

Filmes:Estou curiosa com o Coisa Ruim ,a ver se a publicidade é merecida.
O Irreversivel, um filme frances , muito perturbador ,mas muito original.

Viagens:
Sol, salsa e Rum, sem duvida Punta Cana, e para quem tiver o privilegio de privar com os locais fora dos resorts pa turista ver, descobre que a alegria de viver daquela gente apesar da miseria com que vivem é uma lição de vida.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça fev 21, 2006 10:04 pm

Existe uma versão de "Le Chien", é o "Danny the Dog" com o Jet Li.
Também me recuso a ver o filme "O Crime do Padre Amaro". Estudei Eça na Faculdade e acho que aquele filme é de muito mau gosto...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça fev 21, 2006 10:23 pm

Vou aconselhar o que li ultimamente e gostei:

(só um aparte, os cotas tambem podem ter bom gosto)

Guardiã de Sonhos, de Rany Manicka

è a saga de uma familia Malaia, desde a 2.ª guerra até aos nossos tempos, muito interessante, leiam e vão ver. è muito bom
Zahira
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 1:23 am

Claro k podem pedroso, alias devem :lol:
è só falar de livros bons e os maus? :o

Desafio a dizerem kual o livro ou filme k ñ gostaram
:lol:

Eu ñ gostei do "Memorial de um convento " do Saramago, tive k ler 2 x (sou mt teimosa e massokista :roll: ) e ñ entendi nada, akilo tá mt mal escreito :evil:

O Saramago k me perdoe mas xiça k akilo custa a ler :evil:

De filmes, ñ gostei dos Matrix(s) :roll:
jpedroso
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 9:36 am

,Zahira do saramago devias ler "Todos os Nomes"

Com a laura Esquivel aconteceu-me uma coisa parecida, não consegui ler á primeira "A lei do Amor" foime oferecido no Natal de 98 e só o li em 2005, tive a sorte de me aconselharem o "Tão veloz como o desejo"este é muito bom com uma linguagem muito solta e fluente, a partir dai já li tudo da laura passou ser a minha escritora favorita.

Quando andava a estudar destestáva o Eça (era uma obrigação) mais tarde, muito mais tarde li os Maias, achei uma delicia

Quando era gaiato (16,17 anos) li a mae do Máximo Gorki,nesse tempo era um livro proibido cá no burgo, se calhar por isso e tambem pela qualidade do escritor, Acabei mais tarde por comprar asa obras completas.

Se temos a sorte de começar por um livro que gostamos, devoramos tudo desse escritor.

Ultimo exemplo Nickolas Sparck, nunca tinha lido agora sou fâ
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta fev 22, 2006 10:30 am

Zahira, vou já alinhar nisso dos "maus"!!! Imagem

Filmes: Perdoem-me mas não gosto de cinema português! Ou melhor, ainda não vi cinema português o suficiente para passar a gostar, e os que vi .... achei muito maus, na minha opinião. Imagem

Não sei se se lembram, mas houve uma altura que a Sic passou alguns filmes portugueses como "zona J", "Amo-te Teresa" e afins.
Odiei! Odiei! Odiei! Fazem-me lembrar o cinema francês de alguns anos atrás em que o enredo era à volta de muita cama, muita asneirada e muita desgraça social! Imagem

Não acho que tudo o que é nacional é mau, pelo contrário: adoro aqueles filmes antigos como a "Canção de Lisboa" e o "Pátio das Cantigas". Era original, genuíno, engraçado.

Da mesma forma que acho que já se fazem séries portuguesas de qualidade como o Processo dos Távoras, Bocage e aquela sobre a D. Antónia, que gostei sinceramente.

Telenovelas para mim é outra história, não suporto! Imagem Nem portuguesas, nem brasileiras. Abro excepção aos Morangos com Açucar.

Tenho muita pena que tenham sido os brasileiros a pegar nos Maias. Esta obra é um dos nossos estandartes nacionais, uma pérola inigualável, e merecia pela sua importância e valor uma produção da melhor qualidade e seriedade, digna do tratamento que se dá ao Shakespeare!
Fiquei muito desiludida quando ficou resumida ao deambular de galãs dando à obra o ar da sua graça (leia-se desgraça)! Acho que Eça de Queirós deu voltas no túmulo, pois tão mau quanto brasileiros a tentar imitar a pronúncia portuguesa, só portugueses a tentarem imitar o sotaque do Brasil! Imagem
Pode ser que no futuro os produtores portugueses se tentem redimir e façam uma homenagem aos Maias como deve ser! Senão vão todos parar ao inferno!!! Imagem

Livros: "O tormento dos Ceús" de Ursula Le Guin. Ó D.Ursula que desilusão!

