Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

terça abr 11, 2006 3:36 pm

Cadê a Centro do Bem?????
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 11, 2006 3:45 pm

LuMaria Escreveu:
vanessards Escreveu: ora agora falando mais concretamente acerca de vegetarianismo, acho que é uma escolha de vida, talves "uma moda" da sociedade e dos tempos que se vivem.
Sim, acredito que os animais tem alma
Vegetarianismo não é uma moda dos tempos que se vivem. Sempre existiu. Mas não é isso que debato aqui. Questionei uma coisa tão simples como isto, se os animais têm alma como parecem todos acreditar, significa que um cão poderá vir a ser um homem ou provavelmente já o foi, significa que de alguma forma poderemos estar a alimentar-nos até de um familiar. Comer-nos uns aos outros é lógico que é o normal, mas nesse caso, parece-me lirica a posição do vou encontrar o meu gato, o meu cão no céu num prado cheio de flores, se calhar também lá estará uma manda de vacas à espera de nos torcer a gula, quem sabe ;)
Sendo que a alma não é física não é comestível :p :roll: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . Comestível sim são uns bons bifes, umas boas costoletas, uma boa entremeada
, um bom filemignon, uma boa picanha umas belas dumas codornizes, etc....nhum, nhum, nhum que já cresce água na boca :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 11, 2006 3:46 pm

Eu nunca falei em comer a alma. O meu raciocinio foi no sentido que ao reencarnar a alma de um parente nosso, possa logo ter o azar de acabar numa vaca. Lógico que a alma não se come, mas o bife do parente soube que nem gingas. Era nesse sentido ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 11, 2006 3:55 pm

LuMaria Escreveu: Eu nunca falei em comer a alma. O meu raciocinio foi no sentido que ao reencarnar a alma de um parente nosso, possa logo ter o azar de acabar numa vaca. Lógico que a alma não se come, mas o bife do parente soube que nem gingas. Era nesse sentido ;)
O que se "comeu" foi um bom bife de um corpo, seja ele qual for... e a alma não dá bifes e é "renovadinha" :lol:por cada corpo :lol: ... seja ou tenha sido do tio do cão, do gato ou da vaca da pradaria :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 4:26 pm

Pois acredito piemente que se algum de vocês tivesse a certeza a 100% que a própria mãe estava encarnada numa determinada vaca, não a comeriam e a tratariam como uma princesa. Comeria um bife dessa vaca Leonilde? Seja honesta ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:33 pm

Credo... se eu percebesse que a minha mãe era uma vaquinha linda a pastar lá no alto do monte, eu acho que passaria a ter medo de vacas. :p Só ela a dizer "Olá filha!" eu bazava dali a correr!!

Tou a brincar, eu sei que as vacas não falam :roll: (uau) , foi só uma questão de brincadeira.

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 4:36 pm

Credo... se eu percebesse que a minha mãe era uma vaquinha linda a pastar lá no alto do monte, eu acho que passaria a ter medo de vacas. :p Só ela a dizer "Olá filha!" eu bazava dali a correr!!

Tou a brincar, eu sei que as vacas não falam :roll: (uau) , foi só uma questão de brincadeira.

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça abr 11, 2006 5:18 pm

leonildedecarvalho Escreveu:Este tópico tem estado muito bom, não têm havido faltas de respeito nem verdades absolutas, como pretendeu insinuar…e espero que assim continue com o respeito que o tema merece

Nestes assuntos há que respeitar as opiniões de todos, nem que divergentes da nossa.
Oh!... :cry:

Não faltei ao respeito, apenas nem sempre as opiniões concordantes . E eu não queria que assim o entenda, porque não estou. :(

Eu apenas tenho dúvidas e terei sempre sobre esses assuntos, isso não me impede de avaliar e pesquisar.
Os fenómenos em si, tem mais interesse para chegar a algum conhecimento entre este e um outro lado.
As explicações do que será ou não será; têm sempre uma forte características do género 100% de garantias; é nisso que eu chamo verdades absolutas; que na verdade são especulações baseadas em testemunhos, deduções e correlações. E que eu não dou credibilidade.

Mas estamos a trocar ideias, opiniões e até experiências o que eu considero muito construtivo e pode inclusive tirar algumas dúvidas. ;)
<p>susana</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 5:42 pm

As explicações do que será ou não será; têm sempre uma forte características do género 100% de garantias ; é nisso que eu chamo verdades absolutas ; que na verdade são especulações baseadas em testemunhos, deduções e correlações. E que eu não dou credibilidade
Nem sempre...esqueceu-se de uma, as experiências vivênciadas pessoalmente ;)

O que importa não são as verdades absolutas mas sim a nossa Verdade, aquela que nos tocam cá dentro, a que nos dá paz e segurança!
LuMaria
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 5:49 pm

Susana, a fé não se explica, sente-se. Quem explica muito cai no erro porque não prova nem pode provar. E isso tão é válido para os que têm um credo, como aqueles que não têm. A Susana não pode provar que não existe, eu não posso provar que existe. Se a Susana não sente, não pode perguntar, porque porá sempre em causa as respostas que lhe dão e chega a um ponto em que é incomodo e não se atinge um fim.
A sua posição está afirmada, não ponha em causa a Fé de ninguém. A vida não são apenas factos e não há verdades absolutas.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça abr 11, 2006 6:04 pm

Nyara Escreveu:Nem sempre...esqueceu-se de uma, as experiências vivênciadas pessoalmente

Os testemunhos e as experiências particulares são o mais importante o que eu tenho mais preocupação é o que depois se faz com estas experiências. Ao seguir alguns maus caminhos pode ser muito grave...

É isso em especial que eu tenho uma opinião menos receptiva e muito pouco crente nas explicações que se dá.
Última edição por susanastrat em terça abr 11, 2006 6:18 pm, editado 1 vez no total.
<p>susana</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 6:06 pm

Susanastrat Escreveu:Ao seguir alguns maus caminhos pode ser muito grave...
Susana, podia explicar, por favor? Não percebi... Faça realmente perguntas directas!

Sofia ;)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 6:29 pm

Os testemunhos e as experiências particulares são o mais importante o que eu tenho mais preocupação é o que depois se faz com estas experiências. Ao seguir alguns maus caminhos pode ser muito grave...

É isso em especial que eu tenho uma opinião menos receptiva e muito pouco crente nas explicações que se dá
Acho que percebo onde a Susana quer chegar ;)

Mas não pode julgar todos pela mesma bitola, isso faz parte do caracter e da educação de cada individuo.
O caminho porque cada um envereda é em si uma "escola", faz parte da sua aprendizagem e ajuda a formular opiniões. É claro que à direcções mais complexas que outras...mas ninguém pode fazer nada quanto a isso, é a escolha de cada um que manda.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça abr 11, 2006 6:30 pm

Olá a todos :lol:

Não tenho tido tempo para passar por aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta muito simples a quem acredita na reencarnação ;)

Na vossa opinião porque que acham que ela existe, e para que existe?

Obrigada pelas vossas respostas

;)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 6:38 pm

Não tenho tido tempo para passar por aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta muito simples a quem acredita na reencarnação

Na vossa opinião porque que acham que ela existe, e para que existe?

Obrigada pelas vossas respostas

Não quer perguntar nada mais sucinto :o

É que isto dá pano para mangas, como se costuma dizer :p
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”