Os cães são desprezados...
Moderador: mcerqueira
De certeza que esta situação é conheçida de todos, mas agora, que está a acontecer bem perto de mim, até custa a acreditar que no nosso pais (supostamente de pessoas civilizadas) haja tanto desprezo pelos nossos grandes amigos animais. Havia perto do sítio onde eu moro muitas barracas, que actualmente foram deitadas abaixo, e as pessoas realojadas em prédios. O que acontece, é que ninguém se lembra que essas pessoas tinham cães para guardar as casas, e o pior é que os próprios donos desses cães também se esqueceram deles. Agora existem cães aos molhos, cadelas prenhes, crias que são mortas pelos "meninos" que querem brincar... cães feridos por lhes mandarem fisgadas, e outras coisas inacreditáveis. E o pior, é que as pessoas mais "Sociáveis" são quase escomungadas por alimentarem e acarinharem os pobres animais que sem culpa de nada sofrem pela crueldade das pessoas. Eu acho que devia haver um tipo de policia como ha na América (A.S.P.C.A).
Não podia estar mais de acordo. Infelizmente, as leis em Portugal são o que são e a sua implementação ainda é pior. Segundo ouvi dizer, é proibido alimentar animais na rua e quem o faz está sujeito a uma multa! Então e abandoná-los não é proibido???? Onde estão as penalizações neste caso?
Claro que eu ignoro esta lei, norma, regulamento ou o que seja, e continuo (como muitas outras pessoas) a alimentar uma colónia de cerca de 20 gatos que há perto de minha casa, para além de 2 cães que vivem na rua, sobrevivendo graças à boa vontade de alguns (poucos vizinhos). Acho que o único cuidado que tem que se ter é não deixar lixo depois de ir dar comer aos animais, para não dar razões (válidas) de queixa aos moradores. Eu já por isso opto sempre por comida seca (ração) que não suja e não tem cheiro, para além de ser melhor para os animais.
No caso de que fala (erradicação de barracas em bairros degradados) a situação é bastante mais difícil devido ao elevadíssimo nº de animais abandonados. A minha sugestão é que tentem tirar fotografias aos bichos que não sejam selvagens para lhes tentar arranjar novos donos. Não é fácil, mas mesmo que se consiga só para um ou dois já é qualquer coisa...
Boa sorte
Isabel Cabral
Claro que eu ignoro esta lei, norma, regulamento ou o que seja, e continuo (como muitas outras pessoas) a alimentar uma colónia de cerca de 20 gatos que há perto de minha casa, para além de 2 cães que vivem na rua, sobrevivendo graças à boa vontade de alguns (poucos vizinhos). Acho que o único cuidado que tem que se ter é não deixar lixo depois de ir dar comer aos animais, para não dar razões (válidas) de queixa aos moradores. Eu já por isso opto sempre por comida seca (ração) que não suja e não tem cheiro, para além de ser melhor para os animais.
No caso de que fala (erradicação de barracas em bairros degradados) a situação é bastante mais difícil devido ao elevadíssimo nº de animais abandonados. A minha sugestão é que tentem tirar fotografias aos bichos que não sejam selvagens para lhes tentar arranjar novos donos. Não é fácil, mas mesmo que se consiga só para um ou dois já é qualquer coisa...
Boa sorte
Isabel Cabral
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
oi a todos... fikei pasma com essa de ser proibido alimentar os pobrezinhos
meu deus, onde é ke vamos parar? será ke se essas pessoas ke puseram essa regra estupida passassem fome gostariam que fosse proibido ajuda-las? isto só me dá vontade de chorar. odeio esta porcaria toda... mas será que as pessoas não pensam? que estúpidos. (desculpem a revolta)
meu deus, onde é ke vamos parar? será ke se essas pessoas ke puseram essa regra estupida passassem fome gostariam que fosse proibido ajuda-las? isto só me dá vontade de chorar. odeio esta porcaria toda... mas será que as pessoas não pensam? que estúpidos. (desculpem a revolta)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Acho que temos toda a razão para estarmos revoltados. E para cumulo, um vizinho meu, que por acaso já foi policia bate tanto a um dos cães que eu e alguns (poucos) vizinhos alimentamos, e que por lhe dar-mos carinho fica sempre ao pé do prédio, que o cão só de o ver entra em pânico, e foge. Já não é a primeira vez que quase é atropelado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm
Acho que temos toda a razão para estarmos revoltados. E para cumulo, um vizinho meu, que por acaso já foi policia bate tanto a um dos cães que eu e alguns (poucos) vizinhos alimentamos, e que por lhe dar-mos carinho fica sempre ao pé do prédio, que o cão só de o ver entra em pânico, e foge. Já não é a primeira vez que quase é atropelado...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Olá
Não sei se sabem, mas os animais ficam abandonados quando as pessoas são realojadas porque a Câmara (a quem pertecem os prédios onde as pessoas são realojadas) não permite que levem os animais com elas. Ou seja, no fundo, as pessoas são obrigadas a abandonar os animais. Caso contrário, arriscavam-se a perder a casa.
Fiquem bem
Florinda Lopes
Não sei se sabem, mas os animais ficam abandonados quando as pessoas são realojadas porque a Câmara (a quem pertecem os prédios onde as pessoas são realojadas) não permite que levem os animais com elas. Ou seja, no fundo, as pessoas são obrigadas a abandonar os animais. Caso contrário, arriscavam-se a perder a casa.
Fiquem bem
Florinda Lopes
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
Tens toda a razão Florinda, mas não é justificação para os animais serem largados ao abandono. Essas pessoas deviam 1º pensar (que como é obvio não pensaram) que se tinham animais teriam depois que se desfazer deles ou não, depende dos casos, ou davam a alguém que os estimasse ou nem sequer os tinham.
E os vizinhos que os tratam mal deveriam de ser denunciados, porque os animais não têm culpa de terem sido abandonados , um bem haja às pessoas que tentam, conforme podem, dar carinho e alguma comida aos mesmos.
Na zona onde moro tb existem cães abandonados e felizmente existem pessoas que tratam deles e não lhes fazem mal.
Consciência acima de tudo...
E os vizinhos que os tratam mal deveriam de ser denunciados, porque os animais não têm culpa de terem sido abandonados , um bem haja às pessoas que tentam, conforme podem, dar carinho e alguma comida aos mesmos.
Na zona onde moro tb existem cães abandonados e felizmente existem pessoas que tratam deles e não lhes fazem mal.
Consciência acima de tudo...
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>