Artigo Revista Sábado "Eu Comi Cão"

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta dez 07, 2006 6:46 pm

Estão a desvirtuar um tópico que fala de defuntos. Por favor contenham-se.
:cry: :cry: :cry:
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta dez 07, 2006 6:51 pm

Se utilizar uma fotografia de outro cadáver, quiçá um leitão, até aceitava a tal sandes. Assim não, mas agradeço.
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta dez 07, 2006 6:56 pm

Bom fim-de-semana, bons velórios e muito açúcar, que corta o azedume.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 07, 2006 6:59 pm

Petsss Escreveu: Se utilizar uma fotografia de outro cadáver, quiçá um leitão, até aceitava a tal sandes. Assim não, mas agradeço.
:? Está a ver. Acho um acto bárbaro comer animais bébés. Não existe nenhuma desculpa para um tal acto. Matar um bébé para alimentar a gula é imperdoável. Todos nós vivemos muito bem sem bébés na nossa alimentação. Cabritos, borregos, leitões há mesa comigo, não muito obrigada, choca-me imenso.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta dez 07, 2006 9:37 pm

Óh Bita Maria,

não :cry: ....

Olha, o Félix manda-te uma turra daquelas, sim?

:lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado dez 09, 2006 2:26 am

não sou contra comer carne, mas sim contra as condições dos matadouros, aviários, etc

exemplos:

-os frangos para consumo são alimentados a vitaminas e hormonas para 'se despacharem' com o crescimento;

-as galinhas poedeiras não se mexem durante a sua vida, estando confinadas a um pequeno espaço;

-as vacas de consumo, no matadouro, são muitas vezes mortas de maneiras que ficam a agoniar, e as que estão na fila, ouvem e sentem a aflição das primeiras, ficando num estado de stress enorme;

-as vacas leiteiras não têm exercício durante a vida, não se podem mexer devido as máquinas que sugam o leite, sem falar da alimentação deficiente, com hormonas para aumentar a produção de leite;

-os transportes são a vergonha que conhecemos

se eu pudesse, comia vaca só da CarneAlentejana (passa publicidade) porque as vacas são criadas ao ar livre em longos pastos. por isso é tão comum ver as planícies norte-alentejanas repletas de vacas castanhas. (não digo que seja uma empresa maravilha e perfeita, atenção) no entanto não sei como são mortas... a melhor maneira é com choque eléctrico, não sofrem nem insere químicos na carne.

não condeno que se comam os diferentes animais, existe aquela coisa chamada cadeia alimentar. condeno sim que morram em sofrimento.
faz-me lembrar aquele filme dos mercados de cães e gatos na china que andou a circular... nós fazemos o mesmo com coelho e assim, nas feiras tradicionais.

vou deixar o endereço de um filme sobre pesca de golfinhos no Japão para consumo. não me choca comerem o flipper fofinho, até porque não é uma espécie em extinção e sempre que seja para comer, não acho mal (condeno caça meramente desportiva), mas as condições como os animais são mortos, a serem esquartejados sem estarem mortos...................... :evil:
http://www.glumbert.com/media/dolphin
ou como a sopa de barbatana de tubarão, onde cortam a barbatana dorsal e lançam ao mar novamente. isso é um desperdício e um sofrimento desnecessário e incompreensível!!!

quanto à entrevista, sim, é desnecessária, não nos aumenta a cultura em nada, mas num país onde dá 6 horas de floribella por dia, já nada nos meios de comunicação portugueses me espanta.

mas lá está, não podemos condenar o facto de ele ter ido lá e comido cão, nem o facto de se comer lá cão, podia ter aproveitado para condenar o facto de se ter apercebido que o cão foi morto à paulada, já que é um crime contra os direitos dos animais
(Artigo 3º
(...)
2. Se a morte de um animal é necessária, esta deve ser instantânea, indolor e não geradora de angústia.)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado dez 09, 2006 2:58 am

Acho um nojo essa reportagem...um nojo essa curiosidade. :roll: Mas vendeu é o que lhe interessava. ;)
<p>susana</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado dez 09, 2006 3:04 pm

Muito bem, YolaeFifi! Disse tudo. Concordo inteiramente.

A mim também não me choca que em alguns países ocidentais se coma cão. Choca-me é a forma como são mortos. Mas morte com sofrimento também acontece no nosso país, como a YolaeFifi muito bem disse.

