Dicionário Português de Portugal/Brasil...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
A gente no Brasil agora pegou uma moda,principalmente no Rio de Janeiro de dizer "caraca!"', que é o mesmo que caramba! Mas tem muita gente que ao invés de dizer "caraca"diz outro nome que não posso dizer aqui, mas começa também "cara".... o resto é muto pesado pra colocar aqui mas acho que vocês já podem imaginar o que é!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Pois é... Cá também se usa essa palavra... E às vezes em conjunto com outras do mesmo género... Pesadas, muito pesadas para pôr aqui...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A gente também tem mania de dizer, por exemplo, quando estamos na expectativa de alguma coisa que queremos que aconteça e finalmente acontece, dizemos "demorô", ou seja, traduzindo, "até que enfim!"
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Vocês estão aprendendo bem rápido, muito bem :p
Sabem o que quer dizer quando você está ou não está com a "bola cheia"?
Sabem o que quer dizer quando você está ou não está com a "bola cheia"?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Errado Ulisseia, mas vou explicar o significado:
Vou dar uma exemplo:
Quando todo mundo acha uma determinada pessoa muito bonita, por exemplo, dizemos: "fulana tá de bola cheia", ou seja, fulana tá se achando a tal, está toda metida, se acha melhor que todo mundo."
Também podemos dizer"fulana não tá com essa bola toda não", ou seja, fulana não é tão bonita quanto se acha.
Vou dar uma exemplo:
Quando todo mundo acha uma determinada pessoa muito bonita, por exemplo, dizemos: "fulana tá de bola cheia", ou seja, fulana tá se achando a tal, está toda metida, se acha melhor que todo mundo."
Também podemos dizer"fulana não tá com essa bola toda não", ou seja, fulana não é tão bonita quanto se acha.