Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 09, 2006 3:14 am

Aos animais espero que tenham uma vida feliz, se existir esse depois para eles e para nós que seja feita a vontade de Deus.

Eu não acredito em Karma algum...

Eu não acredito em gnomos...Apenas gosto dos filmes infantis, e se existissem criaturas tão curiosas e engraçadas e algumas que fazem maldades e travessuras jamais queria ter a presença deles junto de mim.

Eu não acredito em vidas passadas nem em Karma... Acredito na minha força para poder viver com dignidade, saber viver e levar alegria à vida dos que me rodeiam e espero morrer em paz comigo mesma tal como faço sempre que adormeço e medito sobre o meu dia. Tenho fé em Deus, quando rezo, entrego o meu pensamento a Deus, na acção entrego-me às minhas mãos essa responsabilidade comigo mesma.
O que está para lá do que existe agora e aqui, terei tempo de saber nessa altura no caso de haver mais alguma existência, espero saber fazer o que faço agora perante esta minha realidade.

Mediante os testemunhos que li, só posso desejar que nada disso seja mau para vós.
E peço a Deus( que eu chamo pai do céu) que me proteja desses fenómenos estranhos.
As pessoas que já morreram(família e amigos) existiu a minha tristeza pela morte deles, porém que assim seja, desejo que exista um lugar junto de Deus para todos eles. Não desejo a sua presença, nem as suas manifestações.
Sempre que algum dos meus amigos morreu eu lamentei a sua morte, talvez tenha sido a forma que encontrei para ficar mais tranquila; foi sonhar sempre com eles a dizerem-me adeus. É este adeus que eu preciso dizer a quem morreu. Nada mais.
Os barulhos que tanto se fala e outras manifestações estranhas à minha consciência, para as quais não explicação, apenas peço para ficarem longe de mim.

E não rezo pelo que de melhor existe para mim, rezo sempre para que Deus me ajude a perceber o que melhor posso fazer.
Eu preciso saber aceitar o que existe e não se pode mudar, preciso saber construir o melhor que está ao meu alcance mediante as minhas capacidades. Respeitar todos inclusive quem não gosto ou não gosta de mim, perdoar mas não permitir com comportamentos benévolos o exercício da maldade e de outros comportamentos que prejudiquem a todos. Ter perseverança e uma infinita complacência sempre que seja preciso ter perante as adversidades da vida.

Eu não acredito em encarnação...Pelo menos nas que conheço do livro muitas vidas muitos mestres e outros como alma gêmea da Dulce Regina, etc.

Em nenhuma altura menosprezei os testemunhos que li. Têm o meu respeito, mas não é na sua maioria o caminho que escolhi para encaminhar a minha vida.
Aos relatos pessoais tem igualmente esse respeito senão maior, porque não existe nada mais claro do que aquilo que se passa e relaciona com nós mesmos.
<p>susana</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

domingo abr 09, 2006 6:16 am

Susana, o seu testemunho foi bestialmente válido! São caminhos, cada um tem o seu... uns por opção, outros por vocação nata, mas são caminhos, e temos mais é que respeitar, seja qual for a escolha, para conseguirmos de forma o mais harmoniosa possivel, vivermos em sociedade! ;)

e o caminho Espiritualista, como é sabido de alguns foristas, não é NADA fácil, a variadíssimos níveis...

obviamente que tentamos e "temos que" levar as situações da forma mais descontraida possivel, mas a realidade nem sempre é essa...

E como devo estar a estas horas sozinha na Arca (Bom dia!), aproveito para deixar mais um relato:

o ano passado recolhi da rua um gato branco, lindo, meigo, que tinha sido abandonado numa obra. O seu Protector era o senhor que estava a vender as casas, que lamentou imenso o facto de ter levado o gato branco para casa, mas o seu próprio gato não o aceitou e ainda o feriu... logo o gato branco voltou para a rua e eu encarreguei-me de o acolher; esporádicamente passava na zona da obra, e o senhor perguntáva-me pelo adoptado, dizia-lhe que estava bom, o dele também, óptimo e a conversa disto, nunca passou. Umas semanas depois, vou a passar no mesmo local, e vejo dentro do carro do senhor, um gatarrão lindo, tigrado, parecia um bosque em tons de castanho, deitado no tabelier... aproximei-me para ver o bichano, e ele desapareceu! já sabia a notícia que ía ouvir... o senhor estava muito triste, porque no dia anterior, o gato tinha conseguido pulado a vedação, e morreu na estrada em frente à casa... perguntei-lhe a descrição, e acertou em cheio! O senhor estava com um drama enorme, e o gato deitado no tabelier... mas em espírito!