Por outro lado, pela descrição feita, dá-me a entender que a reportagem quase enalteceu a forma bárbara como os cães são mortos. Isso eu acho mal! Por isso peço desculpa ao pessoal mais "open-minded", mas o jornalista tem uma função social a cumprir, e neste caso parece-me que mostrou um total desprezo pelos direitos dos animais.
patricias
Membro Veterano

sábado dez 09, 2006 5:36 pm

Yola,

Código: Selecionar todos

se eu pudesse, comia vaca só da CarneAlentejana (passa publicidade) porque as vacas são criadas ao ar livre em longos pastos. 
Concordo inteiramente, até digo mais. Se eu pudesse só comia carne dos Açores, onde as vacas pastam o dia todo em campos verdinhos e a onde a carne é do mais delicioso e tenro que há.

É verdade, eu só consumo leite dos Açores, pelo menos vem de vaca que são alimentadas com comida de verdade.
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

domingo dez 10, 2006 2:44 am

Boa noite

Eu cresci num meio rural onde é normal as pessoas criarem os animais para consumo proprio. Em bora me fizesse muita confusão, tinha de aceitar pois era a forma de os meus pais verem as coisas.
No entanto, aqui há uns 15 anos mais ou menos, o meu pai comprou (como habitualmente) uma porca para engordar e posteriormente matar.

Sucede que a porca tinha um feitio especial, teimava em sair do local onde estava e em vez de fugir ia sempre ter com um de nós e começava a fuçar-nos.
Este comportamento começou desde uma pequena bacorinha e continuou já com o tamanho de uma sra porca com muuuitos quilos.
Uma vez deu tantas cacetadas na madeira que saiu curral fora e foi para o jardim da minha mãe!!!

Certo é que, quando se aproximou a altura da matança e a familia ja telefonava ao meu pai a perguntar quando seria (nos meios pequeninos vai toda a gente ajudar e ver matar o porco...), o meu pai começou a adiar a coisa.
Soube então que os meus pais tinham engraçado com a porca e não a conseguiam degolar e esventrar.
Um vizinho ainda se ofereceu para matar e desmanchar a porca, mas os meus pais não conseguiram.

Resultado: a porca foi baptizada de Violeta e desde então nunca mais houve matança do porco lá em casa.
E olhem que isto passou-se em pleno interior de Portugal.
A Violeta ainda viveu uns 6 anos e tal e apesar de destruir umas coisas ocasionalmente passou a ter uma liberdade relativa.

Como vêm as mentalidades podem mudar. Ha animais que por vezes nos conseguem mudar, temos é de os ver com outros olhos.

Não condeno quem come carne, cada um sabe de si, acho é que antes de comerem, as pessoas deviam ver as condições em que vive e morre aquilo que comem e serem mais selectivas e/ou exigirem melhores condições dos animais que consomem.

Só para terminar, deixo-vos um episodio da Violeta: a porca gostava tanto de estar ao pe de nós que, um dia a minha mãe tinha deixado porta das traseiras aberta e o meu pai estava na casa de banho a fazer um serviço sólido e entra-lhe a Violeta pela casa de banho dentro e toda contente começa dar-lhe fuçadas na cabeça!!!!

Cumprimentos
Beatriz
patricias
Membro Veterano

domingo dez 10, 2006 9:24 am

Eu concordo com o que diz a Beatriz, embora nem sempre seja possível sabermos em que condições é que morrem os animais para a nossa alimentação.

Código: Selecionar todos

Não condeno quem come carne, cada um sabe de si, acho é que antes de comerem, as pessoas deviam ver as condições em que vive e morre aquilo que comem e serem mais selectivas e/ou exigirem melhores condições dos animais que consomem.
Nem sempre temos o controlo daquilo que comemos, até lhe digo mais: muito raramente. Eu moro nos arredores de Lisboa, mas antes morava nos Olivais, ao pé de onde agora é a Expo e havia lá um matadouro... mas também não sei em que condições é que matavam os animais e em que condições é que eles viviam...

p.s.: Arre... Uma pessoa não se pode enganar!!!! :evil:

Mas que me fartei de rir, isso fartei!!! :lol:
Última edição por patricias em domingo dez 10, 2006 10:50 pm, editado 1 vez no total.
Não acredites em:

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo dez 10, 2006 10:29 am

, mas antes morava nos Olivais, ao pé de onde agora é a Expo e havia lá um matador.
O Pedrito de POrtugal ? 8)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”