Zahira, vou já alinhar nisso dos "maus"!!!
Filmes: Perdoem-me mas não gosto de cinema português! Ou melhor, ainda não vi cinema português o suficiente para passar a gostar, e os que vi .... achei muito maus, na minha opinião.
Não sei se se lembram, mas houve uma altura que a Sic passou alguns filmes portugueses como "zona J", "Amo-te Teresa" e afins.
Odiei! Odiei! Odiei! Fazem-me lembrar o cinema francês de alguns anos atrás em que o enredo era à volta de muita cama, muita asneirada e muita desgraça social!
Não acho que tudo o que é nacional é mau, pelo contrário: adoro aqueles filmes antigos como a "Canção de Lisboa" e o "Pátio das Cantigas". Era original, genuíno, engraçado.
Da mesma forma que acho que já se fazem séries portuguesas de qualidade como o Processo dos Távoras, Bocage e aquela sobre a D. Antónia, que gostei sinceramente.
Telenovelas para mim é outra história, não suporto!

Nem portuguesas, nem brasileiras. Abro excepção aos Morangos com Açucar.
Tenho muita pena que tenham sido os brasileiros a pegar nos Maias. Esta obra é um dos nossos estandartes nacionais, uma pérola inigualável, e merecia pela sua importância e valor uma produção da melhor qualidade e seriedade, digna do tratamento que se dá ao Shakespeare!
Fiquei muito desiludida quando ficou resumida ao deambular de galãs dando à obra o ar da sua graça (leia-se desgraça)! Acho que Eça de Queirós deu voltas no túmulo, pois tão mau quanto brasileiros a tentar imitar a pronúncia portuguesa, só portugueses a tentarem imitar o sotaque do Brasil!

Pode ser que no futuro os produtores portugueses se tentem redimir e façam uma homenagem aos Maias como deve ser! Senão vão todos parar ao inferno!!!
Livros: "O tormento dos Ceús" de Ursula Le Guin. Ó D.Ursula que desilusão!
E tenho uma relação ambígua com a Margarida Rebelo Pinto. Demorei muito tempo até ler os seus livros. Como único ponto positivo acho que as relações humanas comtemporâneas podem ser um bom tema para a literatura. De resto, fiquei muito desiludida por a mesma fórmula narrativa ser utilizada vezes sem conta, assim como as mesmas expressões. O que vale é só gastei dinheiro num, o resto foi emprestado!!!