Sofia ;)
susanastrat
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 1:56 pm

:lol:
<p>susana</p>
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

domingo abr 09, 2006 2:36 pm

Sofia, se foi, possivelmente, um Gnomo que veio ate mim, isso quererá dizer que ele esta em minha casa? e pk que falou comigo mas eu n percebi nada?!
nesse mesmo dia, quando fui trabalhar á tarde, relatei á minha colega de trabalho o sucedido e tb disse que me parecia um tipo gnomo por causa dos passos, ate nos rimos do assunto porque associamos logo aquele "bicho" de harry potter 2 acho eu, o dobby que era escravo do seu senhor ate este lhe dar uma peça de roupa e o libertar....
ainda deu umas boas horas de conversa a minha experiencia, mas depois, lembro-me que pensei que n ia gostar de acordar e ter uma criatura de olhos esbugalhados e orelhas em bico a olhar e a falar comigo... :?
onde poderei saber mais acerca do assunto?

e em relaçao áquela situaçao em que eu e a minha mae ouvimos a respiraçao á noite, seriam tambem gnomos?

bjos
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 09, 2006 3:16 pm

vanessards permita-me uma pergunta, quando ocorreu essa situação houve alguma alteração à rotina da sua casa? por exemplo adoptou algum animal nessa altura (um gato)?? Foi mais alguém morar lá para casa? algo de relevante que se lembre ;)

fiquei fascinada com a sua história :p :oops:
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

domingo abr 09, 2006 6:20 pm

Vanessa Escreveu:Sofia, se foi, possivelmente, um Gnomo que veio ate mim, isso quererá dizer que ele esta em minha casa?
Certamente é uma pessoa de boa indole, eles por norma, não se aproximam de pessoas desagradáveis... ;) e não se esqueça que habitam o elemento Terra, logo podem viver em qualquer casa, desde que lhes seja agradavel! A presença de gnomos numa casa só pode ser benéfica...
Vanessa Escreveu:o dobby que era escravo do seu senhor (...)n ia gostar de acordar e ter uma criatura de olhos esbugalhados e orelhas em bico a olhar e a falar comigo...
O Dobby do Harry Potter era um Duende, não um gnomo... os duendes também habitam o elemento Terra, mas são Espíritos bem diferentes, e existem de vários tipos, mas não são afáveis como os gnomos! Os duendes são entidades com as quais devemos ter uma relação o mais harmoniosa possivel (como com os restantes elementais), mas não são para brincadeiras, a sua invocação pode ser muito perigosa, até mortal, ao contrário do que consta nalguns livros meramente comerciais; só se invoca um duende dentro de um circulo magico, e com as devidas precauções, obvio que não será qualquer um que o poderá fazer, dada a sua perigosidade... e sim, são escravizados...

Infelizmente na Net, a informação àcerca de duendes e gnomos é um pouco fantasiosa, mas tente a Wikipedia para gnomos e nalgum site wiccano para duendes!

Espero que tenha esclarecido as duvidas ;)

Sofia ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 09, 2006 6:51 pm

Obrigada, Nyara ;) . Eu gosto imenso de escrever e, num forum em que é lido por todas as classes Sociais bem como por gente de todas as idades, até mesmo crianças (o que muitos se esquecem desta realidade, infelizmente...), nada como um vocabulário simples para uma interpretação ao alcance de todos... ;)
susanastrat Escreveu: (...)
Eu não acredito em vidas passadas

Susana,

Acredita que possui alma/espírito?
Se reza a Deus, reza a pedir e a agradecer algo como todos os crentes. Certo?
Muitas das vezes esse pedido é de perdão...? Certo?
Porquê? Se a alma/espírito não lhe parece que coexista entre o lá e cá...?!
Acredita na existência do Inferno?

