No caso de morrer o seu animal de estimação, o que faz???

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

No caso de morrer o seu animal de estimação, o que faz???

Votação encerrada em sábado nov 01, 2003 9:43 am

Vou logo comprar outro.
10
36%
Nenhum animal, vai poder substituir o que morreu.
18
64%

Total de votos: 28
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quarta set 03, 2003 3:20 pm

[quote=RuteMartins]
Olá a todos,
Se me morresse um dos meus cães iria sofrer muito, concerteza que iria pensar em arranjar um outro canito mas só passado muito tempo. Nem quero pensar nisso!

Por falar em funeral, nunca tinha pensado nisso...em que sitio se pode fazer funerais aos cãeS?? :oops:
[/quote]

Conheço dois cemitérios animais. Um em Lisboa e um no Porto.
O de Lisboa acho que é no Jardim Zoológico, o do Porto não tenho a certeza mas posso-me informar...

No entanto sei que há alguns noutras cidades... Se disser onde vive talvez arranje alguma resposta mais concreta...
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 03, 2003 3:34 pm

Eu nunca tinha tido um cão, embora trata-se os meus gatos como cães, até os passeava!

A relação que tenho com a Goldie é das melhores que tenho com um ser vivo. Ela entende um olhar meu, um movimento e claro, o que lhe digo... parece que sou maluquinha mas eu falo com ela! ;)

Quando um dia ela morer, não faço a menor ideia do que vou fazer, em primeio lugar vou chorar!!! :D muito...

Depois não sei se estaria preparada para outra, não sou da opinião que se deva trocar logo por outro, mas entendo quem o faça, cada um sente as coisas da sua maneira, muito propria. Respeito e gostaria de conseguir ser assim.

Quando o gato que cresceu comigo morreu ( vejam que a ete gato até vestia roupas e pintava-o!!!) não consegui durante 2 anos pensar em ter outro animal, e quando veio outro para minha casa foi muito estranho!

De qualquer forma, é bom ter um amigo de 4 patas! Muito bom mesmo, nunca etamos sós! ;)
bonekita
Membro
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quarta set 03, 2003 3:50 pm

Cada animal é único e insubstituível...

Assim que me morre um animal (uma coisa algo frequente desde que tenho coelhos, uma vez que eles são muito frageis e eu já tive vários a nascerem em casa...) a primeira coisa que faço é enterrá-lo no meu quintal com o brinquedo favorito dele... (Pode ser uma estupidez enterrar o brinquedo dele, mas acho que assim penso que ele leva algo dele com ele...)

Depois faço uma espécie de albúm dedicado exclusivamente ao meu bichinho...Escrevo algo inspirada nele e junto tudo numa caixa e guardo (normalmente junto a isso ponho aquilo que era só dele...)

Infelizmente, nunca precisei de comprar ou ir a uma "casa de adopção de animais", uma vez que aparece sempre algum gatito ou canito à porta de minha casa, uns dias após a morte do meu bichinho...

Entendo que acha quem fique demasiado triste para poder comprar outro, mas como eu tenho a casa sempre cheia deles (era quase impossivel morrerem todos aos mm tempo...) e como tenho sempre umas visitas que acabam por ficar... Nem tenho tempo para decidir se quero outro animal ou não...

Até hoje, o único animal que não "substituí" foi um rafeirito que me roubaram e que até hoje ainda tou com esperanças que se o actual dono se fartar dele tenha o cuidado de o vir por de onde o tirou...

Beijinhos...
Cari
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 6:32 pm
Localização: Não há espaço suficente para escrever todos os k eu tenho :p

quarta set 03, 2003 4:23 pm

sea Escreveu: Eu nunca tinha tido um cão, embora trata-se os meus gatos como cães, até os passeava!

A relação que tenho com a Goldie é das melhores que tenho com um ser vivo. Ela entende um olhar meu, um movimento e claro, o que lhe digo... parece que sou maluquinha mas eu falo com ela! ;)

Quando um dia ela morer, não faço a menor ideia do que vou fazer, em primeio lugar vou chorar!!! D muito...

