Participantes do chat

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jan 09, 2007 6:30 pm

Isto que se está a passar é uma vergonha e um descrédito para o site Arca de Noé!
Utilização abusiva e usurpação de nicks, demonstra a falta de verticalidade de quem o faz, e pior ainda, a falta de verticalidade de quem tem responsabilidades neste chat.
Lamentável...
Vítor Nazaré.

É falta da verticalidade de quem frequenta o chat, isto antes mesmo da falta de moderação que todos já conhecemos. :)

Quanto à tua pass mimi tiveste a ingenuidade de meter uma password simples portanto estavas sujeita..é quase como deixar a porta aberta de casa...obviamente que não estou de acordo e condeno quem o fez...mas como ja o fez...agora só tens que seguir em frente...fazeres um novo registo...com uma pass dificil de adivinhar e já está...vires para aqui fazer este tipo de posts em vez de te proteger só te expoe...como sabes no chat fui chamado de nomes inacreditaveis (isso sim crime) estavas la..e nao me viste vir aqui avisar seja quem for...até porque fazendo isso iria por a pessoa confiante de estava a fazer um bom trabalho e por outro lado a avisa-lo para que nunca possa ser apanhado...
Ó canjas desculpa mas não me parece que alguém ofender outra com adjectivos sejam eles quais forem seja crime e roubar a identidade de outra no chat não seja...ambos são graves, senão roubar identidade(nick/pass) seja esse sim o mais grave.
Quando te ofendem a ti ou a qualquer pessoa tem solução imediata e tu sabes bem que tem...fazem /ignore e está resolvido, não têm de ficar a ouvir as ofensas se não querem. No caso de roubo de nick...isso não é igual, não podem fazer " /back"( :lol: ) , porque não existe essa opção.

Eu concordo que a mimi tenha vindo alertar... por ela avisar não quer dizer que ela se proteja, onde é que uma atitude impede a outra?? Não me parece... 8)
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

terça jan 09, 2007 7:13 pm

Vitor está a mencionar mais uma vez em passwords fáceis se 1 delas era facil tinha o nome do meu cão a outra era absolutamente dificil e quase impossivel de ser descoberto mas foi.

Para além disso e tal com o Ipereira disse não dá o direito a ninguém de utilizar e até substituir como foi feito, eu não vou parar com este problema vou com ele para a frente e depois vamos ver quem tem razão.
Lambidelas do chico e do massai
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jan 09, 2007 7:54 pm

É por estas e por outras que cada vez menos frequento a arca..isto está um descalabro total, já começa a parecer-se com o titulo do filme "Voando sobre um ninho de cucos"...

Oh mimi, explica-me uma coisa: então tu não consegues entrar no chat com o teu nick habitual mas consegues fazer login e frequentar o fórum?Eu percebi mal ou é isso que se passa? É que se é isso que se passa, é completamente anormal, visto que conseguindo fazer login (partindo do pressuposto que a pessoa não está banida) pode-se aceder a qualquer parte deste site...
Em relação às passwords, é claro que não se devem usar passwords óbvias e fáceis de serem descobertas, ainda mais num forum em que muitas vezes as pessoas divulgam ingenuamente dados pessoais (onde vive, o que faz, quantos filhos tem, nome dos animais, o que come,...). Há muita gentinha por aí que nada tem para fazer e diverte-se a tentar descobrir passwords e afins...até existem listas com as passwords mais utilizadas pelo mundo fora, e olhem que apesar dos avisos há muito boa gente a continuar a cair na asneira de as utilizar...

Passo a citar:
Para obter uma password de qualidade (leia-se robusta e difícil de adivinhar ou descobrir por ataques) deverá respeitar os seguintes requisitos:

A password deve ter no mínimo 8 caracteres: 8 caracteres é um mínimo aceitável para o comprimento de uma password. Quanto mais comprida for a password mais resistente se torna a ataques de força bruta, onde são testadas todas as combinações possíveis de caracteres;
a password deve usar pelo menos três variantes de caracteres. As variantes podem ser: maiúsculas, minúsculas, algarismos, pontuação: Ao diversificar o tipo de caracteres utilizados, torna a password mais robusta a ataques de força bruta: mais tipos de caracteres, mais tempo demora a testar todas as possíveis combinações dos mesmos. Dificulta também os ataques de dicionário pois torna improvável a presença da password num dicionário usado por um atacante;
quando actualizar a sua password não deve reutilizar uma password antiga: As passwords devem ser mudadas regularmente para evitar o seu uso prolongado e maior susceptibilidade a detecção por terceiros. E é também por este motivo que não se devem reutilizar passwords antigas.
a password não pode ser muito simples ou baseada numa palavra de dicionário: passwords simples são mais susceptíveis a abuso. Passwords como 1q2w3e ou qwerty123 *NÃO* devem ser usadas por este motivo. Por outro lado passwords como sonia1980, Benfica123, sapato007 também NÃO devem ser usadas por conterem palavras comuns e serem alvo fácil de ataques de dicionário.
Algumas das passwords mais óbvias:

123
password
liverpool
letmein
123456
qwerty
charlie
monkey
arsenal
thomas
<p><strong>A minha assinatura anterior era bem menos interessante que esta....</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça jan 09, 2007 9:43 pm

Bem, eu ri-me todo com a história em geral, agora eu é que não vejo onde está o motivo para tu te rires
Oh Vitor por um acaso tu lá tens alguma coisa a ver com o que me riu ou deixo de rir?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça jan 09, 2007 11:31 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Bem, eu ri-me todo com a história em geral, agora eu é que não vejo onde está o motivo para tu te rires
Oh Vitor por um acaso tu lá tens alguma coisa a ver com o que me riu ou deixo de rir?
Também posso te dizer o mesmo, não? sendo assim, não te importes com o que eu acho graça que eu faço o mesmo em relação a ti, combinado?

E já agora, ficava-te bem manteres um comportamento equilibrado. É que fica feio sermos simpáticos apenas quando precisamos. O que eu noto é que quando tu precisas, és simpática mas, quando não precisas és... algo diferente. Pelo menos é a impressão que me tens dado, daí eu ter-te dado para trás neste teu pedido aqui!

http://www.phpbber.com/phpbb/viewtopic. ... m=dogsdogs

É que comigo, os amigos de verdade, tem tudo de mim. Quem eu vejo que anda atrás só por algum interesse, ai isso podes ter a certeza, daqui não levam nada :p

Fica bem ;)
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta jan 10, 2007 12:23 am

filipa há um topico aberto por mim para a spessoas se darem a conhecer, concerteza que cada um diz o que quer, eu posso dizer que sou casada ha 27 anos,tenho 1 filho,2 caes, sou funcionaria publica ha 33 anos mas nao estou a divulgar contas bancarias,nibs, passwords nada .

Apenas com tudo isto fui usada por quem nao sei e é tao cobarde que nem a cara deu.

eu posso usar a password que quero se a quizer alterar a antiga nem aparece e coloco a nova , o que quer dizer que tudo isto foi feito com intençao
Lambidelas do chico e do massai
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jan 10, 2007 9:13 am

Também posso te dizer o mesmo, não? sendo assim, não te importes com o que eu acho graça que eu faço o mesmo em relação a ti, combinado?

E já agora, ficava-te bem manteres um comportamento equilibrado. É que fica feio sermos simpáticos apenas quando precisamos. O que eu noto é que quando tu precisas, és simpática mas, quando não precisas és... algo diferente. Pelo menos é a impressão que me tens dado, daí eu ter-te dado para trás neste teu pedido aqui!

http://www.phpbber.com/phpbb/viewtopic. ... m=dogsdogs

É que comigo, os amigos de verdade, tem tudo de mim. Quem eu vejo que anda atrás só por algum interesse, ai isso podes ter a certeza, daqui não levam nada

Fica bem
Oh vitor, quando eu te pedi o barrete já sabia que tu não mo ias dar e?
Realmente fiquei tristissima.
Sabes eu não preciso ser simpática contigo, sabes porque? Porque tu nunca o foste comigo, depois, há a tua hipocrisia, que é, mandares pm a chamar as pessoas para outros foruns etc e tal.
Eu interesse em ti?
Se ao menos fosses um homem todo geitoso ainda era capaz...

Por mim esta discussão acaba aqui.

Fica bem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta jan 10, 2007 9:40 am

Estes problemas de nick, password, difamações e etc um dia terminam quando os prejudicados levantarem um processo judicial em relação a isso... nessa altura, acredito que muitos iram perder a mania. Mesmo que não termine por completo durante uns tempos não haverá problemas.
<p>susana</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

quarta jan 10, 2007 9:53 am

Quer dizer. eu não posso colocar a pass que eu quero porque me podem roubar..entro na mania da prrsiguição :roll:

Desculpem lá, mas isto é uma palhaçada pegada. :roll:

No dia em que o meu nick aparecer sem ser eu, podem ter a certeza que não terei duvidas que seja alguem que me conheçe minimamente a utilizalo. Isto porque, alguem de casa não é e do trabalho muito menos. Como não acredito que um novo membro da arca ou alguem com quem não teclo tanto, me conheça ou se dê ao trabalho de procurar a minha pass, só poderá ser alguem que me conheçe minimamente. :roll: No dia em que isso aconteçer, eu estou-me nas tintas que vejam as minhas pm, que façam m*** com o meu nick no chat e etc, não tenho nada a esconder e quem me conheçe saber bem o que eu sou capaz ou não de fazer ou dizer. Agora que vou ficar fula simplesmente porque me envadiram a privacidade e estão a utilizar algo que é meu, á disso não tenham duviada :evil:

Tal como diz o Piua, o facto de ter uma pass facil, não dá o direito a ninguem de utilizar a pass de outra pessoa. Isso é coisa de quem não tem mais nada para fazer na vida e então dedicasse a fazer esses brilharetes.