Com certeza que aprendeu que Deus é Omnipotente e infinitamente bom. Portanto, acha que ele sendo infinitamente bom, aplica uma "justiça sancionatória " a cada "alma" que chegue até ele, ao ponto de uns irem para o "Inferno" (acredito que exista o Inferno, mas só o da Terra e desde sempre existente), outros para o Céu (acredito num espaço de paz e transitório...)

Gostava de saber, por favor, o que pensa que acontece às almas (se é que acredita que existam) das pessoas quando morrem? Vão para onde? Todos para o mesmo local? Ou para locais diferentes e distribuídos... como os designados na Religião Católica? E se acha que são distribuídos consoante os actos praticados na Terra... não lhe parece que com tantas almas a "subirem"... durante milhares e milhares de anos, esses locais não estarão super lotados de "alminhas"?

Se acha que tem alma/espírito, esse espírito/alma que tem, veio de onde?
Se o seu corpo foi feito na Terra durante toda a sua gestação...como acha que essa alma/espírito, lá entrou? Com certeza que não acha que foram os seus pais que além de "fazerem o corpo"..., fizeram/criaram a alma, pois não?

susanastrat Escreveu:Respeitar todos inclusive quem não gosto ou não gosta de mim, perdoar mas não permitir com comportamentos benévolos o exercício da maldade e de outros comportamentos que prejudiquem a todos.

Aqui nesta citação o que consigo deduzir/interpretar pelo que se pode ler que, se não permite, não perdoa a maldade praticada por outros, com comportamentos benévolos, então como é o seu perdão? Com comportamentos maléficos? Ou isto representa um pouco como a religião **** (não coloco a religião em causa para não ferir susceptibilidades) em que não se deve fazer mal aos outros mas se lho fizerem a si, tem a "bênção" de "Deus" (do Deus dessa religião) para fazer a sua justiça, baseada na mesma maldade?

Gostava, por favor, que me saciasse a minha curiosidade...

susanastrat Escreveu: Em nenhuma altura menosprezei os testemunhos que li. Têm o meu respeito,

CentrodoBem Escreveu: Susana, o seu testemunho foi bestialmente válido! São caminhos, cada um tem o seu... uns por opção, outros por vocação nata, mas são caminhos, e temos mais é que respeitar, seja qual for a escolha, para conseguirmos de forma o mais harmoniosa possivel, vivermos em sociedade!(…)

susanastrat Escreveu: :lol:

:? :o :o

:roll: Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

domingo abr 09, 2006 9:45 pm

ola centrodobem.
mais uma vez estou aqui tenho lido muita coisa enteressante,que me agrada
mas uma delas e voce dizer que nao precisamos de pertencer a qualquer
religiao para acreditarmos em certas coisas eu penso exatamente o mesmo
sim acreditar naquilo que achamos que merece ser acreditado, o que eu vejo
muitas vezes algumas pessoas nao querem acreditar so porque teem medo
mas por favor nada disto mete medo so nos ajuda ater uma vida melhor,a sermos mais humanos a nos sentir mais importantes que afinal a vida nao e
so nascer sofrer e morrer ,sendo assim nao faria sentido passarmos por ca .
nos fomos postos aqui so para aprender e cumprir a nossa miçao,
os animais tambem,tenho vindo apenssar especialmente quando falo com alguem que me diz nao eu nao acredito em nada disso ,fico com pena dessa
pessoa respeito muito bem mas de algumas pessoas ja tirei a conclusao
que escondemse por traz de alguma coisa em especia aquelas que sao muito
pobres de espirito.
queria lhe falar sobre o caso do gato que diz que viu no carro do senhor
e afinal ele ja tinha partido nao e qualquer pessoa que tenha essa sorte
e o seu dom para estas coisas vejo que e uma pessoa muito especial
bem haja que deus a guarde sempre gostei de saber as pessoas
assim fazem muita falta precismos de muito mais.
boa sorte
e obrigada
bijuo
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

