Plumagens falsas, carapaças reduzidas, etc. - Maus tratos a animais na arca

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Acham que estas fotos devem ser retiradas do álbum da arca?

Sim
2
18%
Não
9
82%

Total de votos: 11
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 21, 2006 9:00 pm

Eu sei o que é!!! Os meus também gostam muito! Só não dou mais vezes por dois motivos: tenho medo que dado em excesso faça mal e também porque o preço dessas barritas não é nada agradável!!! ;) :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 21, 2006 9:26 pm

pois crazyboy
são caritas mas eles ficam euforicos com o raio das barras.
se são saudaveis ou não, já não sei :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
crazyboy
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 9:35 pm

Penso que se forem dadas com moderação não faz mal nenhum!!! Eu dou como guloseima de vez em quando! :p ;)
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 21, 2006 10:26 pm

Desculpem a minha ignorância, mas o mel dessas barritas pode provocar diabetes quando dada em exesso? Li uma coisa parecida, e com medo, nunca experimentei dar essas barritas aos meus piris. Mas já percebi que só de vez em quando não faz mal nenhum. 8)

Será que existe diabetes no periquitos :?:

;)
Última edição por tiloading em sexta jul 21, 2006 10:29 pm, editado 1 vez no total.
crazyboy
Membro Veterano

sexta jul 21, 2006 10:29 pm

Exactamente de vez em quando não faz mal! ;)
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado jul 22, 2006 4:17 am

Olá malta ;)

Estive a pesquisar um cadito para tirar umas dúvidas. :lol:

Cá vai.

3 coisas importantes que devem fazer parte de uma alimentação saudável de um canário:

1- Proteínas - Para o perfeito crescimento e manutenção do organismo.
2- Vitaminas - Fundamentais na prevenção de doenças e muda de penas.
3- Cálcio - Importante na formação dos ossos e manutenção de uma plumagem saudável.

"As sementes devem ser colocadas num só recipiente, diariamente, numa mistura proporcional que se tenha decidido adoptar. Uma vez por semana como guloseima em pequena quantidade e em separado, dar uma mistura de sementes gordas, a que os ingleses chamam "prato forte".
Indicam-se as sementes consideradas fundamentais para uma boa alimentação de canários, variando a sua proporção consoante as raças:

ALPISTA,
NABO,
COLZA,
NÍGER,
AVEIA,
LINHAÇA,
CÂNHAMO e
PAINÇO."

Cânhamo?! :o Agora já sei porque razão eles cantam tanto. :p :lol: Tou a brincar.

Não encontrei nada sobre diabetes nos canários. ;)

E já agora, um canário morre em 1 dia, se não tiver água.

Portanto, as sementes "base", o cálcio, uma goluseima semanal ou de 15 em 15 dias e água é o que eles precisam para uma vida saudável. ;)

Agora vou dormir que já estou a abusar nas horas outra vez. :roll:

Fiquem bem. ;)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Patinhas22
Membro
Registado: sábado jun 10, 2006 2:23 pm

sábado jul 22, 2006 10:18 pm

Eu acho que não se devem tirar as fotos pelo facto já mencionado, de que acaba por ser educativo, eu nunca tinha ouvido falar em plumas pintadas...

O que acho mesmo é uma tristeza as pessoas usarem truques que podem ser prejudiciais aos animais, e se não o forem, que enganem pessoas que se deixam deslumbrar por afirmações falsas.

Sou a favor de se informar os donos que expões as fotos de animais que não estão nas melhores condições. A ignorância pode matar, e nem todos os têm mal tratados por não se preocuparem com eles, mas porque estão desinformados...

enfim, não deixa de ser triste...
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça jul 25, 2006 10:23 pm

Oieh...pois eu acho que as fotos devem ficar, pke muita gente desconhece este facto, de algumas plumagens serem artificiais, os donos das lojas de animais para venderem mais rapidamente as suas aves poe-lhes uns quimicos nas penas e a cor destas muda para uma que as pessoas muitas veses consideram "mais bonitas", eu axuh isso uma estupidez, eu gosto das aves com as suas cores naturais, alias eu nao escolho uma ave pela sua beleza nem pelo seu canto, embora goste destas caracteristicas, eu apenas escolho uma ave que gosto, sendo ela feia ou bonita, o que interessa e que eu goste dela tal como é e que lhe de o maximo de carinho, e que seja o mais natural possivel...uma coisa que as pessoas se esquecem e que uma ave acima de tudo tem sentimentos, n e um objecto para enfeitar a sala como muitas pessoas pensam e compram a ave para esse efeito, eu nunca faria isso, eu trato as minhas aves como se fossem meus filhos, dou.lhes toda a atençao necessaria...em vez de tarem a discutir se as fotos devem ser retiradas ou n, preocupem-se antes em informar as pessoas acerca das plumagens artificiais, se calhar ate estao a fazer um mau juizo do dono/a, sabem la se ele/a conhece ou desconhece este facto?? ate pode ser um/a ignorante neste assunto...ne?? lembrem-se que isto nao passa de fotos, nao façam maus juizos a partir de umas fotos, alertem mas e para o problema das plumagens artificiais...isso sim é que era uma atitude decente...desculpem la se fui muito directo mas tinha que o dizer! Fikem bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”