Depois não sei se estaria preparada para outra, não sou da opinião que se deva trocar logo por outro, mas entendo quem o faça, cada um sente as coisas da sua maneira, muito propria. Respeito e gostaria de conseguir ser assim.

Quando o gato que cresceu comigo morreu ( vejam que a ete gato até vestia roupas e pintava-o!!!) não consegui durante 2 anos pensar em ter outro animal, e quando veio outro para minha casa foi muito estranho!

De qualquer forma, é bom ter um amigo de 4 patas! Muito bom mesmo, nunca etamos sós! ;)

Olá sea, ;)

Obrigada por dares a tua opinião, ao pss :!:

Xauz fica bem 8)

Última edição por Cari em quarta set 03, 2003 4:28 pm, editado 1 vez no total.
Cari
Membro

quarta set 03, 2003 4:26 pm

bonekita Escreveu: Cada animal é único e insubstituível...

Assim que me morre um animal (uma coisa algo frequente desde que tenho coelhos, uma vez que eles são muito frageis e eu já tive vários a nascerem em casa...) a primeira coisa que faço é enterrá-lo no meu quintal com o brinquedo favorito dele... (Pode ser uma estupidez enterrar o brinquedo dele, mas acho que assim penso que ele leva algo dele com ele...)

Depois faço uma espécie de albúm dedicado exclusivamente ao meu bichinho...Escrevo algo inspirada nele e junto tudo numa caixa e guardo (normalmente junto a isso ponho aquilo que era só dele...)

Infelizmente, nunca precisei de comprar ou ir a uma "casa de adopção de animais", uma vez que aparece sempre algum gatito ou canito à porta de minha casa, uns dias após a morte do meu bichinho...

Entendo que acha quem fique demasiado triste para poder comprar outro, mas como eu tenho a casa sempre cheia deles (era quase impossivel morrerem todos aos mm tempo...) e como tenho sempre umas visitas que acabam por ficar... Nem tenho tempo para decidir se quero outro animal ou não...

Até hoje, o único animal que não "substituí" foi um rafeirito que me roubaram e que até hoje ainda tou com esperanças que se o actual dono se fartar dele tenha o cuidado de o vir por de onde o tirou...

Beijinhos...

Olá bonekita, ;)

Obrigada pela atenção, que deste a este assunto :!:

Xauz, jinhos fica bem 8)

Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta set 03, 2003 5:17 pm

Olá Cari!
minidiogo escreveu:

Olá Cari!

Se 100 pessoas escreverem aqui uma mensagem tu vais tar sempre a dizer "obrigado pela tua colaboraçao"?

Nao era mais fácil quando a sondagem acabasse dizeres "obrigado a todos que colaboraram neste topico"!Era ou nao era?

beijinhos
mini

Olá minidiogo,

Só agora é que reparei nisso...

Mas é uma boa ideia essa

Vou tentar melhorar nesse aspecto...

Xauz fica bem
Todos nós erramos e todos nós aprendemos!

Às vezes eu digo alguma coisa mas não é para ofender, mas sim para as outras pessoas aprenderem, porque foi assim que me ensinaram na arca de noé!;)

beijinhos
mini
Cari
Membro

quarta set 03, 2003 5:57 pm

minidiogo Escreveu: Olá Cari!
minidiogo escreveu:

Olá Cari!

Se 100 pessoas escreverem aqui uma mensagem tu vais tar sempre a dizer "obrigado pela tua colaboraçao"?

Nao era mais fácil quando a sondagem acabasse dizeres "obrigado a todos que colaboraram neste topico"!Era ou nao era?

beijinhos
mini

Olá minidiogo,

Mas é uma boa ideia essa

Xauz fica bem

Às vezes eu digo alguma coisa mas não é para ofender, mas sim para as outras pessoas aprenderem, porque foi assim que me ensinaram na arca de noé!;)

beijinhos
mini

Olá minidiogo, :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho que tens razão... 8)

Há coisas que tu dizes que as pss ficam ofendidas "mas cada um é como cada qual".