domingo abr 09, 2006 9:46 pm

ola centrodobem.
mais uma vez estou aqui tenho lido muita coisa enteressante,que me agrada
mas uma delas e voce dizer que nao precisamos de pertencer a qualquer
religiao para acreditarmos em certas coisas eu penso exatamente o mesmo
sim acreditar naquilo que achamos que merece ser acreditado, o que eu vejo
muitas vezes algumas pessoas nao querem acreditar so porque teem medo
mas por favor nada disto mete medo so nos ajuda ater uma vida melhor,a sermos mais humanos a nos sentir mais importantes que afinal a vida nao e
so nascer sofrer e morrer ,sendo assim nao faria sentido passarmos por ca .
nos fomos postos aqui so para aprender e cumprir a nossa miçao,
os animais tambem,tenho vindo apenssar especialmente quando falo com alguem que me diz nao eu nao acredito em nada disso ,fico com pena dessa
pessoa respeito muito bem mas de algumas pessoas ja tirei a conclusao
que escondemse por traz de alguma coisa em especia aquelas que sao muito
pobres de espirito.
queria lhe falar sobre o caso do gato que diz que viu no carro do senhor
e afinal ele ja tinha partido nao e qualquer pessoa que tenha essa sorte
e o seu dom para estas coisas vejo que e uma pessoa muito especial
bem haja que deus a guarde sempre gostei de saber as pessoas
assim fazem muita falta precismos de muito mais.
boa sorte
e obrigada
bijuo
susanastrat
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 10:13 pm

leonildecarvalho o meu :lol: não de escárnio!... Eu fiquei foi contente, como aliás é o meu estado natural, a minha mãe diz que logo que nasci comecei a sorrir o que me valeu umas palmadas do médico( grande imbecil). Este boneco do riso é de quem está satisfeita porque não conheço as pessoas, neste assunto controverso é um alívio ser bem interpretado, não é fácil andar no forúm sem que as pessoas nos conheçam, a escrita e os bonecos é o que temos para nos percebemos e nem sempre temos o dom da escrita e a melhor capacidade interpretativa.
leonildedecarvalho eu preocupo-me extremamente com a minha evolução como ser humano, a introspecção é uma acção diária.
A minha atitude perante alguns testemunhos, não é de surpresa. Eu apenas conheço-me e sei que era muito difícil viver metade das experiências que já li. E vou agradecer não as viver, tudo o que está para lá deste mundo seja o que for eu não quero interagir. Mas acho mal espreitar porque é um assunto interessante, e não partilhar o que penso ou as minhas experiências.
leonildecarvalho Escreveu:Susana,

Acredita que possui alma/espírito?
Se reza a Deus, reza a pedir e a agradecer algo como todos os crentes. Certo?
Muitas das vezes esse pedido é de perdão...? Certo?
Porquê? Se a alma/espírito não lhe parece que coexista entre o lá e cá...?!
Acredita na existência do Inferno?
Quando rezo apenas peço a Deus que me ajude a saber escolher o melhor caminho; e peço sempre o que será melhor para mim; nunca peço o que quero ou preciso. Eu tenho fé em Deus e que ele sabe o que está a fazer. Muitas vezes peço perdão? Sim.

Eu acredito que algo existe entre lá e cá, mas o que é, e como é, não sei. Esses espíritos... Longe de mim. Acho isso pavoroso. Eu julgo que será muito complicado para mim aparecer um espírito seja ele como for a querer o quer que seja comigo ou com este mundo. É estranho que não esteja no lugar de onde vem ou para onde foi...morrer deve significar pelo menos uma mudança; uma mudança total, de espaço físico inclusive.
Com certeza que aprendeu que Deus é Omnipotente e infinitamente bom. Portanto, acha que ele sendo infinitamente bom, aplica uma "justiça sancionatória " a cada "alma" que chegue até ele, ao ponto de uns irem para o "Inferno" (acredito que exista o Inferno, mas só o da Terra e desde sempre existente), outros para o Céu (acredito num espaço de paz e transitório...)

