Olá Malta!!!
Como ontem saí muito cedo e uma vez que hoje vai ser difícil aparecer pela Arca, quero deixar-vos aqui uma palavrinha para não pensarem que eu me evaporei... E aproveitar para desabafar um bocadinho...
Infelizmente tenho a minha sogra no Hospital... Está com um AVC (mais um, e este já é o quinto que tem...), e estou revoltada com a saúde que temos em Portugal...
A minha sogra tem 81 anos, ontem de manhã começou com vómitos, fortes dores de cabeça e uma tensão anormalmente elevada... Dada a sua história clínica, e apesar de até não estar desorientada por aí além, achámos que seria melhor ir com ela até ao Hospital para despistar qualquer problema mais grave...
Foi transportada em ambulância (pois por experiência anterior, sabemos que desta forma o processo de admissão é muito mais rápido...). Depois de se ter feito a triagem foi-lhe atribuído o nível urgente... Dado estar fisicamente debilitada deu entrada imediata para o SO, mas sem direito a ter com ela um acompanhante, o que numa pessoa que já nem sabe que medicamentos toma normalmente dá um enorme conforto...
Após mais de 1 hora de espera foi finalmente observada pelo médico, que atenciosamente lhe fez todos os exames possíveis... Foram de seguida pedidas análises e uma consulta de Neurologia... Qual não é o meu espanto, quando após a colheita de sangue a Enfª me informa que "...agora esta senhora vai aguardar para a sala de espera, pois não tenho nem maca, nem espaço pra ela ficar aqui dentro..."

Na sala de espera estão cerca de 60 a 80 pessoas...
Aguardámos aí mais 1h30... E só após alguma insistência é que o Neurologista a atendeu... Para nos confirmar aquilo que já desconfiávamos por esta altura, pois a boca estava a ficar apanhada do lado esquerdo, e a visão periférica à esquerda também tinha desaparecido por completo...
Resultado... Depois de mais 2h, (aproximadamente), lá se conseguiu arranjar uma maca, onde irá ficar no SO (para quem não conhece, o SO é o corredor de entrada da urgência do Hospital, que nesta altura já não tinha mais espaço para macas, tal era a quantidade das ditas que aí se encontravam, umas ao lado das outras...

).
No meio de tudo isto, os enfermeiros, as auxiliares, os médicos e até mesmo algumas voluntárias tentam fazer o que podem, mas não se pode fazer tudo... Agora digam lá se não dá vontade de ficar doente em Portugal???