Zoo Lisboa - Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 16, 2006 8:44 am

Leo,

Ao fim de 20 ou mais anos de promessas, o nosso zoo está finalmente a mudar para melhor ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça mai 16, 2006 9:03 am

Voltei ao Zoo há cerca de 10 meses, já lá não ia há cerca de 20 anos.

Há 20 anos ia com as minhas afilhadas, há 10 meses fui com a minha mãe, o motivo foi o mesmo, distraí-las :? Há alturas em que a vida é uma ironia pegada.

Não gostei, entristeceu-me vêr os animais naquelas condições, falta de espaço, para todos. Os macacos, então, nem se fala!...

Sei que a Administração do Zoo tem feito um grande esforço para o melhorar, também, nesta altura, já não sei o que seria melhor para aqueles animais, depois de terem nascido e crescido em cativeiro.

É mais um local onde não penso voltar.

Isabel
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

terça mai 16, 2006 9:08 am

ó Xuga na vejo as fotos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 16, 2006 9:35 am

Pois não scorpi, estavam alojadas no Snapalbum, mas parece que esse site foi à vida :? ... agora tenho-as em casa :?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 16, 2006 10:13 am

scorpinha consegues ver as minhas?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 16, 2006 10:20 am

texuga Escreveu: Leo,

Ao fim de 20 ou mais anos de promessas, o nosso zoo está finalmente a mudar para melhor ;)

Xuga
Melhor...? Só se for melhor á nossa vista... porque os "olhos também comem"...mas, melhor para os animais? :? :roll: .
Para mim, tudo o que seja cativeiro em jaulas... com interferência de mirones e expostos a muita coisa, não é melhor, mas lá está...são gostos e pontos de vista!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 10:25 am

Leo,
As fotos que deixei, foi da primeira e única vez que fui ao zoo, e é assim, eu também não gosto de jaulas, e fez-me muita confusão ver os felinos enclausurados numa jaula pequenissima :?

mas por exemplo as girafas tinham montes de espaço :roll:

Vou deixar, logo, fotos da Quinta de Sto Inácio, que fica aqui em Avintes aquilo é muito bonito, com espaços verdes, bem, no Verão passa-se lá um dia espectacular. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

terça mai 16, 2006 10:21 pm

Como vocês gostaram aqui ficam mais algumas fotos :lol:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bem espero que gostem ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 16, 2006 10:35 pm

Rita,

Animais com uma certa liberdade, embora que condicional, tudo bem mas, jaulas...dá-me uma pena terrível! Não consigo olhá-los nos olhos...fico deprimida :(

Eu gosto mais de os ver em Parques Naturais. Fui a um passado Novembro, em África e adorei, apesar que estava muito calor e a maioria estavam escondidos... e estive a cerca de 2 metros dum casal de rinocerontes :p :D . Valeu a adrenalina... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

quarta mai 17, 2006 1:51 am

Só mesmo a LEo para se colocar a 2 metros de um Rinoceronte!!! Puxa! e se o tipo se lembrasse de "cornar"??? perninhas, para que te quero, não é???? ;)

Quanto ao Zoo, não percebo como é que as pessoas que se insurgem contra o Circo, conseguem gostar de um Zoo... se calhar são os sons! dos animais engaiolados, e restitos a um espaço que por mais que possa parecer muito bom, muito arranjinho, nunca pode ser suficiente... mais o Elefante que toca o sino... os koalas que estavam dentro dum "aquario"... os golfinhos às cambalhotas, as focas a dar beijinhos e as cobrinhas que também são tão queridas a comer ratinhos recém-nascidos...

Sofia
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta mai 17, 2006 4:01 am

E viram os "ring necks" à solta? E os ninhos dos massarongos num cipestre perto da bilheteira?! Já as vi tambem no jardim de Queluz e senão me engano, já fazem quase parte da avifauna portuguesa. No zoo sempre que lá vou (+ / - 1 vez ano) vejo-os sempre! Vivó zoo de Lisboa!! :D :D :D :D
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta mai 17, 2006 4:28 am

Há determinadas espécies animais que já não existiriam se não fossem os Zoos sérios, e o de Lisboa é 1 deles. O nosso Zoo faz parte do circuito internacional de reproduçaõ de especies em vias de extinção, caso do Bisonte europeu, gnu de cauda branca, Lobo ibérico, tigre da Sibéria, etc... Pode-se dizer que nos dias de hoje um Zoo é um mal necessário com responsabilidades acrescidas! Nesse sentido tem de fazer dinheiro para sustentar tudo isto, porque se fosse a contar com subsídios há muito teria fechado. E de facto se os animais lá residentes fossem libertados morreriam passado pucos dias, por dificuldades de auto subsistência e concorrencia com os seus congéneres selvagens. Muita gente toma 1 primeiro contacto com animais não domésticos num Zoo e possivelmente apaixonam-se por eles para a vida. Nisto os Zoos tem um papel pedagógico importante.
Antes de se dizer mal dos Zoos tem de se ter muita coisa em consideração, porque o mundo não é aquele que gostariamos que fosse(por culpa do homem) e o Zoo de Lisboa tenta que o pouco de bom que ainda existe continues a existir por mais algum tempo!
Vivam os animais, viva o Zoo de Lisboa!!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 17, 2006 6:41 am

Na minha opinião o zoo é a forma de remediar os erros cometidos com animais e suas espécies, é o local possível para ajudar na conservação de algumas espécies de desaparecerem além de salvar a vida de muitos animais que lá se encontram.

Não será o ideal...mas é o possível. Em nada comparado com circos e touradas. :roll:

Os parques naturais são realmente a forma ideal, mas como tal os animais que lá estão são animais aptos a sobreviverem em condições naturais e com o mínimo de interferência do homem. A maioria dos animais do zoo não se encontram nas mesmas capacidades e claro em igual condições...Mesmo assim acho que deviam estar mais protegidos da curiosidade dos visitantes, e os espaços reduzidos são realmente aquilo que eu menos gosto de ver. :(

Mas em más condições estes animais não se reproduzem!

Para arranjar as condições ideais para alguns dos animais do zoo de Lisboa este tinha que mudar a localização para um local com uma área considerável superior ao de Lisboa.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 17, 2006 7:10 am

E está claro, recomendo a todos uma visita a um parque natural...é inesquecível. ;)
<p>susana</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta mai 17, 2006 7:47 am

Ritinhas fotos estão giras. :lol: ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”