Para quem acha a história da mimi hilariante, eu não vejo onde esteja a graça, recordo que aqui á uns tempos não acho muita piada quando se falava que num outro forum a admistração andava a ler as pm de uma pessoa, ficando mesmo todo indignado/a. E o mais engraçado é que nem se tinha passado com essa pessoa. Em ambos os casos é uma falta de privacidade e de respeito. ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jan 10, 2007 10:03 am

Para quem acha a história da mimi hilariante, eu não vejo onde esteja a graça, recordo que aqui á uns tempos não acho muita piada quando se falava que num outro forum a admistração andava a ler as pm de uma pessoa, ficando mesmo todo indignado/a. E o mais engraçado é que nem se tinha passado com essa pessoa. Em ambos os casos é uma falta de privacidade e de respeito.
Bem lembrado zá ;)

Pessoalmente a minha pass era um dos nomes dos meus cães agora já foi mudada.
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

quarta jan 10, 2007 10:40 am

Quem utilizou o nick hema estava a falar comigo estando a mmivieira também no chat com o nick p....qualquer coisa.

Quando questionei a mimivieira porque estava com dois nicks a mimi disse-me que o nick hema lhe tinha sido usurpado.

Questionando o nick hema sobre que era e o que fazia com nick da mimivieira, a resposta foi no minimo caricata, a mimi é que era um clone que utilizou aquele nick.

Devo recordar aqui que a mimivieira foi a 1.ª a utilizar aquele nick no chat.

A mesma pessoa disse que já tinha, se calhar, falado comigo e mencionou para a sala os nicks que a mimivieira utilizava ou utilizara.

Sintomático e sem comentários.

Não me digam que acertaram sempre nas passwords.

Por mim vou deixar de ir à arca com a regularidade com que lá ia por:

1.º porque perdi a confiança na arca e,

2.º porque não alinho em conversas, públicas, boçais e de má criação por pessoas que, (não sei se tem responsabilidades educativas), simplesmente ignoram que há utilizadores com 12, 13, 14 anos a assistir às conversas, e quando chamadas à atenção para a linguagem que estão a utilizar achincalham todos os outros utilizadores que se insurgem.

Para aquele tipo de conversas há o privado.

A todos os utilizadores do chat recomendo vivamente o maior cuidado com os nicks, passwords e afins, porque se tiverem chatices ainda vão ser considerados os responsáveis por tal como me parece está a acontecer com a mimivieira.

Por mim e para finalizar dou este assunto por encerrado e despeço-me fazendo sinceramente votos para que a qualidade do chat da arca melhore.
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

quarta jan 10, 2007 10:41 am

repetida
Última edição por poky em quarta jan 10, 2007 5:53 pm, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jan 10, 2007 10:44 am

AcTiOnGiRl Escreveu: Sabes eu não preciso ser simpática contigo, sabes porque? Porque tu nunca o foste comigo...
Ai não? então quem colocou o barrete de pai Natal no Popeye no Natal de 2005? quem? quem? nessa altura eu era um poço de simpatia, lembras-te? :D
AcTiOnGiRl Escreveu: ...depois, há a tua hipocrisia, que é, mandares pm a chamar as pessoas para outros foruns etc e tal.
E onde está aqui a hipócrisia? :roll: , de facto enviei-te a pm e daí? ficas a a saber que foi com o consentimento da dona do Fórum em questão ;)
AcTiOnGiRl Escreveu: Eu interesse em ti?
Se ao menos fosses um homem todo geitoso ainda era capaz...
Por acaso até sou jeitoso sim, pelo menos é o que dizem a minha mulher e as minhas filhas :D , mas desculpa lá, eu não falei nada em interesse em mim, falei sim de que tu, quando precisas de uma coisa és uma, e quando não precisas és outra, tão simples quanto isso, agora não sei onde tu viste aqui o "interesse", sendo que o único interesse que eu tenho é que me deixes em paz :lol:

Fica bem Rita e, sem ressentimentos.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta jan 10, 2007 11:01 am

sendo que o único interesse que eu tenho é que me deixes em paz

Fica bem Rita e, sem ressentimentos.
Já somos dois.
Fica bem
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta jan 10, 2007 4:26 pm

repetida
Última edição por Petsss em quarta jan 10, 2007 4:31 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”