Gostava de saber, por favor, o que pensa que acontece às almas (se é que acredita que existam) das pessoas quando morrem? Vão para onde? Todos para o mesmo local? Ou para locais diferentes e distribuídos... como os designados na Religião Católica? E se acha que são distribuídos consoante os actos praticados na Terra... não lhe parece que com tantas almas a "subirem"... durante milhares e milhares de anos, esses locais não estarão super lotados de "alminhas"?

Se acha que tem alma/espírito, esse espírito/alma que tem, veio de onde?
Se o seu corpo foi feito na Terra durante toda a sua gestação...como acha que essa alma/espírito, lá entrou? Com certeza que não acha que foram os seus pais que além de "fazerem o corpo"..., fizeram/criaram a alma, pois não?
Acredito que temos alma, mas não vou preocupar-me muito em explicar ou vou acreditar em seja o que for para lá do que não posso saber. A minha vida agora é o mais importante, quando terminar logo vou saber o que reserva.
Deus é Omnipotente infinitamente bom e justo, é o que eu penso. E deu-nos a opção de escolher o nosso caminho, o livre arbítrio.
As almas não sei como estão organizadas lá; nem aqui eu sei a forma como estamos organizados, estamos aqui. Mas tenho a ideia de todas terem um lugar seja onde for. O inferno... eu espero que não exista. Mas acredito que temos que dar satisfação dos actos que praticamos. E tudo o que fizermos vai ser julgado, embora não sei que julgamento.
A quantidade de almas que existe...nem quero imaginar o que existe nessa dimensão de espaço.

Quando morre alguém, sempre nasce outra pessoa. Nem sei o que podem interpretar desta frase, nem eu tenho uma interpretação exacta desta frase que um dia pensei sobre o nascer e o morrer e surgiu esta frase que é a única frase de consolo que me permito sempre que alguém morre. Mas não quero dar-lhe nenhuma designação.
susanastrat escreveu:
Respeitar todos inclusive quem não gosto ou não gosta de mim, perdoar mas não permitir com comportamentos benévolos o exercício da maldade e de outros comportamentos que prejudiquem a todos.

leonildedecarvalho Escreveu:Aqui nesta citação o que consigo deduzir/interpretar pelo que se pode ler que, se não permite, não perdoa a maldade praticada por outros, com comportamentos benévolos, então como é o seu perdão? Com comportamentos maléficos? Ou isto representa um pouco como a religião **** (não coloco a religião em causa para não ferir susceptibilidades) em que não se deve fazer mal aos outros mas se lho fizerem a si, tem a "bênção" de "Deus" (do Deus dessa religião) para fazer a sua justiça, baseada na mesma maldade?

Gostava, por favor, que me saciasse a minha curiosidade...

Nunca sou o espelho reflector da maldade, do ódio, da vingança nem desses comportamentos medíocres.
Quem de mim esperar uma reacção imediata semelhante, está enganado. O que pode esperar é sempre uma resposta, mas nunca vou reagir mas antes agir. Pode ser uma resposta imediata, mas no caso de não conseguir agir de forma correcta, aguardo até conseguir fazê-lo. Mas não é uma vingança, eu não sou vingativa. É apenas uma resposta face a uma atitude de uma pessoa.

Eu perdoou todo o mal que alguém me poderá fazer não posso é permitir-me o papel de vítima ou mártir de nenhuma outra pessoa. Essa pessoa tem que o saber. O que acontece é que se afastaram de mim. É muito mau alguém deixar-se martirizar, está a sofrer e está a contribuir para que a maldade seja uma força maior.

Eu já disse que não permito nem tolero a ninguém nem a mim mesma o exercício da maldade. Não posso impedir a maldade com benevolência ou tolerância. Eu não sou objecto para o exercício da maldade de ninguém, isso era uma atitude má, permitir que através de mim outra pessoa pratique a maldade. Eu tenho o dever de evoluir e saber deter ou afastar-me do que me prejudica. Eu tenho a obrigação de estimar e respeitar a pessoa que eu sou. E é por respeitar os outros que o faço.