E tenho uma relação ambígua com a Margarida Rebelo Pinto. Demorei muito tempo até ler os seus livros. Como único ponto positivo acho que as relações humanas comtemporâneas podem ser um bom tema para a literatura. De resto, fiquei muito desiludida por a mesma fórmula narrativa ser utilizada vezes sem conta, assim como as mesmas expressões. O que vale é só gastei dinheiro num, o resto foi emprestado!!! Imagem
jpedroso
Membro Veterano

quarta fev 22, 2006 10:38 am

Filmes já não vejo a não ser em casa DVDs (hà anos que não levo a mulher ao cinema, começa a parecer mal)

Musica: O ultimo cd que comprei foi O melhor de Rita Lee

Pelo natal prenda pedida Caetano Veloso, mas a minha cantora favorita é mesmo a Maria Betãnia O CD imitação da vida com textos do Fernandio Pessoa , é simplesmente mágico.
Tambem gosto de portugueses como o Rui Veloso, Luis Represa, Sergio Godinho, Clã, fausto (Por esse rio acima fenomenal).Há adora algumas canções do Jorge Palma.

E os PinK Floid, Génises, Procol Harum, Beatles claro o ninicio

O meu problema é que oiço muitos CD, e ás vezes vou vera data em que foran gravados os originais e até me passo, conclusão acho que nos gostos músicais fiquei por artista s dos anos 60/70/80.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 22, 2006 10:47 am

Ok, apesar de não estar incluido propriamente nos meus gostos e pegando no titulo do tópico que é Vossas Exas (obrigado) aconselham, aqui vão uns titulos:

Filmes: Love Story. Não é de todo o meu género mas é um filme lindissimo, tristissimo com uma banda sonora lindissima também. Fica na memória.

Livros: A cabana do pai Tomás e o Diário de Anne Frank. Todos os adolescentes deviam ler. Faz bem. Aos adultos também.

Agora vou iniciar o meu estudo da Biblia afinal é o livro mais famoso do mundo parece-me dramático não o estudar. Confesso que até tenho medo, mas vou começar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quarta fev 22, 2006 11:08 am

Jpedroso: também gosto muito de todos os cantores/ autores brasileiros do movimento tropicalista como o caetano, gilberto, tom jobim, etc, e dos seus descendentes como bebel gilberto e maria rita.
Também li a Mãe há anos e aconselho.

Lu: Também comecei a ler a Bíblia há cerca de 2 anos (agora está na prateleira). Não é a leitura mais fácil, e eu da minha parte, devo confessar que não lia muitas páginas de uma só vez. Passado meia hora a tentação de trocar de livro era forte, muito forte.

Aconselho-a ao mesmo tempo a dar uma vista de olhos em textos de outras religiões e comparar, os resultados serão interessantes!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 22, 2006 11:14 am

Ulisseia a Biblia não é um livro que se lê como os outros. É leitura para tempos indefinidos. Para já não pretendo fazer comparações, pretendo apenas estudar o livro. Mais tarde, esse sim é um jogo interessante. Mas preciso de conhecimentos para o poder jogar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta fev 22, 2006 11:27 am

Bem ora então cá vai.
Alguém aqui falou do Saramago e o único livro que li dele, e não quero ler mais nenhum foi o Ensaio sodre a Cegueira, adorei entrei na história de tal maneira que me punha muitas vezes a pensar se fosse eu como seria. Agora quando digo que não leio mais nada dele, é porque acho que peguei no livro certo dele(pelo menos para o meu gosto) e que se tentar ler mais algum não vou gostar, por isso nem tento.
Agora livros que tenha tentado ler e não tenha conseguido, foram( e agora vão ficar um pouco chocados, porque as pessoas que conheço todas gostaram destes e livros e eu não consegui ler) o Perfume, o Jardim do Éden, e o Admirável Mundo Novo.
Tenho imensos livros e como tal ainda não li nem um terço, agora dos que li e que me lembro gostei muito do Siddhartha e do um cão como nós, (acho que é assim que se chama, não me lembro bem, do Manuel Alegre).
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”