Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite - Parte VIII

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 05, 2006 9:05 pm

Oh Vitor não stresses ok? :lol:

Bem o Benfica perdeu... e eu como uma Benfiquista ferrenha que sou :oops: estava o Benfica a levar no corpo e eu a ver o parto de uma girafa no canal 2 :oops:

Por hoje chega de arca, vou dormir que amanha inda é Quinta :roll:

Sir Vitor, Don´t Worry Be Happy :lol: :D ou será antes Homer Don´t Worry Be Happy :o

:lol:

Despeço-me com esta ternurenta imagem ;)

Imagem

Bom descanso a todos ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quarta abr 05, 2006 9:37 pm

BOA NOITE
Desejo uma boa noite de sono a todos.

Àmanha é outro dia

Imagem
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta abr 05, 2006 9:43 pm

Mas keke se passa aki? :evil:
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quarta abr 05, 2006 11:58 pm

Olá Malta!!!

Como ontem saí muito cedo e uma vez que hoje vai ser difícil aparecer pela Arca, quero deixar-vos aqui uma palavrinha para não pensarem que eu me evaporei... E aproveitar para desabafar um bocadinho...

Infelizmente tenho a minha sogra no Hospital... Está com um AVC (mais um, e este já é o quinto que tem...), e estou revoltada com a saúde que temos em Portugal...

A minha sogra tem 81 anos, ontem de manhã começou com vómitos, fortes dores de cabeça e uma tensão anormalmente elevada... Dada a sua história clínica, e apesar de até não estar desorientada por aí além, achámos que seria melhor ir com ela até ao Hospital para despistar qualquer problema mais grave...

Foi transportada em ambulância (pois por experiência anterior, sabemos que desta forma o processo de admissão é muito mais rápido...). Depois de se ter feito a triagem foi-lhe atribuído o nível urgente... Dado estar fisicamente debilitada deu entrada imediata para o SO, mas sem direito a ter com ela um acompanhante, o que numa pessoa que já nem sabe que medicamentos toma normalmente dá um enorme conforto... :evil:

Após mais de 1 hora de espera foi finalmente observada pelo médico, que atenciosamente lhe fez todos os exames possíveis... Foram de seguida pedidas análises e uma consulta de Neurologia... Qual não é o meu espanto, quando após a colheita de sangue a Enfª me informa que "...agora esta senhora vai aguardar para a sala de espera, pois não tenho nem maca, nem espaço pra ela ficar aqui dentro..." :o Na sala de espera estão cerca de 60 a 80 pessoas... :o

Aguardámos aí mais 1h30... E só após alguma insistência é que o Neurologista a atendeu... Para nos confirmar aquilo que já desconfiávamos por esta altura, pois a boca estava a ficar apanhada do lado esquerdo, e a visão periférica à esquerda também tinha desaparecido por completo...

Resultado... Depois de mais 2h, (aproximadamente), lá se conseguiu arranjar uma maca, onde irá ficar no SO (para quem não conhece, o SO é o corredor de entrada da urgência do Hospital, que nesta altura já não tinha mais espaço para macas, tal era a quantidade das ditas que aí se encontravam, umas ao lado das outras... :evil: ).

No meio de tudo isto, os enfermeiros, as auxiliares, os médicos e até mesmo algumas voluntárias tentam fazer o que podem, mas não se pode fazer tudo... Agora digam lá se não dá vontade de ficar doente em Portugal??? :evil:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta abr 06, 2006 7:22 am

BOM DIA malta

Trucas

Infelizmente é o que temos, eu praticamente não vou ao hospital, ía muitas vezes em piquena, mas agora é mto raro lá ir.
Mas à coisa de 4 anos fui lá por causa do meu marido, entramos de manhã só saímos de noite, ou seja tiveram quase um dia inteiro para saberem o que é que ele tinha, e afinal a coisa até era grave, podia ter entrado ali em coma e ninguém se despachava, por ultimo queriam internalo, oputra médica dizia que não eram preciso, levou dois sacos de soro, tudo na sala de espera, mas vá lá que me deixaram estar lá sempre com ele, e se lá tivesse ficado, eu ía acasa tratar a minha cachopa(na altura só tínhamos a luna) e ía para o hospital de vez.
Graça a deus que ela veio nesse dia comigo, mas chegamos a casa eram 21h e quando chego a casa tenho um buraco na parede da minha sala, porque a mimnha luna na altura era cachorra e a parede estava com infiltrações.
Tudo se resolveu, a parede foi arranjada e o homem agora está acompanhado.
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta abr 06, 2006 7:28 am

Bom dia a todos... se é que se pode chamar "Bom dia" a um dia destes... Imagem
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta abr 06, 2006 7:31 am

Bom Dia

:o
realmente
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta abr 06, 2006 7:42 am

Bom dia.

