Já cheira a Verão

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mar 14, 2006 12:35 pm

Boa!

Mas para isso não era preciso um acordo com um sitio onde os cães pudessem realmente ficar?

É que para ficarem nos canis municipais, que estão sempre a rebentar pelas costuras....teriam que arranjar espaço primeiro, certo? E arranjar espaço num canil...sabemos todos o que significa :?
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 14, 2006 12:38 pm

Tb gostei... mas realmente, onde ficam os bichinhos?
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça mar 14, 2006 12:41 pm

Foi só uma ideia. Mas se as Câmaras Municipais fizesse alguns acordos até com associações, etc. Eu sei que anda tudo a abarrotar pelas costuras, mais propriamente a precisar de ajuda do que a poder ajudar mas era um esforço durante o Verão que teria a médio prazo os seus frutos:

1 - Muita gente aprenderia a ser um dono responsável pois veriam que não custaria nada agir como deve ser.

2 - As Câmaras ficariam com uma base de dados de quem levou animais, portanto se por acaso não fossem buscar um bichinho a polícia podia sempre ir-lhes bater à porta.

3 - E acima de tudo, teríamos menos amiguinhos abandonados e consequentemente feridos ou mortos, e de coração partido.
carlavaz
Membro
Registado: sexta jul 25, 2003 9:38 am

terça mar 14, 2006 12:42 pm

Olá a todos!

Sim, realmente com o Verão nem sempre vêm coisas boas!
Mas, penso que se devia "atacar" este problema nas várias frentes a começar pela base. Alguem me sabe informar agora sobre quanto custa chipar um animal?

Beijo, Carla
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 12:47 pm

Ola Carla, penso k ande a rondar os 25€ mas não tenho a certeza pk prefiro a medalhinha na coleira mas isto e apenas pk os meus meninos não vão p/ a rua.

Uli, eu acho perfeito, mas olha, uma vez k tive k deixar a Xena num hotel, gastei pero de 300 € por 2 meses. Não me parece k esses hoteis façam por menos, ou k os canis municipais tenham espaço.

Bom, bom, seria pedir patrocinio a alguma marca de comida p/ animais e estes providenciarem um espaço p/ a epoca de ferias.
carlavaz
Membro

terça mar 14, 2006 12:59 pm

A minha ideia é sensibilizar os criadores para chiparem os animais antes de os entregarem, quer seja a particulares ou a lojas. Se for mantido o registo de "transferência de propriedade", não sei se se pode chamar assim, é fácil seguir o rasto do animal e responsabilizar quem o abandonou. Por aquilo que sei, o valor da multa não é tão pequeno assim e já ajuda a pensar entre abandonar ou deixar num hotel!

Quanto aos hoteis existentes, parece-me que ALGUNS exageram um pouco no preço do serviço limitando o acesso a pessoas com menos posses.

Beijo, Carla
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça mar 14, 2006 1:24 pm

Uma parceria entre associações de animais, câmaras municipais, alguns albergues e marcas que até têm feito algum trabalho neste sentido, era fundamental...
carlavaz
Membro

terça mar 14, 2006 2:57 pm

Boa tarde!

Continuando (ainda há pouco já não tive tempo), penso que a ideia de criar parcerias é muito boa mas, como todos nós sabemos, as coisas em Portugal demoram um bocadinho a acontecer... e se pedirmos às entidades para se entenderem quanto a este assunto, nem para o ano a campanha avança! :?

Assim proponho que se formem grupos a nível de concelho que se responsabilizem por fazer os contactos necessários e criar elos de ligação entre as várias entidades, associações e empresas privadas.

Penso que isto não será difícil, visto que há membros da Arca espalhados um pouco por todo o país.

O que é que vocês acham?

Beijos, Carla
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça mar 14, 2006 3:25 pm

Então cartazes??? o meu já anda por aí

e este
video? é o que procuram?

http://www.metacafe.com/watch/30298/pets_commercial/
carlavaz
Membro

terça mar 14, 2006 4:39 pm

Olá!

Claro que os cartazes e os videos são importantissímos! Mas, se a par dos cartazes fornecermos aos donos dos animais informação completa sobre as soluções disponíveis, talvez consigamos ir mais longe.

Isto é só o que eu penso.

Beijos, Carla
XenaBastet
Membro Veterano

terça mar 14, 2006 4:59 pm

Essas alternativas fazem falta em Portugal a um preço mais assecivel e mais divulgado. Eu já deixei de ir de ferias pk o dinheiro não estica e ferias mais gatil atiravam-me com a conta p/ as ruas da amargura. Mas eu deixei de ir, mt gente não deixaria.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

terça mar 14, 2006 5:08 pm

MFR

Esse vidio choca qualquer pessoa, abandonar uma criança ?

É para ver como se sente o animal quando é ABANDONADO na berma da estrada.

Há pessoas sem piedade ninhuma, mal formadas mesmo.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mar 14, 2006 5:09 pm

Há bocado fui por uma carta no correio e só reparei que não tinha colocado selo bem lá perto. Tive que voltar atrás, sou mesmo despistado :roll:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mar 14, 2006 5:14 pm

A mim também já me aconteceu Vitor! :(
Não penses mais nisso ;)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça mar 14, 2006 5:15 pm

pois, mas a conta disso fiquei com uma depressão daquelas valentes :cry: