Não concordo que haja mau ambiente...Concordo que, nos diversos fóruns, sim, haja discussão e crítica. As pessoas não se podem é esquecer que a discussão não pressupõe apenas um lado negativo, pode ser uma discussão amigável.
Nestes últimos tempos os fóruns até nem têm estado muito pouco agitados, (deve ser do Natal), claro que aparecem sempre um ou dois a gerar polémicas, mas nada de especial.
Na minha opinião quanto mais ambiguidade uma questão tem, melhor, é um desafio, principalmente mental, contudo não há razão para a má educação ou asneiras "disfarçadas" com asteriscos ridículos...
Polémica sempre vai haver e quando essa deixar de existir acreditem que muita gente vai abandonar os fóruns, porque o que as pessoas gostam mesmo é de descarregar o stress do dia, indo ele disfarçado atrás das opiniões, pode não acontecer todos os dias, masmuitas vezes acontece, porque a nossa vida não é só isto. É como o futebol e outros que tais...
Para mim quem o nega não se conhece a ele próprio, mas claro, como é um fórum livre, podem sempre discordar...
Só um reparo,normalmente associam os novos membros a pessoas inexperientes e sem conhecimentos, muitas vezes é verdade, mas também o não é em determinados casos...Tal como membros veteranos muitas vezes não sabem tanto quanto isso e escondem-se atrás do número de mensagens que têm, não quero ser injusta e afirmo que não estou com ninguém em especial na mente quando assim falo.