Indústria fonográfica processa portugueses que roubam músicas na Internet

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Vão continuar a fazer downloads de músicas da net?

Sim, vou continuar
19
70%
Não, agora vou parar
8
30%

Total de votos: 27
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 03, 2006 3:11 pm

Ninoquinha Escreveu: O exemplo até pode parecer parvo mas tem lógica... eu faço teatro e se algum de vocês me fosse ver e só gostasse de uma cena, no fim do espectáculo não ia pedir parte do dinheiro por só ter gostado daquela cena... ou iam?!... isto é para responder à pnevesm quando diz " nao vou comprar um cd inteiro quando so gosto de duas musicas"...

As coisas não são bem assim.

Malta, antes de fazer, há que pensar...
Ou então alguém filmava e passava para os colegas... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 3:14 pm

Leo_bXb Escreveu: Eu respondi que sim vou continuar.. nao vejo nada contra os downloads..
por exemplo, na televisao ouvi uma musica que gostei e quero a ter, nao vou tar a comprar o album todo k sao 15€ :? vou sakar apenas uma musica k é bem mais simples.. Agora tar a sakar e vender isso j é outra coisa, obviamente é considerado crime..

cumpts
Imagine que você é uma cantora que criou uma determinada música. Você tem talento, mas isso não chega, precisa passar tempo em estúdio, investir tempo, dinheiro, etc, isso porque o Cd que se vê na loja não apareceu do nada, está ali muito trabalho quem nem nos passa pela cabeça ;) . Agora imagine que depois desse trabalho todo, você nota que lhe estão a roubar a sua obra todos os dias, toda a hora, mesmo sabendo que deve ser para consumo próprio, gosta? de certeza que não ;)
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 3:22 pm

VitorN, cantor e trata-me por tu sff

epa eu aposto que há prai muitos cantores que sacam musicas da internet.. e eu como pago a minha net tnh todo o direito d fazer downloads... e para os cantores que nao sacam musicas da internet, sempre têm o pessoal k nao gosta de sacar :)

oa é a minha ideia, cada um tem a sua..

cumpts ;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda abr 03, 2006 3:23 pm

Mas isto so demonstra a pequenez de mentalidades.
PODEM FAZER DOWNLOADS LEGAIS, o preço desses downloads varia sendo o mais caro 99cts.
Desculpem la nao pagar os centimos devia sim dar uma valente de uma multa, a ver se aprendiam a não ser mais paiptas que o papa.
Não precisam comprar um CD, podem tirar a musica LEGALMENTE, desde que paguem a miseria de uns centimos.
Isto deve ser dificil entender. :roll: :roll:
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 03, 2006 3:24 pm

Leo_bXb Escreveu: VitorN, cantor e trata-me por tu sff
Desculpa ;)
Leo_bXb Escreveu: ...e eu como pago a minha net tnh todo o direito d fazer downloads...
Claro que sim, mas apenas downloads legais ;) , pois o facto de estares a pagar internet não quer dizer que a conta desse argumento possas fazer downloads não autorizados ;)
bita322
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 3:25 pm

e eu como pago a minha net tnh todo o direito d fazer downloads
Ora cá esta uma argumentação que eu adorava ver em tribunal :lol:
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda abr 03, 2006 3:27 pm

pois mas ninguem vai ao teatro ver uma peça sem pelo menos saber do que se trata (acho eu :? )se eu acho que me interesso vou senao tambem nao ponho la os pes...

nao vou pagar por algo que a partida tem um tema pelo qual eu nao me interesso...

agora por exemplo ofereceram-me bilhetes para uma peça fui porque realmente nao tinha nada para fazer e acompanhei uma amiga, nao foi bem o meu genero mas tambem nao tive que estar a pagar para ver.... se tivesse que pagar para ver aquela peça nao tinha ido....

agora digam-me algo a maioria das pessoas que esta a por algo negatoiva aos downloads sao pessoas que admitem nunca terem feito um.... e que preferem comprar um cd intereiro a 15 ou 21 €! qdo gostam apenas de uma musica... ora eu antes de fazer downloads nao comprava um cd so por uma musica.... e digam-me voces compram? eu ouvia a musica no radio... agora tiro uma ou duas de um cd mais outras de outro.. nao vejo qualquer problema.
Obviamente se gostar muito de uma banda ou cantora, e souber que vou gostar de todas ou da maioria das musicas nao me importo absolutamente nada de comprar o original!
bita322
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 3:34 pm

agora digam-me algo a maioria das pessoas que esta a por algo negatoiva aos downloads sao pessoas que admitem nunca terem feito um.... e que preferem comprar um cd intereiro a 15 ou 21 €! qdo gostam apenas de uma musica
Fazem o download legal e pagam os tais miseros centimos pela musica :roll:

Eu não faço, nunca fiz, francamente nem sei nem me interessa saber como é que se faz, mas lhe garanto que no dia que me decidisse a fazer preferia pagar 1€ pela musica a ser ladra. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 03, 2006 3:38 pm

Hellooooooooooo, existe download legal, que tal começarem a perguntar como o podem utilizar? Ou um Euro também é caro?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda abr 03, 2006 3:47 pm

LU,

Como funciona o dowload legal :?:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pnevesm
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 3:49 pm

Ou um Euro também é caro?
saco 1 musica de 30 cd's diferentes... de paises diferentes...etc...

=30 € + net mensalmente +/-40€ =70€

sim é caro..
bita322
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 3:54 pm

sim é caro..
Quem não tem dinheiro não tem vicios :o

Aqui esta um exemplo perfeito que na minha opinião devia levar uma valente castanhada.
Querem dado e arregaçado :o
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda abr 03, 2006 3:55 pm

Boa tarde malta!

Estive a ler, e a rir um pouquinho, com o q vocês escreveram.

Bem, pessoal a sacar coisas da net vai sempre haver... mas eu já estou como diz a bita 322: "Podem chamar-me tontinha, burrinha o que quiserem, mas nunca fiz"...

Olha amiga, vamos criar um clube? O "N. D." "Never Download". Que achas?

Bem, e isto tudo pra dizer q até contra as fotocopias de livros eu sou...(1 capitulo nao tem muito mal, mas mesmo assim...), não se deve fazer.

Vou dar um exemplo q até pode parecer absurdo mas tem lógica, para responder à pnevesm qd ela diz: "nao vou comprar um cd inteiro quando so gosto de duas musicas"...
Eu faço teatro, vocês vão lá ver-me mas só gostam de uma parte (umas cenas... o resto é seca...), no final vão pedir uma parte do dinheiro q pagaram pelo bilhete?! :o ... Pois, bem me pareceu... mas é isso q tu tás a fazer pra ficares só com as músicas que gostas...

e quanto a isto que a Elsy_Drummer diz: "deviam então baixar os preços de dvds e cds!!
E já agora dos livros também... adoro ler e às vezes tenho de deixar um livro na prateleira simplesmente porque se esticam nos preços!"
Amiga, quanto aos livros, se forem caros, eu faço o seguinte, vou à biblioteca e requisito, ou então espero até ter dinheiro para o comprar. A cultura é dispendiosa sim meus amigos.

Bem, é a minha opinião e vale o que vale.

Fiquem bem, a ouvir música de borla na rádio
:D
pnevesm
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 3:58 pm

Com esses 30€ posso ajudar por exemplo um animal que precise.... com medicamentos ou comida...
como este mes que paguei os medicamentos a uns gatinhosque estavam doentes e a senhora que os recolheu nao tinha ja condicoes monetarias de lhes comprar os remedios!!
gastei 25€ +/- com os bichinhos..
prefiro mil vezes ter esse dinheiro para fazer algo de util como isto....
pnevesm
Membro Veterano

segunda abr 03, 2006 4:00 pm

ninoquinha... nao se repetiu??
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”