Qual foi o vosso 1ª animal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta abr 27, 2006 5:01 pm

Bom ao longo dos anos fui tendo vários cães (o meu pai encontrava-os nas obras e trazia-os para casa), mas a sua maioria cresciam muito e como a casa era pequena sem terraço sem nada, eles iam todos parar aos armazéns do meu pai ;)

Mas como 1º animal mesmo, que ficou comigo desde bebé até falecer (porque já residia numa casa com terraço), e que fui eu que tive toda a responsabilidade a nível de a levar às vacinas, etc, foi a minha Fofinha, uma rafeira linda, que andavam a dar na rua. Peguei nela cheguei a casa e disse à minha mãe: "olha a coisa mais linda que eu arranjei", não será necessário dizer que os meus pais não tiveram outra hipotese se não ficar com ela.

Era uma bolinha autêntica em bebé, andava comigo para todo o lado. Quando ia para a escola entrava no autocarro comigo e tudo :D

Quando iamos de férias para Nazaré era uma louca por aqueles peixes que eles têm lá a secar ao sol ;) tinha um medo termendo à àgua.

Aí que saudades dela, da minha Velhinha, da minha amiga. Custou tanto mas tanto entrega-la para a eutanasiarem, mas teve de ser. Ela já não via, já ouvia muito mal e não se segurava nas patinhas de trás, os dentinhos dela já tinham caído praticamente todos.

Estejas onde estiveres amiga eu lembro-me sempre de ti pelos 14 anos de alegria que vivi do teu lado.
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta abr 27, 2006 5:06 pm

Eu adorei o tópico mais logo à noite posto sobre outros animais que tive
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta abr 27, 2006 5:48 pm

Eu não quero desvirtuar o Tópico, que acho uma ternura :)

Mas ao ler sobre os crocodilos da Lu, recordei-me de uma história que acompanhei e que no mínimo, é hilariante:

Tenho um amigo que foi fazer a tropa, mais ou menos na altura em que cheguei a África, tenho conhecido muita gente doida, mas aquele grupo batia os recordes todos. Eram da Marinha e numa altura em que foram fazer a segurança a um determinado rio, apanharam e levaram para o quartel um jacaré, já grandito, como as mulheres deles não quiseram o bicho em casa, não pensaram em mais nada, levaram-no para o quarto do Zé, o quarto era dividido com o Capelão, puseram o jacaré na banheira e saíram. Ora, quando o capelão vai à casa de banho, já nu, para tomar banho e encara com o jacaré na banheira, começa aos gritos e a correr pela parada fora completamente nu. Calculam, concerteza o que se passou a seguir, era o quartel em peso na parada, a tentarem ajudar o Capelão sem perceberem o que se passava, porque o desgraçado do homem, não conseguia explicar, só gritava "jacará, jacaré"
O grupo do meu amigo, sabendo o que se estava a passar, não explicavam, ainda ajudaram à festa, eram todos oficiais e como já estávamos no período (25 de Abril), escaparam ao castigo mas, foram obrigados a tirar o bicho de lá. A minha grande surpresa foi quando soube que o jacará foi para casa de uma amiga comum, que quando miúda, tinha sido minha colega de escola do mais sossegadinho que possam imaginar, mas tinha-se tornado completamente maluca, então levaram o bicho para a banheira de casa dela e a cena repete-se com o marido que ía tendo um ataque cardíaco e recusou-se a ficar em casa enquanto o bicho não saísse. Tudo isto deu para umas boas gargalhadas, mas só nas costas do Capelão e do marido da minha amiga, que levaram algum tempo para aceitar a brincadeira. ;)

Como já disse, este não será o sitio correcto para falar disto, mas recordei-me e não resisti. :p

Isabel
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta abr 27, 2006 5:50 pm

Pois ta visto que os ares de Africa fazem destas coisas :lol:

Jacares , crocodilos nao dava para arranjarem uns canitos ou gatitos tinha mesmo que ser bicharocos com dentuça afiada?

:D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 27, 2006 6:04 pm

:D Fantástica a história! Isabel, o mundo é dos malucos! Qualquer dia conto a história da minha vaca Clarabela, está no meu coração para sempre.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 6:05 pm

Também tínhamos muitos cães (cinco) e peixes e, e, e,

Mas, além de dentuças, também apareciam uns "rolões" daqueles que se enrolam nas pessoas, sabes?? e muiiiitos mais. Era uma aventura :p

Passei por situações nos 5 anos que lá vivi, umas lindas, outras assustadoras, outras engraçadas, enfim, aproveitei bem ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

quinta abr 27, 2006 6:14 pm

Pois Lu, eu gosto de gente "louca", sempre tive amigos completamente passados, o meu marido também tinha a sua dose bem grande, eu sou um pouco mais para o calmo, mas, alinhava e bem ;)

Isabel
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta abr 28, 2006 12:38 pm

Então malta não ha mais historias lindas para partilhar? ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 28, 2006 1:26 pm

A Clarabela e a minha mãe

Tive uma vaca linda chamada Clarabela e era de estimação. Tinha uma vida previligiada, cheia de mimo e bem estar.
Certo Sábado a minha mãe achou que se toda a gente entrava em casa, a boa da Clarabela também deveria conhecer o ambiente familiar.
Estavamos então, todos na sala. O meu pai como hábito a ler o Expresso na sua poltrona de chefe familiar, e os nós restantes, a ver televisão, quando pela sala adentro entra a minha mãe com a boa da Clarabela. Cabe aqui dizer que a vaca, seguia a minha mãe fosse esta para onde fosse.
O meu pai levanta os olhos do jornal e lá vai a minha mami com a vaca fazendo as apresentações do domicilio. A vaca passa por nós, as lambidelas do costume, arranca parte do jornal do meu pai e segue a minha mãe sala fora que lá continuava a apontar e a mostrar coisas à vaca.
Sairam pelo outro lado da casa.
O meu pai abana a cabeça, suspira e continúa a ler o que restou do jornal. Resta dizer, que a vaca não partiu nada, nem retirou nada do sitio. Era uma vaca espantosa a nossa Clarabela.
E prontos, foi sempre a nossa vaquinha de estimação...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

sexta abr 28, 2006 2:29 pm

Vaca dentro de casa :o .

