Novo vírus Bagle/Beagle está a propagar-se perigosamente
Um novo vírus informático baptizado de Bagle/Beagle está a propagar-se a um ritmo assustador. Detectado na segunda-feira, já infectou pelo menos 70 mil computadores nas últimas 24 horas.
O Bagle/Beagle pode infectar os sistemas operativos Windows da Microsoft nas versões «95», «98», «ME», «NT», «Server 2003» e «XP».
O vírus propaga-se através do correio electrónico, já que conta com o seu próprio motor de envio e acede aos endereços de e-mail guardados no livro de endereços, texto ou sites. Os únicos domínios a salvo são os hotmail.com, msn.com e da Microsoft.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alerta máximo para vírus
Milhares de computadores em Portugal foram ontem atingidos pelo mais recente vírus informático,o Mydoom, que se propaga por correio electrónico. As empresas de antivírus lançaram ontem alerta 'vermelho', avisando os seus clientes para o perigo deste 'worm'.
O vírus é recebido por 'e-mail' com anexo (com extensão .bat, .cdm, .exe, .pif, .scr ou .zip) e pode “apresentar-se” com vários títulos e corpos de texto. Na maioria dos casos, apresenta-se como um relatório de erro, avisando que a mensagem não pode ser visualizada. Para além de se reproduzir através dos endereços electrónicos guardados, ele abre as portas TCP 3127 a 3198, deixando a máquina vulnerável ao 'download' e execução de arquivos potencialmente perigosos enviados por um atacante
Para eliminar o vírus, os utilizadores podem usar programas gratuitos facultados pelas várias empresas de antivírus.
ATENÇÃO
Moderador: mcerqueira