Tu deste a tua opinião e eu tenho que respeita-la...

Só tenho que emendar, as coisas que faço mal ;)

N sei se já arreparas-te, mas já começei a responder coisas diferentes de "obrigada pela tua colaboração"... :!:

Xauz fica bem 8)

Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

quarta set 03, 2003 6:13 pm

Olá bonekita,
bigado por me ter respondido, eu vivo na Baixa da Banheira, Margem Sul do Tejo,
bonekita
Membro

quarta set 03, 2003 6:16 pm

Olá Rutemartins,

Aí em Lisboa posso garantir-lhe que há um cemitério no Zoo. De qualquer das maneiras vou tentar informar-me para saber se há algum aí mais perto...

De nada...

Quem convive com animais aprende sempre a partilhar tudo o que tem e que sabe...
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quarta set 03, 2003 6:21 pm

olá gente! em resposta a este topico eu venho dizer que infelizmente mataram-me uma cadelinha o mes passado :cry: :cry: :cry: . sofri muito, chorei pensei que nunca iria conseguir ultrapassar isso mas reflecti bem e descobri que se continuasse assim nao poderia cuidar dos meus outros caes, a pestinha( a cadelinha que me mataram) era muito linda e activa enterrei-a em frente da minha casa onde tinha terra, ela e muito lembrada na minha casa, principalmente pelas asneiras que ela fazia(que eram bastantes). acho que se nao tivesse os meus outros caes pra cuidar seria muito dificil conseguir ultrapassar, e talvez adoptasse outro animal pra me fazer companhia, mas felizmente tenho outros.

fiquem bem
PATTYM

quarta set 03, 2003 6:25 pm

O MEU CANICHE MORREU Á 5 ANOS E AINDA NAO TENHO NENHUM NO LUGAR DELE.ESTOU AGORA A PENSAR NOUTRO,MAS K A MORTE DELE CUSTOU-ME MUITO.
ENTERREI-O NO QUINTAL DA MINHA TIA,PQ VIVIA NUM APARTAMENTO.NO CAIXOTE DO LIXO NUNCA!!!!
Cari
Membro

quarta set 03, 2003 6:26 pm

dred Escreveu: olá gente! em resposta a este topico eu venho dizer que infelizmente mataram-me uma cadelinha o mes passado cry cry cry . sofri muito, chorei pensei que nunca iria conseguir ultrapassar isso mas reflecti bem e descobri que se continuasse assim nao poderia cuidar dos meus outros caes, a pestinha( a cadelinha que me mataram) era muito linda e activa enterrei-a em frente da minha casa onde tinha terra, ela e muito lembrada na minha casa, principalmente pelas asneiras que ela fazia(que eram bastantes). acho que se nao tivesse os meus outros caes pra cuidar seria muito dificil conseguir ultrapassar, e talvez adoptasse outro animal pra me fazer companhia, mas felizmente tenho outros.

fiquem bem

Olá dred, ;)

Não tenho a certesa, mas acho que, já te disse que lamento muito a morte da tua cadela, :cry: :cry: :cry:

Obrigada pela atenção que tives-te em responder a este topico :!:

Xauz fica bem 8)

Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta set 03, 2003 6:27 pm

bem este topico de alegre não tem nada! :roll:
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 03, 2003 6:30 pm

minidiogo Publicada: Qua Set 03, 2003 18:17 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Cari!

Citando:
minidiogo escreveu:

Olá Cari!

beijinhos
mini

Olá minidiogo,

Mas é uma boa ideia essa

Xauz fica bem

Minidiogo,

Eu não quero ser mazinha... mas estás a chamar a atenção alguém de uma coisa que habitualmente tu fazes. é só observares os teus tópicos.
Cari
Membro

quarta set 03, 2003 6:44 pm

Olá PATTYM, ;)

Sinto muito a morte da tua cadela :cry: :cry: :cry:

Obrigada pelo teu comentário :!:

Xauz fica bem 8)

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”