A BITA BOLTOU

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 07, 2006 10:41 pm

Leo,

As fotos são todas lindas! ;) mas o gato é divinal... parece que come melhor que as pessoas :(

Bita,

Ficamos à espera das tuas fotos ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quarta jun 07, 2006 10:42 pm

olá!!

bita, continuando a conversa de á pouco, recomendo muito riviera maya.
é lindo e acho que faz muito bem em pensar ficar 15 dias, muito me arrependi eu de nao o ter feito. dos 9 dias que lá estive, apenas num fiquei no hotel os outros foram todos para excursoes.
um casal que lá conheci tirou 15 dias tambem... a 1ª semana foi so excursoes e o resto dos dias foi para o relax total... fizeram ele muito bem!!!

fiz todas a excursoes que havia excepto a ida a Cozumel.
recomendo a quem for lá e tiver hipoteses de fazer as excursoes que sao propostas, que o faça!!
é pena é que só em excursoes gastei quase o mesmo que outra viagem para 1 pessoa... sao sitios lindos e eles aproveitam-se disso, mas lá esta... geralmente a gente diz que é uma vez sem exemplo... :)
uma coisa que me surpreendeu bastante foi que, apesar de serem um povo pobre, os mayas, eles cultivam e criam o que comem e lá nisso tem sorte porque o solo naquela regiao é bastante fertil por causa dos «cenottes» que sao lagoas e rios subterraneos.

tb fui a cancun mas nao achei lá muita piada porque é muito civilizado, lol, é so comercio e hoteis por todos os lados... o que gostei mesmo foi de ter tido uma aula acerca de golfinhos e de ter tido o privilegio de nadar com eles. n foi em nenhum lugar onde fazem espectaculos mas sim num sitio onde explicam tudo acerca destes fantasticos animais que eu adoro (quem foi ao topico das tatuagens deve ter reparado o quanto eu gosto deles... :) ) e tambem tem a possibilidade de nadar durante uma hora com eles, nada de acrobacias e macacadas... mas como é logico é a pagantes, para pagar a alimentaçao deles e a manutençao dos tanques. Achei as instalaçoes até muito razoaveis....

em comparaçao ás que vi em Cuba :? :? onde faziam o espectaculo num tipo de rio e que a agua era castanha :| bah... so de me lembrar... ate metia do os bichinhos a nadar ali...

bem... já me alonguei bastante...lol

bjos

Vanessa
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta jun 07, 2006 10:48 pm

Bem Binda Bita Maria,

eu estou sem trabalho mas com emprego (a nossa sociedade tem destas coisas :oops: :o :roll: ) e com a "computadeira" a dar o berro, mas prontos...

Se fores à página 15 no tópico do Félix podes ver as duas fotos do meu ronronante... sim, que ele já ronrona e tudo :lol:
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 07, 2006 11:09 pm

texuga Escreveu: Leo,

As fotos são todas lindas! ;) mas o gato é divinal... parece que come melhor que as pessoas :(

Bita,

Ficamos à espera das tuas fotos ;)

Xuga
Obrigada Texuga.

O gato é pertença do dono de um restaurante e como é muito meigo, todos os clientes lhe dão de comer... ele assim que me via entrar vinha sempre ao meu encontro e já não me largava...!
Tive uma vez em que ele comeu todo o meu bife que era enorme. Eu não gostei da carne e dei-lha, já cortada, em pedacinhos ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
paula_maria
Membro Veterano
Registado: segunda ago 22, 2005 8:45 pm

quinta jun 08, 2006 8:41 am

Leo ;)
Parabéns pelas fotos; estão lindas!

Beijinhos.
"Os Animais s&atilde;o os nossos melhores Amigos!"
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

quinta jun 08, 2006 9:03 am

Lindas fotos Leo... ;)

Mas infelizmente nem precisamos de ir muito longe para ver miséria... Ela existe muitas vezes quase debaixo dos nossos olhos. :(

Agora estou em pulgas é para ver as fotos da Bita!!! Despacha-te lá com isso! :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 08, 2006 9:26 am

África é mística... mas não é para todos as partes de África em que se encarem realidades que chocam muito...
Leo,
Quando lá voltares levas-me contigo? :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 08, 2006 9:35 am

leonildecarvalho Escreveu: África é mística... mas não é para todos as partes de África em que se encarem realidades que chocam muito... ;)

