SER VETERINÁRIO É :
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
leoa nova, desculpa lá mas o teu discurso é totalmente utópico. Acredito que se te puserem dinheiro nas mãos para algo semelhante à ideia que tens em mente, acabariass por cair em fanatismo, prejudicando animais e a ti mesma. Concentra-te em seguir um curso e acabá-lo, depois de o acabares decide, agora estar a contar com o dinheiro da mamã, do papá e maridinho é de criança mimada e preguiçosa e se fores ou uma coisa ou outra essa tua ideia nunca há-de funcionar. O que dizes com os teus próprios rendimentos? Para quem não tem experiência no mundo de trabalho, 300 euros por exemplo até é muito, o problema é que não dá para nada. Experimenta ver-te casada, com filhos e sem dinheiro para os sustentar que mudas de ideias, porque os vet. até não ganham bem, se calhar um pasteleiro de sucesso ganha mais vê lá.
Essa desculpa da "professora de português" sinceramente é insignificante, tenho colegas na faculdade que as prof. diziam escrever bem e andam há 3 anos para fazer a cadeira de técnicas de expressão escrita.
Dou-te um conselho, não te faças de mártir só porque há opiniões diferentes da tua, ouve-as e aprende com elas, até as opiniões mais disparatadas têm um fundo que pode ser aproveitado para crescer mentalmente.
Essa desculpa da "professora de português" sinceramente é insignificante, tenho colegas na faculdade que as prof. diziam escrever bem e andam há 3 anos para fazer a cadeira de técnicas de expressão escrita.
Dou-te um conselho, não te faças de mártir só porque há opiniões diferentes da tua, ouve-as e aprende com elas, até as opiniões mais disparatadas têm um fundo que pode ser aproveitado para crescer mentalmente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Quando digo k tenho a minha fonte rendimentos é pork tenho, e às minhas custas!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
- Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)
Então, parabéns! Já tens mais que muita gente
De qualquer maneira antes de levares qq coisa avante, fala com um advogado e esclarece-te sobre as leis, como podes imaginar é sempre importante, ainda mais em assuntos de saúde.

-
- Membro Veterano
De acordo, tenho que estar de acordo com a lei, e descobrir uma maneira de melhor desempenhar o meu trabalho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Tenho estado a acompanhar este tópico há muito (muito) tempo, divertindo-me com tanta patetice a qui colocada...
Cara leoa_nova_:
1- Que idade tem? Este tipo de sonhos inexequíveis são típicos de idades infantis (quando eu era pequena, queria ter um castelo no Pólo Norte e ser veterinária... Só para exemplo...)
2- Aprendeu a escrever por sms? Sugiro que, se escreve assim nas aulas, sugerir À sua "teacher de Português" um pedido de demissão, visto que ela não a sabe ensinar.
3- A ideia de um consultório gratuito é completamente descabida e infundamentada.
4- Desde quando é que uma criança tem contactos e rendimentos suficientes para fundar a dita coisa descabida e infundamentada?
5- A vida dá muitas voltas... E se não entrar na faculdade? É que não é fácil... A média é alta e as vagas podem ser ocupadas pelos que querem ser médicos e que não conseguiram entrar...
6- Se quiser ser boazinha, vá ajudar um canil, que lhes faz falta a ajuda.
Cara leoa_nova_:
1- Que idade tem? Este tipo de sonhos inexequíveis são típicos de idades infantis (quando eu era pequena, queria ter um castelo no Pólo Norte e ser veterinária... Só para exemplo...)
2- Aprendeu a escrever por sms? Sugiro que, se escreve assim nas aulas, sugerir À sua "teacher de Português" um pedido de demissão, visto que ela não a sabe ensinar.
3- A ideia de um consultório gratuito é completamente descabida e infundamentada.
4- Desde quando é que uma criança tem contactos e rendimentos suficientes para fundar a dita coisa descabida e infundamentada?
5- A vida dá muitas voltas... E se não entrar na faculdade? É que não é fácil... A média é alta e as vagas podem ser ocupadas pelos que querem ser médicos e que não conseguiram entrar...
6- Se quiser ser boazinha, vá ajudar um canil, que lhes faz falta a ajuda.
-
- Membro Veterano
leoa_nova_ Escreveu: Ser veterinário é... tentar salvar um animal dando tudo por tudo, mesmo k esse animal ñ seja nosso!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Errado... Essa é a explicação que dão as meninas de 6 anos.leoa_nova_ Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Ser veterinário é... tentar salvar um animal dando tudo por tudo, mesmo k esse animal ñ seja nosso!![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Como Educadora de Infância, não posso aceitar que o CasadeAnaval ofenda as crianças de 6 anos dessa forma... Olhe que mesmo as de 4 e 5 estão mais próxima de certas realidades do que a leoa_nova.
Tenho uma cá em casa que diz que quer ser "vetrenária como a tia Shívia", mas que tem de "estudar muito para ter muito dinheiro por causa das máquinas das radugafias e de ver se o sangue dos animais têm micóbios, e pagar à senhora que atende os tefones e dá festinhas aos cães e vai dizer que já chegaram". Com 5 anos acabados de fazer.
Tenho uma cá em casa que diz que quer ser "vetrenária como a tia Shívia", mas que tem de "estudar muito para ter muito dinheiro por causa das máquinas das radugafias e de ver se o sangue dos animais têm micóbios, e pagar à senhora que atende os tefones e dá festinhas aos cães e vai dizer que já chegaram". Com 5 anos acabados de fazer.
-
- Membro Veterano
Tem toda a razão e peço desculpa às crianças.
Eu estupidamente tenho partido do principio que a Leoa Nova é maior de 18 anos, porque falou de futuro marido e na minha mentalidade burguesa
não assumo casamentos com menos de 18 anos nem pessoas mais novas que isso a falar de futuros maridos 
Mas com a história da Teacher de português e da linguagem de SMS, aliada ao fantasioso das ideias é que me apercebi que a Leoa deve ter uns 14 anos no máximo e bastante imaturos para a idade. ( não estou a ser irónico, falo a sério).
Eu estupidamente tenho partido do principio que a Leoa Nova é maior de 18 anos, porque falou de futuro marido e na minha mentalidade burguesa

Mas com a história da Teacher de português e da linguagem de SMS, aliada ao fantasioso das ideias é que me apercebi que a Leoa deve ter uns 14 anos no máximo e bastante imaturos para a idade. ( não estou a ser irónico, falo a sério).
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
leoa_nova_ Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Ser veterinário é... tentar salvar um animal dando tudo por tudo, mesmo k esse animal ñ seja nosso!![]()

-
- Membro Veterano
Correcção.... 10 anos...leoa_nova_ Escreveu:leoa_nova_ Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Ser veterinário é... tentar salvar um animal dando tudo por tudo, mesmo k esse animal ñ seja nosso!![]()
![]()
![]()
-
- Membro Veterano
leoa_nova_ Escreveu:leoa_nova_ Escreveu: Ser veterinário é... tentar salvar um animal dando tudo por tudo, mesmo k esse animal ñ seja nosso!
-
- Membro Veterano
É a resposta ao tópico... 

-
- Membro Veterano
Bem se vê que o seu futuro familiar que manda abater cães que deixa de tal forma sem atenção que as moscas lhe depositam ovos nas feridas nunca será veterinárioleoa_nova_ Escreveu: É a resposta ao tópico...![]()