acham isto normal????

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta abr 05, 2006 2:40 am

E lembrei-me outra...

Antigamente (lá na época dos meu bisavós), também não se aproveitava a bexiga do porco para se fazer com ela uma bola?!

É a mesma coisa... o bicho morreu...alguém aproveitou aquilo que não se podia comer... e só fizeram foi bem... :D ;)
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta abr 05, 2006 9:09 am

Estou há meia hora a tentar lembrar-me do termo certo, mas agora consegui e acho que a Lu já o referiu... Hipocrisia! E eu também enfio a carapuça, porque quando vi o tópico, a primeira coisa que pensei foi "realmente, não havia necessidade"...mas na verdade, quando comemos o belo do bifinho não nos lembramos que o animal foi sacrificado. E esconder a realidade para ficarmos melhores com a nossa consciência, não é uma questão de senibilidade ou de amor aos animais, é mesmo hipocrisia nossa.
Eu sou contra as peles, sejam elas de que animal for. Não me agrada ver a pele de um cordeiro a servir de tapete ou de decoração no sofá...não me agrada uma almofada de pêlo de vaca...mas sou hipócrita, porque como o bife... e quem não tem um casaco de cabedal, ou uma mala? Então, é hipocrisia ou não é?

Estamos aqui a dar opiniões e não a desviar o assunto. O tópico peca não pela provocação, mas sim pela foto que podia ter sido ocultada.. de resto.. venham as opiniões
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 05, 2006 9:48 am

YolaeFifi Escreveu: luisa, respeito a sua opinião, mas ñ acha que era desnecessário venderem aqueles artigos ali?
Yola, quando uma situação me incomoda dirijo-me ao local onde acho adequado apresentar a minha reclamação. Apresentou a sua indignação perante a venda de peles em local "inadequado"?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 11:23 am

Noquinhas escreveu:
Bem pessoal, uma coisa é matar com a finalidade de só tirar a pele, outra muito diferente, é matar para comer... e aí acho que não há mal em aproveitar a pele... (já que o animal vai ser mesmo abatido, que se aproveite tudo que ele pode dar).

A quetão é esta: "se o animal é morto para consumo, para quê desperdiçar a pele?"

No caso das foca é mais do género: " se só queremos a pele, pra quê comer o animal?"

Não sei se sabem, mas para termos peças de roupa de seda, os bichos-da-seda, são tirados dos casulos antes de se poderem transformar em crisálidas, para que não rebentem os fios... escusado será dizer q o bicho é morto...

E os tubarões?!, que depois de lhes serem cortadas as barbatanas, são laçados novamente ao mar... e como sem barbatanas eles não nadam, chegam ao fundo do mar, onde acabam por morrer?!...

Se eu encontar a revista onde li isso eu mostro-vos... ao menos que aproveitassem o tubarão inteiro poxa...

Agora se a pele é de um carneiro (do qual até fizemos uma bela chanfana e nos fartámos de comer...) porque razão não havemos de a aproveitar? ela ia pró lixo mesmo...
O que a mim me tira do sério são estas opiniões!

Pelo seu ponto de vista se comer tb os bichos da seda e os tubarões, não interressa nada por que horrores é que passaram, o que importa é aproveitar tudo e encher a barriga :evil:

Ainda não percebi porque é que têm tanta peninha do tubarão e de outros taís mas das vacas, cabras e ovelhas já é outra história :? todos sentem de igual modo!
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 11:24 am

Nyara, volte a ler o texto. É obvio que não percebeu nada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 11:47 am

LuMaria, agradeço a observação que fez à Nyara.

É óbvio que a Nyara não leu (ou eu não me fiz entender) bem.

Nyara, todos os animais matam para comer, certo?

Nós tb somos animais, e como tal, fazemos o mesmo. É a chamada "cadeia alimentar". :D

E se tenho "tanta peninha do tubarão e de outros taís" é precisamente porque acho que sofrem, ao morrer, o mesmo (ou até mais, depende da forma) que uma vaca ou uma galinha ( e para fins diferentes, como a moda, por exemplo)

Mas se ainda tiver dúvidas... avise. Eu explicarei o que quiz dizer (se bem que acho que está num português bem assecivel, mas no entanto, nunca se sabe...).
;)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 05, 2006 12:04 pm

Então explique-me lá como se eu fosse uma criança de 4 anos! (como diz o anúncio) ;)

Noquinhas escreveu:
ao menos que aproveitassem o tubarão inteiro poxa...
Foi a Noquinhas que escreveu estas palavras! O que que quer acha que se depreende daqui??? provávelmente é isso, não se explicou bem :?

