Abatidos a tiro em Santa cruz

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta mar 30, 2006 10:56 am

tirei uma foto a nocicia do jornal mas nao fica bem defenida e nao se consegue ler como deve ser...

mas pelo menos fizeram noticia de 1º! pagina!

quanto a rtp nao sei se alguem viu mas a noite acho que nao passou la nada....
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mar 30, 2006 10:56 am

A minha contribuição:
Muito Bom Dia,

junto a minha indignação a tantas outras que, por certo, já recebeu. Todas as minhas palavras não seriam suficientes para exprimir a minha dor!

Gostaria apenas que juntamente comigo fizesse um pequeno "jogo": imagine que o seu pai era um cão e a sua mãe uma cachorra abandonados, que desse encontro nasceria um cachorrinho igualmente abandonado, esse cachorrinho seria você!!! Que depois de passar uma vida a passar por momento muito complicados, na procura de um canto onde dormir descançado, a onde comer, onde brincar, a fugir a miudos insensíveis... enfim, tudo os que cães abandonados passam.

Depois de tudo isto, veria a sua vida chegar ao fim com uma bala! Gostaria? Sentia-se bem?

TODA a vida deve de ser preservada!

Fiquem bem, com muita Luz nesta decisão tão "difícil",

Patrícia Mesquita
E vou enviar a todos os meus amigos.

Patrícia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 30, 2006 11:03 am

Patricia,

Não é com vinagre que se apanham moscas...
Reconsidere a sua forma de se exprimir e de comparações...afinal, mesmo o Xô Presidente tendo umas ideias um tanto ao quanto "aberrantes", não deixa de ser o Xô Presidente... ;)

Não me parece que este tipo de textos façam alguém reconsiderar seja o que for..!

Por favor não me leve a mal, mas....tinha de lhe dar a minha sincera opinião.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta mar 30, 2006 11:58 am

Obrigada malta

Vou agora mesmo fazer a minha carta para mandar também com a minha opinião. :evil: :evil:
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta mar 30, 2006 4:33 pm

Eu realmente li hoje essa noticia no jornal no metro acho que é nos açores não há nada que se possa fazer??
Estes tipos são umas bestas
patricias
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 4:44 pm

'bigada scorpinha, pois eu andava feita louca à procura deste tópico e não encontrava... santa paciência!!!

Minha querida Leo, claro que pode ter a sua opinião (é para isso que aqui estamos), mas eu não acho que fui... :o qualquer coisa... isto hoje está d+!!! Francamente... Tenho de ir dormir!!!

E prontos!

p.s.: Agora alguém me explica porque é que as msgs da ActiOnGIRL são abertas mas os envelopes continuam fechados? É que dá uma trabalheira andar sempre a abrir as msgs...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 6:03 pm

patricias Escreveu: Minha querida Leo, claro que pode ter a sua opinião (é para isso que aqui estamos), mas eu não acho que fui... :o qualquer coisa... isto hoje está d+!!! Francamente... Tenho de ir dormir!!!
Okay ;) .
Eu antes de... prefiro "colocar-me" no lugar do "outro"... e não gostaria que me comparassem a mim ou famíliares com animais, mas cada um tem uma forma diferente de agir e pensar...! ;) :D
Aliás, os meus animais fazem parte da família, contudo há pessoas que não gostam de comparações dessas... e o Xô Presidente pode ser um desses... :p

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 10:41 am

Leozinha (e restante pessoal da Arco),

Imagem

Um amigo meu enviou-me um mail onde dizia o seguinte:
já existe continuação da notícia que envias-te li no Público de hoje que o governo regional avisou a Câmara, que não pode mandar abater o cães desta forma
Só espero que realmente seja verdade!!!

Patrícia

p.s.: Leo o que aconteceu à Telma, enviei-lhe uma pm e ela ainda não respondeu :?:
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sexta mar 31, 2006 11:48 am

Quando recebi esta noticia no mail, fiquei passada... mas...

a PSP, seja onde for, não está sob ordens da autarquia, mas sim do Comando Geral da PSP;

Estas autorizações, ou outras, não podem ser dadas pelas autarquias, mas sim pelo Governo da República, naquele caso, Governo Regional;

se a autarquia não tem meios, a PSP tem?as balas são mais baratas que as injecções;

ainda que a autorização fosse aceite, como o nome indica, é simplesmente uma autorização e não uma ordem, logo, seria cada agente a decidir se o faria ou não e sinceramente, não acredito que muitos o fizessem;

o Comando permitiria que os agentes andassem a disparar no meio da rua, sujeitos a acertar em alguém?

