Abandono de animais: o que pensa sobre este tema?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
arcadenoe
Webmaster
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 23, 2001 5:42 pm

O abandono de animais é um tema muito delicado e que não deixa nenhum amante destes nossos amigos indiferente...

A equipa da Arca de Noé gostaria de saber a opinião dos seus utilizadores sobre este tópico. O que acham que pode ser feito para o combater? Será que está a piorar ou dá sinais de melhora? Já tiveram alguma experiência pessoal com este problema?

Conte-nos o que pensa sobre isto e partilhe as suas ideias com a comunidade da Arca...

------------
A equipa,

Arca de Noé.pt
yakov
Membro Veterano

quinta dez 27, 2001 9:32 am

É muito triste ver animais abandonados, é como ver uma criança sem pais.
Quando vejo um animal abandonado ( os mais frequentes perto de minha
casa sao caes), tenho vontade de os acolher, mas ja tenho dois e nao posso guardar mais.
O grande factor de haver muito abandono de animais é a reproduçao destes, que normalmente sao em quantidade, e o que se abandona mais sao as cadelas, por vezes ja gravidas. Foi assim que recolhi duas cadelas
(raça Castro Laboreiro), em que tinha sido abandonada gravida e deu á
luz sete filhas todas cadelas.
Quem tem animais de estimaçao do sexo feminino, deveria ter o minimo
de conhecimentos sobre como evitar a reproduçao, que alias eu tambem
nao tenho muitos conhecimentos sobre este assunto, mas tentamos fazer
o possivel para que elas nao tivessem contactos com os parceiros de sexo
oposto.
Desde ja agradecia me informassem alguns conselhos mais uteis sobre como evitar a reproduçao no caso de haver mistura de sexos...
Muitos cumprimentos,
Felicidade
Visitante

quinta dez 27, 2001 10:25 am

O que mais me revolta e entristece é saber que o homem, numa atitude de perfeita inconsciência, e até de indiferença, abandona e maltrata os animais. Quando vejo um animal abandonado tento sempre arranjar um dono para ele; é sempre uma tarefa dificil e fico quase sempre na dúvida se mesmo com dono se vai ser bem tratado. A única certeza que tenho é que comigo seria, e-me contudo impossível ter mais animais(tenho quatro caes) dois deles eram abandonados. Acho que cada vez mais as pessoas abandonam os animais, mas também cada vez é maior o grau de preocupação por parte de quem os ama por estes assuntos. m :(
yakov
Membro Veterano

quinta dez 27, 2001 10:32 am

:cry:

Quando vejo um animal abandonado tenho vontade de chorar.
Neste momento vivo na Holanda. Felizmente aqui e raro ver-se animais abandonados. O Governo subsidia com muito dinheiro todos os asilos do pais, onde os animais abandonados ou que os donos nao querem mais, sao bem bem vindos, tem uma cama quente para dormir, comida e agua.

Choro quando vou de ferias a Portugal e vejo uma enorme quantidade de caes e gatos abandonados. Os meus pais, felizmente, podem acolher alguns, mas muitos outros tem que sobreviver na rua, com calor ou frio.

Espero que o ano 2002 traga mas sensibilidade para este tema, espero que as pessoas entendo o quanto tiste e traumatizante e, abandonar um animal.

Em nome de todos os animais

Anabela Gonçalves
DiVanGel

quinta dez 27, 2001 9:01 pm

:evil:
Eu sinceramente não tenho palavras para pessoas do tipo, k abandonam os animais. Para mim essas pessoas não teram perdão nunca. Abandonar um animal é como tirar a mãe de um filho.São pessoas incensíveis k não se importam com o mal dos outros quanto mais com o mal dos animais. São imurais k não merecem o amor e carinho dos animais. A coisa k mais me revolta é ver os animais abandonados,na rua,sendo recolhidos para serem levados para os canis, para mais tarde serem abatidos. Os animais não merecem morrer,pela atitude imoral destas pessoas.Os animais tal como as pessoas têm o direito á viva, e merecem ser felizes! :cry:
Tita
Registado: sexta dez 14, 2001 10:28 am

