Dirigentes de grupos de amigos dos animais e ou Associações...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 14, 2006 9:08 pm

Ola Vanea boa noite,
Seria de todo conveniente que fosse ao forum dos gatos tentar esclarecer as duvidas que surgiram em relação á GV,que devido a um topico aberto e muito mal gerido e com uma total falta de noção de como as coisas não esclarecidas se podem tornar muito complicadas.
Infelizmente alguem em nome da GV abriu um topico que cada vez cai mais no ridiculo.
Sem duvida não pode responder por todos os voluntarios, associados ou amigos da GV , mas para bem da propria associação não permita que pessoas sem o minimo de noção de senso falem em vosso nome, é que vai-me desculpar, ao permitir que o façam cai tudo e todos do total descredito.
Falo por mim que ás paginas tantas e depois de algumas informações muito mal dadas acabei por pensar que a direcção da GV estava a cargo de outra pessoa.
Se nao sao da Associação que se abstenham de se pronunciar em relação a ela como se do contrario se tratasse.
Cumps
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jul 14, 2006 9:21 pm

Cara Vânea, no meu caso como sustento financeiramente duas pequenas associações e deixei de sustentar outras cujas pessoas ao contrário das duas anteriores não são minimamente razoáveis, é um bocadinho dificil fazer mais do que suportar pessoalmente cerca de 80 esterilizações de cadelas e gatas por ano e a doação de 5 toneladas anuais de ração...pelo que passo a sua sugestão de criar uma associação grupo, mais...

No caso da Leonilde cujo numero exacto não sei mas que arranja donos para dezenas de gatos e alguns cães e sustenta por vezes com grande esforço pessoal a esterilização e salvamento de animais, a mesma coisa.

Se calhar Vânea, sem desprimor para si e para a sua boa fé que acredito ser muita, mas antes de você saber o que era ajudar um animal, já andavamos nisto.

Não será por isso boa ideia da sua parte cuspir para o ar sem saber com quem trata e do que se trata.

Para mais o que escreveu denota que não percebeu o que foi aqui dito...terá sido decerto inflamada com mensagens privadas de Boltans e companhia distorcendo tudo.

O único problema com o grupo voluntário, parece-me pelo que foi aqui colocado e retirado de outros fóruns, parece-me ser o facto de uma pessoa que nem é da direcção do grupo voluntário nem seu socio, armar-se em porta voz escrevendo de forma que dá a entender ser mandatada pelo GV...sem o ser.

Por essa razão penso que a haver uma retratação será da Boltans pelo facto de dar azo a confusões e envolver o GV numa polémica com a Leonilde, consistindo essa retratação em um pedido de desculpa À Leonilde pela falta de educação e ao GV pelo facto de dar azo a que confundissem as palavras de Boltans como uma posição oficial do dito grupo voluntário.

Já que aqui anda, felizmente, agradecia que referisse se o GV é registado no RNPC, sendo associação constituida em termos legais e para ajudar, o que simplifica doações e se realmente o pedido de voluntários reproduzido abusivamente pela Boltans é verdadeiro e ONDE e a QUEM as pessoas se podem referir e como ajudar...sem ser e-mails...

Um abraço e fique bem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 14, 2006 9:34 pm

Boa noite D. Vanea.

Os argumentos menos abonatórios, neste tópico e por mim apenas falo, não foram direccionados à GV mas sim a qualquer dirigente que não se enquadre no perfil sensato a um cargo de direcção ou supervisão em uma qualquer Associação e ou grupo... e foi sim um alvo a uma pessoa que tem intervenções, pela GV, as quais não têm sido coerentes com quem pertence a uma Associação(?) ou grupo organizado de ajuda aos animais. E, digo pertence porque quem tem o aval para colocar tópicos e apelos na internet e gerir voluntariado, por suposto pertence à Associação ou grupo...!

Ainda, um cargo, mesmo que de voluntário, deve sempre ser o fruto dum rastreio prévio a qualquer candidato ao cargo e não uma qualquer pessoa sem se avaliar a conduta da mesma. Se for boa, obviamente que dá uma boa imagem ao que possa pertencer! Se for má, fica a imagem que muitos já têm sobre algumas Associações! Não digo todas, não gosto de generalizar porque pecaria. Felizmente ainda há boas Associações. Poucas, mas há!

Quanto a formar mais Associações... não penso assim. Dever-se-ia sim ajudar as já existentes a fim de se conseguir melhor qualidade de vida para os animais e a alargarem os seus âmbitos de forma a poder dar mais resposta a casos de elevada necessidade.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:53 am

Parece que nao estava tao longe daquilo que imaginava...
A D. Vanea perece que so teve interesse em vir aqui postar um texto com meia duzia de palavras bonitinhas e outras frases feitas, tentar responder a questões colocadas parece que nao deve ser importante, tanto mais quando a dita boltans continua hoje a falar na associação, imagine-se que ate já veio dizer que receberam telefonemas de pessoas para se informar do voluntariado, para quem nao tem nada a ver com a dita associação anda muito informada.

Para mim a GV é aquilo que aqui mostraram dela, é tudo aquilo que eu acho que uma "associação" nao deve ser, é tudo aquilo que eu critico.
Tivemos aqui neste topico e no dos gatos um exemplo bem claro daquilo que nao devem ser associações ou voluntarios.

Vem uma faz-se passar por alguem com cargos la dentro, insulta uns , lança apelos , insulta quando lhe perguntam coisas basicas sobre a associação é mal educada e quando a coisa aperta afinal já nao é nada, depois vem uma que se diz presidente escreve escreve e nao diz nada, enquanto a outra que não é nada á associação continua a insultar pessoas e ate sabe que houve já muitos telefonemas para saber informações sobre a dita associação.

Pergunto-me que idade tem esta gente?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 15, 2006 1:54 pm

bita322 Escreveu: Pergunto-me que idade tem esta gente?
Esta parte, bita, não sei se concorde... isto porque sei de jovens bem "novinhos" com muito mais capacidade de liderança, astúcia, educação, sensatez, honestidade, humildade e muitos mais outros atributos que, infelizmente, ainda não foi demonstrado por quem pertence à Associação(?) que se "condoeu"!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 2:29 pm

Pois de facto tem a sua razão Leo.

Reformulo: que idade mental terá esta gente?
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”