Gostei acho que vou experimentar hehhehe
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 9:09 am

Apesar do título do Tópico, ser bem claro, quando se começa a falar dos nossos animais, vai-se sempre mais além, começaram a surgir a historinhas não só do nosso 1º animal, como dos outros que nos marcaram mais :? ;) penso que ninguém ficará aborrecido por isso :lol:

Partindo deste pressuposto, vou continuar contando algumas situações que se passaram com os meus, Pop (cão) que trouxe de África e Cristina Maria a minha siamesa.

Mas antes disso quero, ainda, comentar sobre a Clarabela da Lu. O que achei mais fascinante nesta história, foi sobretudo o comportamento dos pais. Lu, não me interpretes mal, porque o que vou dizer não tem nem malícia, nem ironia nenhumas.

Pelo pouco que já dissestes da tua mãe, devia ser uma Senhora muito especial e com a tal "dose de loucura", que marca quem a rodeia, pareceu-me que o seu amor pelos animais, teria poucos limites.
O teu pai, um Senhor muito calmo e placente com as "loucuras" da mulher. Que maravilha.Tu e tua irmã deveriam ter sido umas crianças felizes.

A Clarebela, reforça a opinião que tenho, de que o muito amor naquilo que fazemos, trás, facilmente, compensaões gratificantes.

Já há muito que constactei que sou uma péssima educadora, ralho agora e dou beijinhos a seguir resultado, com as pessoas que me conhecem, e gostam de mim, deixam passar a fúria, porque a seguir conseguem, normalmente, o que querem, com os meus animais, para serem completamente malcriados, só lhes faltava falar.

A Cristina Maria era uma gata muito temperamental e quando eu não me portava como queria, atirava-se, é o termo, com muitos maus modos para cima do sofá de costas para mim, o queixo levantado para o lado direito, outrs vezes sentava-se, punha a patinha no braço do sofá e virava o focinho para o lado, uma lady mas, muito malcriada.

Como isto já vai longo, depois vou contando mais, por agora fico por aqui.
:) :) :)

Isabel
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 9:47 am

Manhã de Sábado, 10H31, tudo muito calmo pela Arca e cá por casa ;)

Aproveito e vou contar mais uma cena da Cristina Maria :lol:

Teria ela 1 ano +-, mudámos de casa, fômos viver para um 9º andar, com um enorme terraço, só a deixávamos ir para o terraço na nossa presença. Um dia vimos a Cristina Maria com um passarinho na boca, o meu marido como tinha fobia de penas, ficou parado sem conseguir fazer nada, eu atirei-me à gata, para lhe tirar o passarinho da boca o que consegui a muito custo, para os não magoar. Entretanto, reparámos num passarinho maior a voar e a piar desalmadamente à volta do prédio, voava da frente para as traseiras e voltava, sempre a piar muito, chegámos à conclusão que era a mãe. Fui para a varanda das traseiras, pousei o passarinho no parapeito, já tentava os 1ºs vôos, fechei a janela e ficámos a vêr o que se passava. A mãe chamava-o, voando e piando rente a ele incentivando-o a segui-la o que ao fim de algumas horas e várias tentativas conseguiu, foi lindo.

A Cristina ficou amuada comigo e não me ligava nenhuma. Até que pouco tempo depois aparece-me com outro passarinho na boca, acreditam que me veio entregar o passarinho, isto repetiu-se mais vezes, ela não os queria comer, vinha entregá-los, chegava ao pé de mim, eu estendia a mão e ela largáva-os, ficando a olhar para mim a pedir festinhas.

É daquelas histórias que se não fossem passadas connosco, teríamos muita dificuldade em acreditar.

Por agora já chega.

Isabel
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano

sábado abr 29, 2006 10:06 am

Acabei de verificar uma "calinada" que cometi e que venho rectificar, não queria escrever "placente" mas sim, "complacente".

Como escrevemos a correr, o português, por vezes, não é o correcto e os erros de ortografia, também saiem. Peço desculpa, aqui fica esta correcção :oops:

Isabel
carlos37
Membro
Registado: sexta fev 14, 2003 6:58 pm

sábado abr 29, 2006 11:12 am

ainda viste o erro a tempo :lol: :lol: ;)
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

sábado abr 29, 2006 12:45 pm

O meu 1º animal foi, ... imaginem, uma coelha ;)

Pois é: a coelhita andava no quintal, nessa altura eu habitava casa com quintal, e dentro de casa. Era uma kida, chamava-se Tuxa :p
Foi "domesticada" e andava pela casa e quintal. Dormia na casotinha dela no quintal, onde tinha muito que comer, mas é lógico que comida de coelhos não lhe faltou.
Foi muito mimada por mim e pelos meus Pais.
Eu tinha 9 anos quando o meu Pai ma deu, a meu pedido.
Ela era cinza clara, mesmo fôfa, a Tuxa!

Passados alguns anos ... morreu :cry:

E depois tive o meu 1º e muito desejado canito: o Black, um rafeirinho lindo que me acompanhou 17 anos :!:

Mas, como o tema é o 1º animal, não me vou alongar mais sobre o meu querido Black.

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”