Mas como 1º animal mesmo, que ficou comigo desde bebé até falecer (porque já residia numa casa com terraço), e que fui eu que tive toda a responsabilidade a nível de a levar às vacinas, etc, foi a minha Fofinha, uma rafeira linda, que andavam a dar na rua. Peguei nela cheguei a casa e disse à minha mãe: "olha a coisa mais linda que eu arranjei", não será necessário dizer que os meus pais não tiveram outra hipotese se não ficar com ela.
Era uma bolinha autêntica em bebé, andava comigo para todo o lado. Quando ia para a escola entrava no autocarro comigo e tudo

Quando iamos de férias para Nazaré era uma louca por aqueles peixes que eles têm lá a secar ao sol

Aí que saudades dela, da minha Velhinha, da minha amiga. Custou tanto mas tanto entrega-la para a eutanasiarem, mas teve de ser. Ela já não via, já ouvia muito mal e não se segurava nas patinhas de trás, os dentinhos dela já tinham caído praticamente todos.
Estejas onde estiveres amiga eu lembro-me sempre de ti pelos 14 anos de alegria que vivi do teu lado.