Deixar de fumar!!! (dicas)

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta fev 16, 2006 6:15 pm

Apanhei o programa já a ir para o fim, só apanhei um pouco sobre o conselho para deixar de fumar, e aprendi sobre uma nova dependência, pelos vistos muito comum:

- A dependência ao pc!!! não estou a brincar, deu mesmo!!! :lol:

Lu:
O DrPhil é mais um dos programas importados dos States ;) como a Oprah.

O esquema do mesmo é assim: o Dr Phil é um psiquiatra / psicólogo conceituado, então em cada programa um novo tema é abordado e vão lá diversas pessoas que recebem aconselhamento para o seu problema "live on national tv"!
Aparece de tudo! Desde casais que se enterram em dívidas, a pais de crianças problemáticas, a famílias inteiras que são morbidamente obesas e necessitam de perder peso por uma questão de vida ou morte. Olha, de tudo!
Se tiveres curiosidade o site é www.drphil.com
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta fev 16, 2006 6:51 pm

Estive a ler este tópico do príncipio, ao fim, li com atenção o artigo com que o Victor abriu o tópico, gostei e a minha contribuição vai só no sentido de informar as pessoas, que queiram deixar de fumar e necessitem de ajuda, não sabendo como o fazer. Retirei esta informação de um folheto que é distribuído pela Instituição onde trabalho e transcrevo:

"Ao pensar nestas qustões relacionadas com o tabagismo, é natural que comece a pensar na hipótese de deixar de fumar.

É nesta altura que deverá obter mais informação sobre os diferentes métodos de desabituação tabágica e as estratégias que poderão facilitar-lhe a conquista de deixar de fumar: porque não telefonar para a linha SOS - DEIXAR DE FUMAR - 808 208 888, do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva; falar com o seu médico de família, ou com o seu farmacêutico ou com alguém seu amigo/conhecido que já conseguiu livrar-se desse hábito?"...

Atenção, não é aqui que eu trabalho, mas se alguém estiver interessado em obter literatura sobre o assunto, é só mandar-me uma PM.

Não poderei dizer mais do que aqui já foi dito, na realidade a perseguição aos fumadores, é intolerável. Qualquer dia ao tentarmos entrar em alguns locais, encontramos um cartaz "Proibida a entrada a cachorros e a fumadores" já faltou mais. Qualquer pessoa minimamente educada, sensata, respeita os outros, seja qual fôr o seu estatuto, por isso não há fumadores mal educados, há pessoas mal educadas, egoístas e que não respeitam, nada nem ninguém.

Espero também, vir aqui brevemente, dizer que já não fumo ;)

Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 16, 2006 7:00 pm

ISABELLYZGIROU Escreveu: Qualquer pessoa minimamente educada, sensata, respeita os outros, seja qual fôr o seu estatuto, por isso não há fumadores mal educados, há pessoas mal educadas, egoístas e que não respeitam, nada nem ninguém.
Nem mais! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 16, 2006 8:01 pm

Liguei para o numero DEIXAR DE FUMAR - 808 208 888, e estou ao telefone com alguem de nome Beatriz muito simpatica, que mais importante que a simpatia dá prazer falar com e que apesar de ouvir muitas pessoas, mostra um interesse e um carinho que nos faz sentir unicos, podia contar tudo sobre o que falamos durante uma hora e tal, mas não, sei que a curiosidade matou o gato e neste caso espero que resulte convosco...seus curiosos toca a ligar e se vos calhar a Beatriz, mandem beijinhos meus....estou cheio de força e vontade e decidido...e daqui a pouco vou chegar aqui e dizer já não fumo, por enquanto apenas posso dizer que estou decidido a impor regras no meu dia a dia afim de reduzir e quebrar o ritual que tenho com o cigarro sem me aperceber.