Leo
Africa é misteriosa e cheia de contrastes! Adoro tudo! O clima as pessoas os animais! Tudo é diferente até o cheiro da terra molhada depois de uma boa carga de água...... ;) :)

Deve ser o meu instinto nativo a falar mais alto.... :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jun 08, 2006 11:16 am

Bita eu quando fui a Cuba tb senti o mesmo e jurei para mim que se um dia voltar lá vou carregada até não puder mais de coisas básicas para a gente mas que para eles são autênticas maravilhas.
Sim é verdade que em cuba é diferente, porque podem viver na miséria como vivem, em barracas, mas alimentação e estudos não lhes faltam.
E depois têm as terras todas aproveitadas, plantadas.
Os miúdos têm uma farada para ir para a escola, e a educação é por conta do estado, existe uma infima parte que é anafabética, cá a percentagem é muito mais.
Mas tb eles fazem tudo por um dólar, e eu ainda dei alguns.
Mas o que mais me imprecionou foi sem dúvida as crianças a pedirem tudo e se a gente dá temos que ter cuidado porque a polícia anda sempre em cima deles para ver se as coisas são roubadas.
Eu se soubesse o que ía encontrar, ía carregada de coisas para os míudos.

Leo

As fotos são lindas
E uma das viagens que eu e o meu marido sonhamos é um safari fotográfico no Quénia.
vanessards
Membro

quinta jun 08, 2006 12:58 pm

Pois eu nao concordo que em Cuba eles nao passam fome porque, quando lá estive, havia uma senhora que fazia as limpezas no hotel e ela pedia-nos para irmos buscar comer para ela levar para a filha porque o que ganhava nao chegava para o comer da familia toda... e isto tudo ás escondidas porque se fosse apanhada a pedir comer era despedida como já tinha acontecido a outras....

Tambem aconteceu uma coisa mesmo muito má quando lá estive...
a minha melhor amiga, que por acaso ate a conheci lá, combinou com uma muida ai com os seus 18 anos de á tarde fazer trancinhas no cabelo. Á hora marcada, lá estavamos nos em casa dela e a rapariga nada... veio depois a irma de 12 anos dizer que ela tinha sido presa porque foi apanhada pela policia a fazer trancinhas na praia sem ter licença... :?

lá eles precisam de licença ate para fazerem tranças aos turistas, logo, para terem que pagar imposto sobre o que ganham.... :? :?

mais tarde soubemos que ela estava bem e que tinha sido um susto que a policia lhe tinha dado, mas as tranças na minha amiga, foi a miuda de 12 anos que as fez!

bjos

Vanessa
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quinta jun 08, 2006 1:23 pm

Leo :cry:

Nostalgia, sim. Fez-me lembrar a minha terra, por isso te perguntei.

O teu testemunho, embora triste pela realidade, muito lindo pela forma como o transmites. É verdade sim, esses sorrisos, são a coisa mais pura, que algum dia podemos encontrar.
Na minha memória, ficaram apenas lágrimas, que vi e que deitei, na hora da despedida :cry:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 08, 2006 1:44 pm

VAnessard eu nao estive em Cuba, quem la esteve foi o meu marido, e segundo ele a miseria na republica é mais visivel... nao que nao a haja em Cuba ha sim, mas por aquilo que ele falou com os guias (porque os locais nao falam mal do regime por medo, aquilo é uma ditadura) a alimentação embora escassa vai havendo.

Para quem conhece dizem que Havana é uma cidade belissima, infelizmente os palacetes coloniais apesar de lindos, nao sao sujeitos a manutenção, logo se cai um pedaço de parede o buraco acaba trasformado numa janela...ja para nao falar que em cada um desses palacetes vivem muitas vezes mais de 20 familias.

A ver se para o ano que vem os euritos esticam e vou á Riviera, mas ir lá so mesmo 15 dias, ou acontece o que aconteceu o ano passado , fiz tanta excurssao que vim muito mais cansada que aquilo que fui.

Postem la umas fotos das vossas viagens é sempre optimo ver...e da sempre para sonhar um cadinho ;)
vanessards
Membro

quinta jun 08, 2006 2:02 pm

bita

eu quando la estive, tambem falei com os guias e mais tarde pude verificar que eles tinham razao.
deram-me um exemplo, apenas um, e fiquei convencida....
uma garrafa pequena de agua, para os turistas custava 1 dolar... para os locais custava 1 dolar :?
Em Varadero que foi onde eu estive, e que é o mais turistico de Cuba, as pessoas vao-se safando porque conseguem arranjar trabalho nos hoteis e la vao comendo melhor...
outra coisa que me impressionou foi entre eles, se um tivesse a pedir comer ou bebida, o colega dizia logo que nao!! porque eles tem muito medo de perder o trabalho... nem mesmo ás escondidadas eles arricam...