Trucas,
Eu pessoalmente evito falar nisto, mas uma das minhas avós, faleceu porque não foi devidamente "seguida" por falta de meios.
Ela era da aldeia, teve um AVC, veio de ambulância para o Porto, como os bombeiros, a ambulância onde ela vinha, não tinham os devidos meios, ela chegou ao hospital em coma e já não acordou mais. :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quinta abr 06, 2006 8:34 am

BOM DIA
Trucas as melhoras da senhora e da saúde em Portugal é melhor nem falar, ou se tem dinheiro ou conhecimentos, ou somos atirados ás "feras"
leia-se incompetencia generalizada dos serviços de saúde públicos
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quinta abr 06, 2006 8:35 am

Bom dia

Pois Trucas, a saude em Portugal está doente e ñ vejo melhoras nos proximos tempo.

è mt chato isso. sei perfeitamente como é, andei para lá de 2 meses em hospitais com a minha avó(k se deus kiser faz 89 anos para o mês k vem). Nos hospitais á x ñ fazem mais pk ñ kerem. A primeira vez que s minha avó foi para lá, tb a levaram para o SO sozinha. A minha tia coitada ficou ca fora á espera. Ao fim de 3 horas, kuando consegui ir ter com ela, inda ela ñ sabia de nada, pedi ao segurança se me deixava entrar para ver como ela estava e levei com um não todo mau humorado. Claro...kem mexe com a minha avó mexe comigo, ñ fosse eu uma carangueijo para kem a familia é o mais k tudo., começei a barafustar com ele, chamei-lhe mal educado, disse k a aminha avo era uma pessoa doente k neste momento devia estar pior por se ver sozinha e k exigia saber noticias dela, e ou ele me deixava entrara a bem ou eu entrava a mal :evil:
Resultado..entrei pela portaa dentro, ele sempre atrás de mim, cheguei perto da minha avó estava ela num pranto enorme, por se ver ali sozinha, tendo em conta k ela ñ se pode enervar, eu olhei para o segurança com uma cara, k ele ñ me disse mais nada e deixou-me ficar ali com ela o tempo k kis.

Por isso é k vos digo, em hospitai, por vezes á má vontade de kem lá trabalha, ñ digo que se calhar ñ tenham motivos para, mas o certo é k os doentes ñ tem culpa.

Desculpem o desabafo...

Trucas...um beijo grande e as melhoras para a tua sogra, k tudo corra bem ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta abr 06, 2006 9:19 am

Trucas como eu te entendo o meu marido com 47 anos tambem teve um AVC e eu passei as passas do algarve com o hospital o 1º diagnostico que lhe fizeram foi depressao ate eu que nao sou medica sabia que nao era depressao a coisa era bem grave,mas ve a irresponsabilidade destes que sao chamados de drs.
As melhoras para a tua sogra e tem calma amiga :o
Lambidelas do chico e do massai
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta abr 06, 2006 9:23 am

Bom dia a todos

Trucas as melhoras para a tua sogra. Mas de facto o nosso sistema de saúde deixa imenso a desejar.

É como marcarem consultas nos dias que os médicos não estão a trabalhar :? este caso aconteceu com a mãe do meu namorado.

Hoje a minha mãe também é operada, o que vale é que é simples a cirurgia.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 06, 2006 9:29 am

Bom dia people!

Eu pensava que estava calor e trouxe pouca roupa. Chatice, não está calor. De chuva, eu gosto. Chapéu de chuva? Nem uso ;)

Trucas, as melhoras da Senhora. Um dia passei por uma situação parecida, a minha avó estava numa maca no meio do corredor e ninguém lhe ligava nenhuma. Passada uma hora, entrei calmamente no gabinete de senhoras das urgências e disse: Ou atendem a minha avó que está a morrer no corredor ou começo a partir tudo o que encontrar pela frente. Obrigado! Saí e fui para o lado da minha avó. Em segundos estava lá um médico que a encaminhou logo e me perguntou... Estava a sério ou a brincar?

Estava mesmo a sério! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta abr 06, 2006 9:30 am

Bom dia Gente!!! Chuvinha com fartura , heim??Cada carga de àgua !!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quinta abr 06, 2006 9:58 am

Bom dia!!

Com este tempo, o coelhinho da Páscoa não vai aparecer... :? ...

Bem, quanto ao sistema de saúde, e por trabalhar na área, nem me pronuncio...são muitos factores, internos e externos aos hospitais a contribuir para a criação de um ciclo negativo que se repete e agrava constantemente... Aqui, a única coisa que posso dizer, é que espero sinceramente que a Sra fique bem e que tudo se resolva da melhor forma.

Vão-me desculpar, mas tenho que desabafar...
hoje tive uma surpresa... como podem ver no meu perfil, sou dona babada de 2 porquinhos da india...até ao natal, pensei que eram duas fêmeas. Só então descobri que a adulta era realmente fêmea...mas o bebe era macho... claro que os separei...

hoje, antes de sair de casa, fui alimentá-los, como sempre, e qual não é o meu espanto, quando coloco a taça dos legumes à fêmea, ela vem espreitar e sai disparado um filhote de dentro da casinha :? ...tirei a casinha e ...estavam lá mais 3... isto só pode ter sido obra do Espirito Santo :o e o Rui sempre a dizer-me..."não dês tanta comida que ela tá a ficar um pote"...tava tava... :roll:
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”