Obrigado Isabellygirou...pelo numero da Beatriz
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 17, 2006 9:54 am

coldblood Escreveu: estou cheio de força e vontade e decidido...e daqui a pouco vou chegar aqui e dizer já não fumo, por enquanto apenas posso dizer que estou decidido a impor regras no meu dia a dia afim de reduzir e quebrar o ritual que tenho com o cigarro sem me aperceber.
Força Coldblood!
Obrigado por este tópico Vitor! Qualquer dia postamos todos: DEIXEI DE FUMAR!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 22, 2006 9:13 am

Eu não suporto o cheiro a tabaco, aquele cheiro que fica depois de se apagar o cigarro. Quando conheci o meu namorado não suportava o cheiro que 4 cigarros ele fumava.
Um belo dia disse que não podia suportar o cheiro porque eu tinha uma alergia grave a tabaco. E fui tão persuasiva que ele deixou de fumar numa semana;hoje está muito contente de ter deixado de fumar. E eu também, claro.
As pessoas mais próximas têm muita influência nos comportamentos do fumador e podem ajudar muito. Mas não a pressionar directamente.

comp,
Susana
<p>susana</p>
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado fev 25, 2006 1:04 am

bem....é agora k eu vou, finalmente, conseguir ler este tópico :lol:
Zahira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 2:21 am

Já li tudinho, ufa....finalmente..ao tempo k andava com vontade de ler :lol:

Oh pah...eu ás x tenho vontade de bater a mim propria por causa do tabaco :evil:

Isto é assim..fumo á tantos anos k perdi a conta :oops: vou tb entrar nessa de deixar de fumar por um motivo mt simples, e k me dá mtas força de vontade...kero ser mãe :)

No entanto, eu ñ me considero uma viciada :o isto pk? Reparem...a minha mãe fuma...no entanto eu, por motivos pessoais, nunca kis dizer à minha familia k fumava, resultado, vou passar férias com os meus pais, tipo 1 semana , 15 dias e ñ pego num cigarro :o e o mais curioso é k ñ tenho vontade de o fazer, mesmo kuando vou dar akeles passeios sozinha com o meu rapaz, ele fuma tb, ñ tenho vontade de o fazer, e podia uma x k vamos só os dois :roll: è dificil de entender ñ é? :o pois eu tb ñ entendo. Por exemplo, eu ñ fumo á frente dos meus sogros, por respeito a ele, e por x vou passar um fds ao alentejo, e claro estou sempre com eles, então é um fds k ñ fumo e ñ tenho vontade, isso é k me dana, pk depois começo a fumar outra x.

Cheguei á conclusão k sou uma grande ótaria e k só fumo pk vejo os outros a fumar. :evil: :roll:

No meu trabalho somos 3 pessoas, todas fumamos, no entanto, começamos já todas, em conjunto, a tentar reduzir...isto pk?
1º mudamos de instalações e foi logo ponto acente k dentro do escritório ninguem fuma, fumar...armazem com elas..ora como tenho tido mt trabalho ñ tenho tempo para ir passear para o armazem, fumo menos,
2º calhou com a mudança de instalações uma das minhas colegas ficar grávida, ora como ela tinha k deixar de fumar, ninguem fumava kuando ela estava lá, para ela ñ ver nem seker sentir o cheiro, pois assim ñ tinha vontade.Por x passava a tarde toda lá e então era uma tarde toda sem fumar, e ficava na boa. Ñ ficava irritada, eu sou uma pessoa k está sempre bem disposta, e ñ tinha vontade de fumar..

Agora digam-me lá...sou ou ñ sou uma grande ótaria? :evil: e já agora alguem consegue explicar esta minha atitude? é k eu ñ consigo :o :roll:

Agora...uma coisa k fike bem clara, infelizmente sou fumadora...mas ñ sou nenhuma criminosa pah :evil:

Respeito todos os ñ fumadores, tenho amigos meus k deixaram de fumar e eu por respeito ñ fumo junto deles, no restaurante pergunto sempre se incomodo, se me disserem k sim, só tenho 2 coisas a fazer, ou ñ fumo e aceito o ñ, ou levanto-me e vou-me embora. Respeito sempre as pessoas, desde k me respeitem a mim, mas há alturas k ...valha-me deus :roll:
Eu tenho o grande defeito de ser mt sincera, demais até, e por norma kuando me dano as coisas saem da boca sem pensar.
Há dias, mais precisamente no dia dos namorado, fui jantar fora, estava eu descansadinha a jantar,( na zona de fumadores, pk o restaurante tinha essa divisão) e ao nosso lado estava um casal, a rapariga estava de frente para mim. acabei de comer, pedi o belo do café e puxei do meu cigarrinho. A meninha(note-se k devia ter 25 anos) virou-se para mim de uma maneira mt brusca :evil: e manda-me apagar o cigarro. è pah, eu tava numa zona de fumadores, e se ela tivesse pedido com bons modos eu até apagava o cigarro k ñ gosto de incomodar, mas ela foi tão estupida, k eu tive k lhe responder. Perguntei se o meu fumo a estava a incomodar, ela com akela cara de má :roll: , como se me assustasse, disse k sim, eu na maior das calmas respondi, k durante todo o jantar, ela tb me tinha incomodado por estar a comer com a boca aberta e a fazer sons k mais pareciam uma vaca a comer a erva :evil: e k no entanto ñ tinha dito nada, ( as voltas k o meu comer me dava no estomago :roll: ) e mandei-a ir dar uma volta, k se estava mal k se muda.-se pk eu até estava na zona dos fumadores. E ñ apaguei o cigarro.

isto para dizer, k existem pessoas k se keixam dos fumadores k ñ tem respeito por ninguem e etc...para essas pessoas eu pergunto, será k vocês ñ tem um unico vicio/ defeito k incomode os outros?
Todos nós temos defeitos mesmo os ñ fumadores e os k são estremistas em relação ao tabaco

Desculpem o testamento :oops: mas tb estava á tanto tempo para ler k merecia esticar-me um pouco :p

Ahh ñ keria deixar de agradeçer ao Victor a excelente ideia k teve em colocar este tópico e as dicas k deixou cá ;)
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado fev 25, 2006 10:08 pm

Zahira esta foi forte
A meninha(note-se k devia ter 25 anos) virou-se para mim de uma maneira mt brusca e manda-me apagar o cigarro. è pah, eu tava numa zona de fumadores, e se ela tivesse pedido com bons modos eu até apagava o cigarro k ñ gosto de incomodar, mas ela foi tão estupida, k eu tive k lhe responder. Perguntei se o meu fumo a estava a incomodar, ela com akela cara de má , como se me assustasse, disse k sim, eu na maior das calmas respondi, k durante todo o jantar, ela tb me tinha incomodado por estar a comer com a boca aberta e a fazer sons k mais pareciam uma vaca a comer a erva e k no entanto ñ tinha dito nada, ( as voltas k o meu comer me dava no estomago ) e mandei-a ir dar uma volta
:lol: :lol: :lol:

A Zahira deixa de fumar facilmente:
Imagina que a tua bebé pode já ter chegado sempre que puxa no cigarro.
ou
Que está à espera que a mamã deixe de fumar para chegar.

Se está tanto tempo sem fumar, só falta o resto do tempo

Comp,
Susana ;)
<p>susana</p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

sábado fev 25, 2006 10:22 pm

:roll:eu queria muito deixar de fumar mas não consigo não tenho força de vontade não sei que fazer só me resta continuar a fumar :oops: :oops:
Lambidelas do chico e do massai
Zahira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 10:34 pm

Pois Susana, tenho k ir viver com a minha mãe :lol:

O meu unico problema é ver os outros fumar, tenho vontade tb :oops:

Oh mimi tu és capaz pah :lol: :lol: é só kereres ;)
mimivieira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 10:41 pm

:roll:como za dá aí umas dicas :roll:
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sábado fev 25, 2006 11:16 pm

cá vim eu ver as novidades deste tópico.

Mas fora de gozos, só de ler tantas vezes a palavra fumar acontece-me o mesmo quando vejo alguém a fumar num filme - fico com uma vontade danada de esfumaçar que nem um gabiru!

Isto não pode ser normal!
Também vos acontece?
mimivieira
Membro Veterano

sábado fev 25, 2006 11:50 pm

:lol: claro ulisseia acontece a todos os fumadores :lol:
Zahira
Membro Veterano

domingo fev 26, 2006 1:24 am

Oh uli leia a minha msg., e vai ver se isso ñ conteçe :roll:

Mimi, nada na vida se faz se ñ tivermos vontade de... ;)

Este tópico e as dicas k o vitor deixou são mt boas, ;)

Existem varias formas de ajuda, tens é k kerer, criar uma objectivo na tua vida, o meu é o eu kerer ser mãe, por isso já ando a reduzir ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”