Quando eu nesta minha existência sinto que não existe um saber para organizar uma perspectiva sobre o desconhecido que existe longe ou coexiste na minha realidade, eu prefiro ouvir as experiências e manter a posição de observadora. Tenho certamente algo por fazer na vida que vivo e por isso devo estar aqui e não lá onde nem sei onde.

leonildedecarvalho, espero ter conseguido transmitir a minha perspectiva correctamente. E nunca fique com uma dúvida pergunte sempre. :D
<p>susana</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda abr 10, 2006 12:03 am

Olá malta :D

Eu começo por dizer que, tudo o que a mente humana é capaz de imaginar, é passível de existir ou de acontecer. ;)

Quando alguém acredita a sério numa coisa, essa coisa passa a ser real para aquela pessoa (por isso não pensem que os "loucos" falam sozinhos como se diz). ;)

Mas o que eu quero mesmo, é deixar-vos aqui uma história. :D Tanto para os que acreditam que os animais têm espirito ou alma, como para os q não acreditam ;)

É uma história que fala sobretudo de amizade. :D

"A Amizade até os céus"

"A amizade acompanha-nos até à porta do céu.
Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada.Depois de muito caminhar, o homem deu conta de que ele, seu cavalo e seu cachorro estavam a caminho do céu. A caminhada era muito longa, serra acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água. Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina. O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita, guardava a entrada. Bom dia, ele disse. Bom dia, respondeu o homem.

Que lugar é este, tão lindo? Ele perguntou. Isto aqui é o céu, foi a resposta... Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem. O senhor pode entrar e beber à vontade, disse o guarda indicando-lhe a fonte. Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede. Lamento muito, disse o guarda. Aqui não é permitida a entrada de animais. O homem ficou muito desapontado porque a sua sede era grande. Mas ele não beberia, deixando seus amigos com sede. Assim, prosseguiu caminho. Depois de muito caminharem, serra acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta.

A porta abria-se para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, estava um homem deitado, cabeça coberta com um chapéu, parecia que estava a dormir: Bom dia, disse o caminhante. Bom dia, disse o homem. Estamos com muita sede, meu cavalo, meu cachorro e eu. Há uma fonte naquelas pedras, disse o homem indicando o lugar. Podem beber a vontade. O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede. Muito obrigado, ele disse ao sair. Voltem quando quiserem, respondeu o homem. A propósito, disse o caminhante, qual é o nome deste lugar? Céu, respondeu o homem. Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o Céu! Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno, disse o homem deitado. O caminhante ficou perplexo. Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes confusões. De forma alguma, respondeu o homem deitado. Na verdade, eles fazem-nos um grande favor.
Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos...Engraçado como é simples deixar Deus de lado e depois perceber porque razão o mundo está tão mal. "

:D Espero que tenham gostado. Eu quando a ouvi, achei-a uma delícia. ;) E cito uma frase dita por uma criança: "Se não houver cães no Céu, quero ir para onde eles foram".

E é com todo o carinho que a partilho convosco. :D

Beijos e fiquem bem. ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

segunda abr 10, 2006 8:27 am

Xiça :lol: mt se escreve :lol:

Com muita pena minha não tenho tempo, por agora, de ler as vossas msg :? :oops: pois estou a trabalhar. Mas assim que chegar a casa vou ler uma por uma.

Coloco só esta msg para pedir á Sofia, por favor, se me pode explicar o que o "incubo" ;)

Já agora, e se ñ for pedir muito, pedia ás restantes foristas, que se souberem de alguns sites sobre o tema, passem para pessoas como eu, que não sabem muito disso mas tem interesse em aprender ou sentem uma necessidade em saber, possam consultar ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 10, 2006 8:41 am