Sinceramente, fosse qual fosse a intenção do sr presidente, caiu muito mal nas graças da população... terá sido um desabafo, e em que contexto? terá sido para alertar as pessoas para não abandonarem os cães, que com fome se juntam em matilhas? Terá sido um aviso? Não sei. mas acho que reagimos muito depressa. Não podemos começar logo a dizer tudo o que nos vem à cabeça...escrever cartas de sensibilização, acho muito bem, mas temos que ter calma, pensar nas coisas antes de falar.

É a minha opinião.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 1:39 pm

patricias Escreveu: (...)p.s.: Leo o que aconteceu à Telma, enviei-lhe uma pm e ela ainda não respondeu :?:
Não sei, Patricia. Contudo vou chamá-la hoje à noite ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

sexta mar 31, 2006 2:03 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Okay ;) .
Eu antes de... prefiro "colocar-me" no lugar do "outro"... e não gostaria que me comparassem a mim ou famíliares com animais, mas cada um tem uma forma diferente de agir e pensar...! ;) :D
Aliás, os meus animais fazem parte da família, contudo há pessoas que não gostam de comparações dessas... e o Xô Presidente pode ser um desses... :p

Leo :D
Leozinha, eu também prefiro colocar-me no lugar dos outros... (dos cães...) que sofrem... por isso é que enviei para o "Xô" Presidente aquela msg... No ano passado fui a uma vidente que me disse que eu iria ter 4 filhos (2 gémeos) e ia adoptar + 1. Depois de muito pensar lá descobri os "filhos": 4 gatos (sendo que 2 são dos mesmos pais) + 1 cão (nunca achei muito piada aos cães até conhecer o meu querido Farrusco, o cão mais gato que eu conheci até hoje).

Patbarbosa, quer dizer que eu já não posso estar feliz... Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 31, 2006 5:31 pm

p.s.: Agora alguém me explica porque é que as msgs da ActiOnGIRL são abertas mas os envelopes continuam fechados? É que dá uma trabalheira andar sempre a abrir as msgs...
patricias,

Não percebi o que quis dizer com isto :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Homer_
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 12:24 am

sexta mar 31, 2006 9:06 pm

:roll:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda abr 03, 2006 12:06 pm

PSP e Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa foram impedidas de caçar e matar cães errantes a tiro nesta ilha

Impacto mediático negativo, indignação e protestos de pessoas e associações de protecção dos animais da Graciosa e de outras ilhas e intervenção da ANIMAL levam Direcção Regional do Desenvolvimento Agrário a instruir a C.M. de Santa Cruz da Graciosa para não caçar e abater cães a tiro com ajuda da PSP

"Foi também na passada semana que a ANIMAL recebeu queixas sobre a intenção da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, Açores, promover o abate a tiro dos cães errantes na ilha, com a ajuda da PSP. A indignação de pessoas da ilha, de associações de protecção dos animais dos Açores e mesmo o impacto mediático negativo que a notícia teve – tendo a RTP e jornais locais dado um destaque muito importante a esta barbaridade que se preparava – foram factores de grande importância para que estes planos fossem cancelados, aos quais se juntou a pressão que a ANIMAL exerceu. Entre 4.ª e 6.ª feira, a ANIMAL desdobrou-se em inúmeros contactos e pressões dirigidas à PSP e C.M. de Santa Cruza da Graciosa, inclusivamente com ameaça de procedimento judicial cautelar para impedir este massacre a tiro, à Divisão de Bem-Estar Animal da Direcção Geral de Veterinária (autoridade veterinária nacional) e à Direcção Regional do Desenvolvimento Agrário (autoridade veterinária regional). Depois de uma 6.ª feira de nervos, e quando a ANIMAL se preparava já para levar o caso a tribunal, a Direcção Regional do Desenvolvimento Agrário informou esta organização, os órgãos de comunicação social e as restantes entidades envolvidas neste processo de que tinha instruído a C.M. de Santa Cruz da Graciosa para que capturasse os cães assilvestrados tal como as normas em vigor prevêem, que os fizesse recolher ao Canil Municipal de Santa Cruz da Graciosa e que, aí, promovesse a adopção ou recolocação destes, podendo apenas abater os animais caso não fossem adoptados/reclamados/recolocados ao fim de oito dias, como a legislação prevê. Com isto, impediu-se uma verdadeira batida aos cães assilvestrados da Graciosa, embora, infelizmente, não esteja colocada de lado a hipótese destes cães serem mortos – uma vez recolhidos ao Canil, terão apenas oito dias para que alguém os adopte. Por isso, se puder adoptar algum destes animais (não está, de resto, provado que sejam assilvestrados, pelo que esse não deve ser um factor que obste à adopção destes), por favor entre imediatamente em contacto com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e diga que quer adoptar um (ou mais) dos animais que forem capturados."
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda abr 03, 2006 12:12 pm

:D esperemos que existam bastantes pessoas a adoptar!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”