A havana nao cheguei a ir pq nao estava com muita vontade de ver casas coloniais degradadas, cheias de grades nas janelas, tipo prisoes, fui antes a Cien fuegos e bahia dos Coccinos que é linda, a guamá ver uma aldeia aborigene, o maior criadeiro de corcodilos cubanos, fui tambem a cayo Blanco que é uma ilha paradisiaca, estilo o filme Lagoa Azul... lindo!!!

Ahhh, apfoveito para dizer que a Lagoa Azul foi filmada na Riviera Maya, num parque natural que é lindo!!!! Mas lá eles explicam pq essa é uma das belissimas excurssoes! :)

bjos

Vanessa
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 08, 2006 2:17 pm

Quando lá for novamente eu aviso, Ritinha...só que tens de pagar a viagem...aqui não há abébias... ou então casas com um piloto que faça Vôos para lá e vais á lá borliu ;) :p :lol:

Havana,

Também fiz um Safari no Senegal... ;) mas para ser franca gostei mais de ir visitar a tal tribo ;) . Os animais estavam quase todos escondidos. O Inverno, lá, é muito quente e seco...!

Madona,

Sim...África é fascinante...diria mesmo apaixonante pela sua mística e especialmente pelo seu povo...!
Só tive pena de na verdade haver muitos contras...no Senegal! É um País imensamente e horrivelmente sujo, desaproveitado, mal estruturado, enfim... podia ser um Paraíso e não é, infelizmente!

Em Cuba há muita fome, sim. Tanto que a maioria dos turistas assíduos, sabendo isso, misturam tudo das travessas que vêm para as mesas, deixam muita da comida, já para os empregados poderem levar as sobras para casa ;)
Têm falta de tudo...desde sabão, perfumes, desodorizantes, collants de senhora ao ponto de aproveitarem as que os turistas colocam no lixo dos hoteis, já por terem fios puxados e ou malhas caídas... ;)

O problema de venderem nas Praias Cubanas, é unicamente uma autorização especial que os nativos precisam para poderem transitar nessas praias pois é proibido os nativos lá andarem...aquilo é só mesmo para os "camones"... ou para os empregados de hotelaria, com as tais autorizações... ;)
No Senegal, na frente de hoteis para o mar, acontece o mesmo... a Polícia não deixa que os nativos permaneçam... só podem fazer passagem bem rente ao mar ;)

Ainda bem que gostaram das fotos... ;) . Tenho mais, até de outros Locais, como Brasil, tiradas em pequenas Ilhotas ao largo de Salvador da Bahia. Ilhas bem pequeninas em que os habitantes contam-se pelos dedos...em que a professora desloca-se lá poucas vezes por semana, de barco. Em que há uma única televisão para todos os habitantes...é uma televisão colectiva ;) Onde ainda existe um forno igualmente colectivo ;) . Onde o "médico" é um aldeão muito idoso que com os seus "feitiços e mezinhas”...faz autênticos "milagres"...!
São destes locais que eu gosto de visitar e conviver... fora das modernices... da maldade, da vaidade e fora da fartura desaproveitada...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jun 08, 2006 2:22 pm

Pois eu quando fui a Cuba, fiquei num hotel em Varadero, mas depois fiz excurções até havana, cien fuegos, Trinidad, fui nadar com os golfinhos em Caio Largo e ver os corais e fiz um jipe safari que nunca mais me vou esquecer, andámos de jipe, depois de barco, depois fomos almoçar e andar a cavalo, fomos visitar uma gruta onde tomamos banho e de onde um guia tirou uma moeda do che guevara que deu ao meu marido, comemos mangas das árvores me pleno mato, foi uma lua-de-mel para não esqueçer.
Mas o que a bita diz é verdade, não têm dinheiro, mas pelo o que a guia me disse comida há, se calhar não hé é para tanto filho.
E sim têm medo de pedir e de ficar sem os empregos.

Mas adorava ir ao Quénia e um dia havemos de ir. ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”