Eu acredito na reencarnação. Com base nisso gostaria de levantar algumas questões. Como pude observar a maioria das pessoas que aqui postaram acreditam que os animais têm alma, ora, sendo assim, como conseguem alimentar-se de animais com alma? A não ser que esta esteja presente apenas nos animais de estimação. Não sei que Karma levou uma vaca a ser uma vaca e depois um bife mas parece-me estranho que alguém que acredite na alma dos animais tenha coragem de comer um ser com alma. Porque dar-lhes alma é dar-lhes igualdade e não me parece correcto ingerir iguais.
Neste campo em que lugar ficam, por exemplo, as pulgas e carraças? Ratazanas e afins? Têm alma? Mais uma vez, se têm, isso faz de nós assassinos impiedosos e se não têm, o que são?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda abr 10, 2006 9:14 am

Lu,
Fizeste-me pensar ... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda abr 10, 2006 9:24 am

Deixem-me só dizer que estou completamente maravilhada com este tópico :D

acabei agora de ler tudo o que escreveram e gostava que contar umas coisas que se passaram comigo para que me pudessem dizer o que acham...

1º vou começar por uma experiencia que tive (ver o espirito dos animais) já que é o topico...
eu tive um cao lindo tipo caniche mas cor champanhe, o meu menino morreu com 6 meses com parvovirose.. fizemos de tudo mas nao aguentou. Ele morreu no dia 17/07/04. Até hoje eu ainda falo nele conto as coisas que ele fazia sinto um imenso amor por ele e espero no dia em que morrer de o ver bem e feliz esteja onde estiver. mas passando a história eu fiquei muito mal com a morte dele, e costumava acender uma velinha de vez em quando para ele como que em forma de homenagem digamos.. ate que um dia eu estava a voltar do trabalhoe a meio da rua vi uma " bolinha" cor champanhe a correr para dentro do patio da minha casa , fui a correr para ver oque era (ou se estava a ficar doida) quando cheugeui mais perto do portao vi outra vez , mas nada defenido, o tal "animal" pequenino cor champanhe mas quando entrei para dentro do pátio desapareceu .. até hoje acho que era o meu tico, mas nao tenho a certeza se foi só imaginacao pois eu pensava todos os dias nele e estava a custar-me muito passar aquela fase, mas desde esse dia que me sinto muito melhor ja nao me sinto culpada como me sentia por nao o ter conseguido salvar.. (até hoje de vez em quando acendo uma velita e digo que é para, e que ninguem se atreva a apaga-la, que é para ele saber onde estamos e que a nossa casa vai ser sempre a dele tambem :p)

2º queria contar uma coisa que me aconteceu quando eu tinha +/- 17 anos.. era a proposito dos gnomos.. pois eu acho que nao ha outra explicacao.. nunca contei esta história a ninguem porque sempre achei que me iam achar doida...
a minha avó (do norte) remodelou a casa e fez um quarto a mais (que fica agora onde era a cozinha) e meteu la a cama que era dela e do meu avo ele tinha morrido faz um tempo e ela arranjou uma cama de solteira..
eu fui la passar ferias a casa e fiquei nesse quarto, de noite fui-me deitar apaguei a luz e quando ja estava quase a adormecercomece a ouvir uns barulhos da madeira do chao a estalar como se estivessem a andar.. obviamente despertei logo.. fiquei muito quieta tapei-me mais..(sim aquelas cenas onde ja se esta a morrer de medo num sitio estranho á noite..) comecei a prestar mais atencao ao barulho para ver se descobria o que era poisd estava a sentir-me ridicula, comecei a ouvir um sussurrar e passos como se stivessem a correr, mas nao eram criancas! tenho quase a certeza! de repente (nao sei como) resolvi tentar ver se via alguma coisa.. e vi a sombra de (supostamente uma crianca) na parede, eu tinha deixado a janela aberta para acordar com o sol e estavauma lua daquelas que iluminam tudo a frente.. (nao sei se era lua cheia ou nao) bem , é escusado dizer que me "borrei" de medo tapei-me e nao sei como adormeci pois os barulhos pararam quando me mechi para me tapar completamente.. nas noites seguintes deixei a porta semi aberta e a luz acesa mas quando acordava a luz estava sempre desligada...

Peço desculpa por me ter alongado mas so consegui contaer as historias assim.. o que acham ? principalmente desta segunda???
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”