quinta dez 27, 2001 9:55 pm

:(

Acho imperdoàvel abandonar os animais. Eu adoro animais. Na minha rua, aparecem muitos animais (sobretudo cães e gatos) abandonados, principalmente no verão. Não sei pk, mas eles vêm todos parar à minha porta. eu dou-lhes comida e sp k consigo arranjar caixas e panos velhos, ponho-os no meu quintal, pk lá não é frio. Eles lá acabam por ir embora, talvez os donos donos os venham buscar, ... não sei ... Enqto estão "cmg" sei k, em parte, estão felizes, pk eu dou-lhes comifa, água, um sitio para dormirem e, o mais importante, carinho ... Neste momento, tenho um gatinho e um cão (abandonados) no meu quintal. Cada um tem uma caixa e um sitio para comer ... O gatinho era filho de uma gata com mais 3 "irmãos", mas estes desapareceram, ficando este pekenino sozinho. O cão apareceu em minha casa qdo eu vim de férias, em Agosto. Até agora tenho ficado c ele. Só não o ponho em casa pk já tenho uma gata, um coelho e um pássaro e a minha mãe não ker mais animais :-( Já tentei k alguém ficasse com ele, para não andar ao frio, mas ninguém ker ... Enqto não lhe arranjo um(a) dono(a) k lhe dê carinho, fico com ele, pk tb não o vou entregar num canil ...
Por isso eu acho k abandonar um animal é como abandonar uma criança. Uma criança, pk como as crianças, os animais precisam de mto carinho e de kem trate deles, enqto k uma pessoa adulta já sabe cuidar de si sozinha! POR FAVOR, NÃO ABANDONEM OS ANIMAIS! ELES SÃO OS NOSSOS MELHORES AMIGOS!!!! (Desculpem este "grande" desabafo).
Tita[b][/b][size=18][/size]
Bazan

terça jan 01, 2002 1:23 pm

:cry: Aqui em famalicão encontram-se muitos cães abandonados, tenho acolhido alguns e arranjado dono. Revolta-me muito a situação dos animais de companhia em Portugal. A começar pela mortandade que se vê nas nossas estradas, os animais que perdidos passam fome, frio e maus tratos nas nossas cidades, o despreso que muitos passam nas nossas aldeias, a crueldade de que sofrem os cães de caça, enfim... reflexos do pouco civismo que se vive neste país.
As soluções poderão passar pela sensibilização nas escolas, da obrigatoriedade da colocação do micro chip, de um controlo por parte das freguesias do nº de animais de companhia (tipo censo), de uma penalização para quem abandona os animais.
Cada vez mais as pessoas recorrem ao animal como um companheiro de vida, mas cada vez mais se vêm mais animais abandonados. :cry:
NMAC

quarta jan 02, 2002 10:33 am

Neste último domingo, dia 30, foi abandonado um cão com trela à porta do meu prédio. Digo "abandonado" porque uma vizinha minha viu um homem de manhã a passeá-lo. Outro vizinho deu-lhe água porque viu que tinha sede e houve alguém que o recolheu na portaria do prédio, talvez porque lá fora estava frio. Ora, como eu achei que não era lugar para um cão estar, nem posso, para muita pena minha, ter um cão em casa porque não tenho condições para o alojar, tentei arranjar-lhe um dono ou procurar um local para o acolher. Não consegui arranjar ninguém e não existe local nenhum para acolher cães abandonados (à excepção dos canis, dos quais tenho péssima imagem). Ontem quando cheguei a casa não o vi e estou angustiado porque não sei o que aconteceu com ele. :(
No nosso país é incrível mas não existe uma instituição para esta eventualidade nem um local para os acolher em caso de acidente. E por falar em acidentes é chocante a quantidade de animais mortos que se vêm nas estradas. Não há estatísticas para isto pois não? Mas no estrangeiro eu ainda não vi...! :x
nani pereira

quarta jan 02, 2002 8:10 pm

:idea: Relativamente a este assunto que julgo chocar qualquer pessoa com sensibilidade talvez os veterinarios pudessem dar uma ajuda esterilizando as femeas a precos acessiveis e as despesas com os animais terem algum desconto no IRS ja que qualquer donativo tem nao sera um grande disparate pedir donativos para as instituicoes que acolhem estes nossos amigos com mais frequencia e empenho do que tem vindo a ser feito,tentando talvez fazer entender as pessoas que alem de sofrerem como nos a nivel da saude publica tambem nao e ma ideia andarem tratados,porque nao e abatendo pessoas que se acaba com os indesejaveis da sociedade como tal nao vejo motivo para a solucao passar por abater animais que incomodam muito menos que muitas pessoas que ai andam,julgo ainda que seria boa ideia falar sobre os chamados RAFEIROS que parece serem esquecidos nas revistas de animais existentes e que sao tao bons e dignos de carinho como os de raca,PODEM SEMPRE CONTAR COMIGO
moon_bird

