Deixar de fumar!!! (dicas)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta fev 16, 2006 11:46 am

Não consigo entender as razões para esta frase...
As razões são o facto de ter tido e continuar a ter más experiencias como fumadores, lamento mas por uns levam todos por tabela.
Cada um sabe de si, cada um "gere" a sua saúde... quem somos nós (os não fumadores) para criticar estes actos que apenas dizem respeito aos fumadores?
Desde que não interfiram na minha saúde eh pah até podem fazer o pino com o cigarro na boca que a mim não me interessa minimamente.
Agora na rua por exemplo? Não tenho nada com isso...
Eu não rua tenho, quando encontro um fulano que descaradamente me deita o fumo pa cara...
Ahhhh.... mais uma coisinha.... sou a favor do aumento do tabaco (€€€€€)
Aqui concordo plenamente 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta fev 16, 2006 11:49 am

Eu sou fumadora, e estou empenhada em deixar de fumar!

Mas a coisa que mais me irrita é a pressão que fazem aos fumadores!

Tenho o cuidado de não incomodar ninguem, mas mesmo assim olham-nos como se fossemos os Ets, e de cada vez que alguem me chateia por causa do tabaco, mais vontade tenho de fumar!!!

Se algum dia conseguir, será por mim, pela minha saude, e pela minha carteira!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 12:10 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: As razões são o facto de ter tido e continuar a ter más experiencias como fumadores, lamento mas por uns levam todos por tabela.
A boxer da minha vizinha é lixada, morde nos cães todos, faz xixi na entrada e deixa baba nas paredes. Porcaria dos boxers, só servem para chatear, nem bonitos são. Estou farta de boxers, não servem para nada. Cães mais feios e estupidos. Deviam estar açaimados e com trela curta. Essa é a realidade. Desculpem-me, mas só tenho más experiências com esta raça... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 12:16 pm

É a tua opinião Lu, não vou estar a defender os Boxers.

Felizmente que os Boxers para mim não são nenhum vicio nem nada que se pareça.
Felizmente também que nos restaurantes ninguem leva com a baba do meu cão nem nas paragens do autocarro nem nos cafés etc.

Se queres comparar um Boxers ao tabaco és livre disso ;)

Só que não me vais ouvir dizer, eh pah gosto do meu cão porque a baba dele me acalma quando estou stressada ou quando tenho algum problema. :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

quinta fev 16, 2006 12:17 pm

Eu penso que fumar é um "escape" para a ansiedade.

Já fumei por curiosidade e sinceramente não vi benefícios... aliás só vi pontos maus: menos dinheiro na carteira, menos saúde, mau hálito,enfim não é doce não é salgado não sabe a nada...só a fumo :p
Foi por estas e por ver a minha mãe a deixar de fumar por ter desenvolvido uma bronquite asmatiforme que não quis que se torna-se um vício.

Convivo com muitos fumadores e o meu pai inclusivamente fuma mas não tolero 3 coisas: que fumem para cima de mim, estar em sítios fechados com fumo e estar num restaurante a levar com o fumo na cara.

Ainda aí há uns tempos, estavamos num restaurante e um rapaz sentou-se na mesa ao lado da nossa. Ele foi delicado e perguntou se podia fumar ali ao pé. Eu disse-lhe que Não e ele ainda por cima ficou todo chateado :evil: Duuuhhh então se pergunta quer o quê??? Pancadinhas nas costas não?? "Ahhh sim fume lá, eu não me chateio nada..."
É que eu muitas das vezes se estou incomodada não digo nada, simplesmente vou-me embora :P

Eu compreendo os dois lados...e penso que tem de haver um respeito mútuo.
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quinta fev 16, 2006 12:23 pm

:roll: a mim acontece-me o mesmo fico danada quando as pessoas mandam bocas indirectas,ainda no domingo passado fui ao quiosque onde vou sempre comprar o jornal e 2 maços de tabaco e o sr. do quiosque disse-me olhe o tabaco já é com preço novo e ao lado tava uma besta com idade para ter juizo e diz até devia ir para 500,00€ bem fiquei tão fula que lhe disse:o sr. desculpe eu pedi a sua opinião? :evil:
Lambidelas do chico e do massai
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 12:25 pm

fico danada quando as pessoas mandam bocas indirectas,
Eu nunca mando bocas indirectas sou sempre sempre directa. 8)
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 12:37 pm

Pois Rita e para finalizar, já vi que és directa, mas a tua liberdade acaba onde a minha começa, e, enquanto o meu fumo não te prejudicar, as tuas directas são dispensáveis porque invadem a minha privacidade.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 12:42 pm

Certo.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 16, 2006 1:50 pm

Eu acho que bater no ceguinho do fumador é apenas uma moda, porque há tanta coisa na sociedade que incomoda e nem por isso se movem acções ou campanhas contra elas, porquê, porque os fumadores estão logo ali ao lado, porque os fumadores se sentem culpados por fumar, sem culpar muitas vezes a sociedade ou a publicidade a que foram sugeitos durante muito tempo, eu não suporto alcool, mas se estou num bar e alguem está mais para lá do que para cá, desde que não caía em cima de mim...na boa, se começar a meter conversa, e para conversa de bebados não tenho paciencia, prefiro sair do que evitar conflitos. Eu tambem não gosto de ambientes com muito fumo, mas vivemos no XXI com muita tecnologia e com exaustores e filtradores de ar, ambientadores etc. Nos carros utiliza-se catalizadores para evitar a saida de gazes excessivos para o meio ambiente, as fabricas têm sistemas de filtragem de gases. A mim num restaurante ou tasca...mais tasca ou churrasqueira, tanto me incomoda vir de lá a cheirar a tabaco, como a oleo de fritura e frango ou sardinha assada.... Por enquanto accho mesmo que é apenas BEM, bater no ceguinho...
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 16, 2006 1:52 pm

Eu acho que bater no ceguinho do fumador é apenas uma moda, porque há tanta coisa na sociedade que incomoda e nem por isso se movem acções ou campanhas contra elas, porquê, porque os fumadores estão logo ali ao lado, porque os fumadores se sentem culpados por fumar, sem culpar muitas vezes a sociedade ou a publicidade a que foram sugeitos durante muito tempo, eu não suporto alcool, mas se estou num bar e alguem está mais para lá do que para cá, desde que não caia em cima de mim...na boa, se começar a meter conversa, e para conversa de bebados não tenho paciencia, prefiro sair do que evitar conflitos. Eu tambem não gosto de ambientes com muito fumo, mas vivemos no XXI com muita tecnologia e com exaustores e filtradores de ar, ambientadores etc. Nos carros utiliza-se catalizadores para evitar a saida de gases nocivos excessivos para o meio ambiente, as fabricas têm sistemas de filtragem de gases. A mim num restaurante ou tasca...mais tasca ou churrasqueira, tanto me incomoda vir de lá a cheirar a tabaco, como a oleo de fritura ou frango ou sardinha assada.... Por enquanto accho mesmo que é apenas BEM, bater no ceguinho...
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta fev 16, 2006 1:56 pm

Olá a todos!

Ui, já dizia o ditado que onde há fumo há fogo, e este tópico está a ferver!
:lol:

Eu fumo há muito tempo. Comecei no liceu, muito pitinha, já nem sei porquê , parvoíces!

Já tentei algumas vezes deixar de fumar mas sem êxito.
A última das quais acho que foi um compromisso com o meu homem, também fumador, em que nos íriamos inscrever num health club, começar a praticar desporto, e então seria lógico deixar este vício.
Comprámos umas pastilhas, (não me lembro do nome), no Celeiro, que sabiam horrivelmente mal e me davam vómitos e tonturas.

Desistimos das pastilhas! :lol: Quando saímos do ginásio a primeira coisa é acender um cigarrito!

Para mim um dos motivos pelos quais é tão difícil deixar é que existem montes de "rituais" em que se puxa do cigarro! Por exemplo, café e cigarro, entramos no carro para ir a X acende-se um cigarro, estou a escrever e preciso de uma pausa para reflexão/ nspiração cigarro, acaba-se de comer cigarro, antes de ir dormir cigarro, e por aí fora... 8)

Um dos maiores stresses que conheço é quando ficava sem tabaco. Juro!
E sem fumar até ficava violenta e mal humorada até mais não, até parecia que precisava de exorcista! Quantas vezes disse ao meu gajo que lhe arrancava os olhos com uma colher e os dava de comer aos gatos!!!! :oops: :evil:

Depois do cigarrinho a conversa mudava. Já era "meu amor", "fofinho".
:roll:
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 16, 2006 2:04 pm

Olha linda Ulisseia, uma colega minha conseguiu reduzir, pondo novas regras, por exemplo, não fumar no carro, não fumar enquanto está no PC, ou mesmo dentro de casa, não fumar enquanto anda, para isso senta-se para cada cigarro e memoriza que o fumou, porque na maior parte das vezes nem gozamos o cigarro, apenas o queimamos, claro que ela ficou com o cigarro com o café, com o cigarro depois de xx,....mas sai do quarto para tal, etc.
Espero que isto te ajude, eu já tentei...mas a minha vida de alguns anos para cá anda tão atrapalhada, que não consigo paz comigo para ter força para poder abraçar uma decisão tão grande e dificil como deixar o maldito tabaco...
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta fev 16, 2006 2:37 pm

Deixar de fumar, custa muito mas, deixa-se.
Não é preciso comprar pastilhas tipo nicorette, pensos ou outros pois não funciona, continuamos a ingerir a nicotina e essa é que provoca o vicio.

Deixe de fumar dentro de casa.
Fume o 1º cigarro 1/2 hora depois do p.almoço e vá aumentando o tempo sem fumar.

Quando apetecer um cigarro fume, mas o próximo substitua por um rebuçado.
Deite os cinzeiros de casa para o lixo.

Evite ir ao café e zonas onde estejam a fumar.

Evite o próprio café.

Naõ vale a pena planear o dia para deixar de fumar, essa ansiedade faz ainda fumar mais.

Um dia decida-se o ultimo cigarro do maço, quando se for deitar fume-o, e depois, parou não compra mais.

Preparece-se para a ansiedade, andar irritada com tudo, dores de estomago, se possivél evite discusções em casa. aguente uma semana, o pior já passou.
Com o dinheiro poupado dessa semana faç um miminho tipo jantar especial, mas sem o café pois este puxa o cigarro.

Beba chá, leite sumo de laranja, água, coma fruta, rebuçados,

respire fundo quando lhe apetecer fumar conte até 10 coma um rebuçado.

Se vir alguém a fumar, olhe para outro lado, fuja dos ambientes de fumo.

vai ver que consegue.
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 16, 2006 2:46 pm

Pois Filomena, mas de facto não somos todos iguais e reagimos de forma diferente. Eu viro bicho, chego a ficar má, impossivel de aturar. A minha médica disse-me que quando estiver pronta me passa um programa suave com ansioliticos. Estou a tentar chegar lá, estou a tentar ficar pronta. Já consegui reduzir e lá está, com a imposição de regras como falou o Coldblood. Há anos que não fumo dentro de casa. Num carro nem pensar. No escritório mentalizei-me que é a meio da manhã e a meio da tarde. Assim aos poucos reduzi e habituei o organismo. Conheço N pessoas que deixaram o tabaco, entre elas o meu irmão e os métodos aplicados foram diferentes. Cada um deles puxa a brasa à sua sardinha e diz que o dele é o melhor. Quando chegar a minha vez, vou conversar com a médica, sei bem os efeitos que a abstinência tem em mim ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”