Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
nessinh4
Mensagens: 4
Registado: quarta jan 09, 2013 11:15 am

quarta jan 09, 2013 11:25 am

Bom dia.
Tenho um cão de raça pit bull.
Já tem 2 anos.
Claro que com as notícias que ouço todos os dias, cada vez tenho mais medo de o ter entre nós :(
Adoro o meu cão e é tratado como uma pessoa (sei que é estupido). Mas quando fica sozinho em casa, faz barulho e começo a ter queixas dos vizinhos. O que posso fazer?
Consegue-me ajudar?
Obrigada
DiCat
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: quinta jan 17, 2008 12:17 am
Localização: Toy
Luna
Duyska
Lola

quarta jan 09, 2013 4:58 pm

Se o problema for só o barulho e os vizinhos a solução que lhe falei, no seu outro tópico, de adquirir uma companhia para o cão era perfeita.

Se o problema é medo que o seu pitbull se torne agressivo por causa do que infelizmente vê nas notícias, a solução é dar o cão a quem o sabe e queira educar e tratar decentemente.

Mas digo-lhe que, na minha opinião, qualquer cão (de raça ou SRD) pode tornar-se agressivo dependendo da forma como os donos o tratam/educam.
nessinh4
Mensagens: 4
Registado: quarta jan 09, 2013 11:15 am

sexta jan 11, 2013 3:57 pm

Obrigada pela resposta :)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 11, 2013 10:34 pm

nessinh4 Escreveu:Bom dia.
Tenho um cão de raça pit bull.
Já tem 2 anos.
Claro que com as notícias que ouço todos os dias, cada vez tenho mais medo de o ter entre nós :(
Adoro o meu cão e é tratado como uma pessoa (sei que é estupido). Mas quando fica sozinho em casa, faz barulho e começo a ter queixas dos vizinhos. O que posso fazer?
Consegue-me ajudar?
Obrigada
Pode começar por ter tudo em ordem, castração, seguro, licença, passear com açaime... se houver problema estará melhor defendida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

halxpedro
Mensagens: 6
Registado: domingo jun 23, 2013 10:55 am

quarta jul 03, 2013 9:32 pm

Bom dia nessinh4

a raça pit bull não é propriamente uma raça fácil de criar tal qual como todas as raças bull que têm um temperamento muito forte. mas cada caso e um caso.
em relação ao barulho. ele uiva?? quando esta sozinho?
embora seja contra a opinião de alguns trinadores eu sugiro que exprimem te uma coleira anti ladrar. pesquise na internet artigos sobre como usar a coleira . em relação a agressividade, a sociabilização e muito importante nessa raça de caes. tente alguns passeios com outros caes faça desporto com o seu cao isso para mim e remédio para muitos problemas nos cães.
ajuda a aliviar o stress e e benéfico para a saúde do seu pet.

se tiver agrumas duvidas nao exite em perguntar..
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”