Bom dia/ Boa tarde/ Boa noite

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 28, 2005 11:34 am

LuMaria Escreveu: Vá pessoal, vamos tentar tornar isto produtivo... O caso é o seguinte:

Finalmente recebemos a ordem de não fumar cá dentro. Há coisa de 5 minutos, lá fui eu pra fora à chuva e ao vento fumar o meu estúpido cigarro. Fiquei molhada, a cheirar mal e irritada: MAS QUANDO É QUE EU LARGO ESTA M****...

Alguém tem dicas? Vá ex-fumadores, qual é a técnica? A técnica do "hoje acabou" comigo nã funciona, viro bicho mau :roll:
Eu deixei de fumar Lu da seguinte maneira..

1º- Pus um prazo a mim proprio de quando ia começar a reduzir..

2º- Chegando a esse prazo passei a fumar 5 cigarros por dia (meio da manha, fim do almoço, meio da tarde, fim do jantar, antes de deitar)

3º- Passei, passado uma semana, a 3 cigarros por dia( fim do almoço, meio da tarde, fim do jantar)

3º- Mais tarde, passado cerca de 2 semanas, passei a 2 cigarros por dia, ao fim do almoço e do jantar

4º- Até que substitui esses dois cigarros por 2 pastilhas elasticas

E pronto hoje ja não fumo nem preciso de pastilhas elasticas e ja deixei de fumar a quase um ano.. :D:D:D:D
Texuga

sexta out 28, 2005 11:36 am

Bita Escreveu: Lu so deixas de fumar no dia em que realmente decidires que o QUERES fazer e não porque o TENS que fazer.
Ora nem mais!

FElizmente que nunca me despertou a curiosidade do cigarro, apesar de ter experimentado, mas sei o k é ser fumador, os meus pais são fumadores, aliás, a minha máe é fumadora, o meu pai deixou de fumar à 1 ano mais ou menos, e o meu marido também o é...

Força de vontade minha amiga!!

Xuga
boxerdependente

sexta out 28, 2005 11:42 am

ok Lumaria, ninguém lhe liga nenhuma................

Assim sendo te:
-adesivos -que não podem ser usados por hipertensos
- gotas que se põe nos cigarros antes de fumar
- comprimidos

E uma vontade enorme de querer deixar de fumar :)

isabel/imarcelo
Vitor Neto

sexta out 28, 2005 11:44 am

Eu já não fumo a mais de 2 anos ;)

Recorri as pastilhas de nicotina (nicorete)

Pelo menos pra mim foi uma grande ajuda, apesar de saber que mesmo com essa ajuda, foi preciso uma grande, grande força de vontade da minha parte.

O Lu, quando esta porra tiver a funcionar como deve de ser, abre um tópico acerca disso ;)

Abraço
boxerdependente

sexta out 28, 2005 11:44 am

ok Lumaria, ninguém lhe liga nenhuma................

Assim sendo te:
-adesivos -que não podem ser usados por hipertensos
- gotas que se põe nos cigarros antes de fumar
- comprimidos

E uma vontade enorme de querer deixar de fumar :)

isabel/imarcelo
boxerdependente

sexta out 28, 2005 11:45 am

repetida
Doida_

sexta out 28, 2005 11:45 am

Doida_ Escreveu:
Doida_ Escreveu: Sabem que tou de volta,
O meu Snoopy voltou a comer caranguejos so que eu não lhes retirei as pinças...
Acham que fiz mal?

Posso não parecer mas sou uma fofux kida e o meu Snoopy é um fofuxo kido e não é potencialmente perigoso com os vossos babosos e ranhosos.

( não sou quem voces estão a pensar, so decidi relembrar esta querida forista que desapareceu daki, sei la bem porque )

;) :lol: :D :)
Eu fui a única que lhe desejei as boas vindas quando postou há algum tempo na arca. Os outros são maus. Não disseram nada.

Abolta moça, tás perdoada! Sempre me fartava de rir!
Eu abolto..
Mas so quando arrancar as pinças a todos os caranguejos porque o meu Snoopy adora aquele pestisco.
Faço tudo para ele ser feliz.
Pk ele é fofuxo e kido. :? 8) :roll:
Texuga

sexta out 28, 2005 11:46 am

Isto assim é uma bela shit porque não podemos responder em mais nenhum fórum :?
Já tentei responder num do fórum dos Dobermanns e não consigo :(
Texuga

sexta out 28, 2005 11:50 am

Não sei porquê mas o pessoal sem poder pôr o nick, tem mais vontade de participar :lol: Assim sempre nos escapamos ao membro da semana :lol: Lá se vai a mariscada, não é Vitor? ;)

Xuga
LuMaria

sexta out 28, 2005 11:51 am

Obrigado a todos pelas dicas ;)

Eu quero deixar de fumar, o pior é que descobri que estou mesmo viciada. O penso não resulta, ou eu não quero que resulte. Mastigo tantas pastilhas que já me doiem os maxilares. Cheguei ao fundo do poço, sou mesmo viciada :?

Acredito que a chave esteja no reduzir, é por aí que vou começar. É que honestamente, já odeio o cigarro :?
Visitante

sexta out 28, 2005 12:40 pm

Não pondo em causa que possa resultar o diminuir, mas as unicas pessoas que conheço que deixaram de fumar (e falo de fumadores de 1/2 maços diarios) fizeram-no de um dia para o outro.
O meu marido quando tentou , tinha verdadeiras ressacas de tabaco, inclusivé suores e por aí fora, nunca tinha visto tal coisa com tabaco, nem sabia que a dependencia fisica no tabaco pudesse ser tão grande, ao ponto de lhe provocar perdas de concentração, os tais suores, mau humor e por aí fora.
Tentou durante 3 semanas e depois recomeçou, mas fuma menos.
Bita

sexta out 28, 2005 12:42 pm

Fui eu que acabei de postar
Arre que isto nao ha maneira de funcionar
imarcelo

sexta out 28, 2005 12:46 pm

A única forma de deixar de fumar é de vez, mesmo.

Tentar reduzir, é mera questão de tempo, basta um problema qualquer e volta-se a fumar como dantes.

Eu sou fumadora e há dias fui à farmácia, e de tudo quanto me disseram que existia para deixar de fumar, o que contava mesmo era a força de vontade.

Saí de lá assim
:roll:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta out 28, 2005 1:03 pm

Eu deixei de fumar redusindo como eu ja expliquei mais acima e resultou! Agora acho é que é perciso uma força enorme para isso e ser mais teimoso do que o proprio corpo. Como eu sou um grande teimoso, consegui! Fumava cerca de 15 cigarros por dia... Aos fim de semanas a conta duplicava a brincar, por causa da saidas a noite e etc.. Tambem tive alguma ressaca mas prontes.... Ja passou e agora tou como novo! :D
Bita

sexta out 28, 2005 1:16 pm

Ai o senhor El também vai para a "naite", ca em Braga com as maravilhosas casas nocturnas que temos não é nada dificil fumar a dobrar, á falta de qualidade na noite bracarense olha fumasse ;-)
Já me estou a passar com o login...
Bloqueado

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”