quarta jan 02, 2002 8:28 pm

eu acho que abandonar um animal é como abandonar uma criança.
ele sem saber pk é deixado, sem quaisquer condições.
sem não for adoptado por ninguem irá sertamente sobreviver comendo lixo, e bebendo das poças. andarão carregados de carraças e parasitas,
e certamente acabarão por morrer atrolpelados, ou de uma doença.
é perciso se ser completamente desumano, deitar- se cahorrinhos recém-nascidos no contentor do lixo, ou atirar para fora do carro um cão, que fica completamente desorientado.

os cães tem sentimentos e são totalmente fieis ao dono, agora resta perguntar, porquê dar esperanças a um animal, se depois é abandonado?
:cry:
pagavida
Membro

quinta jan 03, 2002 6:05 pm

Para se respeitar alguêm é preciso nos respeitar-mos a nós mesmos.
Para se ter amor por alguêm é preciso ter-se amor própio.
Acho que quem pratica esse acto, que em nada enobrece o nosso país, têm falta de ambas as coisas.O abandono de animais é uma coisa muito séria e principalmente demonstra o verdadeiro egoísmo que existe dentro dessas pessoas.
:cry: Salvo certas pessoas que respeito e amo, quanto mais conheço o ser humano ,mais gosto e respeito os meus animais ;)
respeitem os vossos animais. e lembrem.se que eles nunca vos abandonarão.
Bom ano para todos :) :) :)
pagavida

domingo jan 06, 2002 7:40 pm

pagavida Escreveu: Para se respeitar alguêm é preciso nos respeitar-mos a nós mesmos.
Para se ter amor por alguêm é preciso ter-se amor própio.
Acho que quem pratica esse acto, que em nada enobrece o nosso país, têm falta de ambas as coisas.O abandono de animais é uma coisa muito séria e principalmente demonstra o verdadeiro egoísmo que existe dentro dessas pessoas.
:cry: Salvo certas pessoas que respeito e amo, quanto mais conheço o ser humano ,mais gosto e respeito os meus animais ;)
respeitem os vossos animais. e lembrem.se que eles nunca vos abandonarão.
Bom ano para todos :) :) :)
arcadenoe

quinta jan 10, 2002 7:15 pm

arcadenoe Escreveu: O abandono de animais é um tema muito delicado e que não deixa nenhum amante destes nossos amigos indiferente...

A equipa da Arca de Noé gostaria de saber a opinião dos seus utilizadores sobre este tópico. O que acham que pode ser feito para o combater? Será que está a piorar ou dá sinais de melhora? Já tiveram alguma experiência pessoal com este problema?

Conte-nos o que pensa sobre isto e partilhe as suas ideias com a comunidade da Arca...

------------
A equipa,

Arca de Noé.pt
mariacarolobo,@

sábado jan 12, 2002 11:26 pm

uma vergonha criminosa para um pais que se diz civilizado
Visitante

domingo jan 13, 2002 11:45 pm

Como é q alguém tem coragem para abandonar um animal?
Para mim abandonar um animal de estimação é como abandonar um pai, uma mãe ou alguem q se preocupa com o nosso bem estar. Sim, e não pensem q isto é um exagero!
Tenho 8 cães, 5 gatos em casa, destes 6 cães e 4 gatos eram abandonados e vinham a minha casa para comer e acabei por ficar com eles. Todos eles me dão muito carinho.
Ja pensaram que muitas vezes os animais , principalmente os de guarda, passam por perigos só para defenderem os seus donos?
Nesta altura é muito normal verem-se cães de caça abandonados. Porque? Porque ja são velhos, ja não têm forças e por isso ja não servem. Isto revolta-me! Como é q se pode fazer isto a um ser q durante anos se esforçou, trabalhou para o dono! É altura de eles terem a sua "reforma"! O q custa ao dono dar-lhe comer todos os dias? Estes animais tb tÊm direito á "reforma".
Não consigo ver um animal abandonado, com fome , ferido . . . não tenho estômago para ver isto e ficar sem fazer nada.

Digam o q disserem para mim os animais têm sentimentos. Sentem tal e qual como nós.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”