As orcas podem ser observadas de uma das ilhas nos Açores, qual delas não me lembro. Mas existem lá, até já deu na televisão num programa de viajantes do People and Arts.
Eles fazem passeios de observação e em que se consegue ver golfinhos também.
Se fizeres uma busca às ilhas dos Açores poderás encontrar.
Orcas em Portugal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm
No Cabo Espichel já houve avistamentos (embora raros)keiko Escreveu: Olá outra vez!![]()
Sabem se existem orcas em algumsítio de Portugal???
Ou se há algum sítio para as observar no seu habitat?
Bem sei que isto é para Pet's, mas gostava de saber...
Bigada!![]()
Bjs
De onde tirou essa informação ?Não é nada invulgar aparecerem entre a ilha da Madeira e as Desertas (para quem não sabe, as Desertas são um grupo de ilhas que pertencem ao arquipélago da Madeira).
Que eu saiba, orcas na Madeira, tirando passagens esporadicas, nada feito. Outros tipos de baleia, também só de passagem.
Agora, vulgar e comum aparecerem entre as ilhas do A. Madeira ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Sportinguista
os "nossos" golfinhos e baleias, na sua maioria são animais que deram à costa com graves lesões provocadas por barcos, redes, óleos e outras coisas... Alguns demoram imenso tempo a curar e quando tentam devolve-los ao mar eles não aceitam. Quando isso acontece fikam em cativeiro. Os outros, nascem lá; são poukissimos os que sao comprados...
os "nossos" golfinhos e baleias, na sua maioria são animais que deram à costa com graves lesões provocadas por barcos, redes, óleos e outras coisas... Alguns demoram imenso tempo a curar e quando tentam devolve-los ao mar eles não aceitam. Quando isso acontece fikam em cativeiro. Os outros, nascem lá; são poukissimos os que sao comprados...