E quanto à história da "cadeia alimentar" nem vou entrar por aí, estaria a afastar-me demasiado da temática, para discutir isso existem outros tópicos!
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 12:04 pm

Como alguém disse e muito bem, o problema das pessoas não é saber ler, é compreender o que está escrito. :roll:
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 12:26 pm

Por acaso já entrou num restaurente chinês e olhou para o menú? :evil:

"Sopa de barbatana de tubarão"...afinal ele comestivel :o

E o exemplo q dei dos bichos-da-seda e dos tubarões, foi apenas para reforçar a ideia que há gente que mata com um objectivo que não é o da alimentação. :evil:

E explicar isto a uma criança de 4 anos?! ;) acredite que ela já me tinha entendido.

Faça uns esforcinho, pequenino que seja, e pense...

Podia passar aqui a tarde toda a dar-lhe exemplos de animais que são mortos para se lhe tirar apenas uma coisa, e o resto, o cadáver fica pra lá... :evil:

E tem mais, nós apenas damos a nossa opinião... não estamos aqui para julgar os outros, ainda por cima se não tiver entendido bem o ponto de vista do seu semelhante.

Mas ok, eu aceito... é apenas a sua opinião... e vale o que vale...
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 12:30 pm

:D LUMaria, mais uma vez estou de acordo consigo...

Mas se as pessoas soubessem ler, também não lhes fazia mal nenhum... talvez compreendessem com mais facilidade os textos. :?

Fique bem :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 05, 2006 12:45 pm

Por acaso já entrou num restaurente chinês e olhou para o menú?
pelas alminhas não me falem em restaurantes chineses nos proximos seculos que me dá embrulho no estomago :?

É inevitavel o abate de animais, mas se ha abate então que se use o animal na sua totalidade.
Matar um animal para uso exclusivo da sua pele a mim pessoalmente repugna-me, tal como me repugna que se abata um determinado animal só que lhe comer uma parte minima deitando resto para o lixo.
Já que é sacrificado então que se use na totalidade.
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 1:11 pm

Até que enfim... alguém me compreendeu...
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 1:33 pm

Nyara, diga-me se agora, com o que a bita 322 escreveu já entendeu o meu ponto de vista... :roll:

Será que o que eu escrevi estava assim tão dificil de compreender?! :o
Ou a opinião da bita também já a tirou do sério?! :o
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 05, 2006 1:51 pm

Nyara Escreveu: Então explique-me lá como se eu fosse uma criança de 4 anos! (como diz o anúncio) ;)
Era uma vez um tubarão muito simpático que nadava no mar grande e azul. Apareceram uns senhores muuuuuuitooooooo maus que o agarraram e lhe cortaram as barbatanas. Depois disso atiraram o Sr. tubarão ao mar, mas como não tinha barbatanas não conseguia nadar no mar azul. E caiu, caiu, caiu, até que aterrou numa linda floresta de algas.
As algas perguntaram ao Sr. Tubarão:
-- Sr. Tubarão, que fazes aqui?
-- Uns senhores maus tiraram-me as barbatanas e agora não consigo nadar...
-- Então atiraram-te de volta ao mar porquê?
-- Porque só querem as minhas barbatanas
-- E agora?
-- Agora vou morrer porque não consigo alimentar-me.

Significado da histórinha:
Se tivessem morto o Sr.tubarão, se lhe tivessem dado uso á sua totalidade, alem de não morrer aos bocados e num grande sofrimento e tristeza , tinham pelo menos demostrado algum respeito pelo Sr. Tubarão.
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 05, 2006 2:06 pm

Pois é ...à pessoas que não sabem ler e outras que não se sabem explicar, a Bita foi clarissima na sua opinião ;)

Ao contrário daquilo que algumas pessoas poderiam desejar, eu não vou alimentar a confusão...peço desculpa se ofendi alguém e agradeço não ser mais ridicularizada por apenas não ter entendido a posição da Noquinhas, nunca faltei ao respeito a ninguém aqui, nunca gozei com ninguém... portanto espero o mesmo tratamento por parte dos outros!!!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”