Gato e coelho anao

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda abr 05, 2004 5:47 pm

Ola a todos mais uma vez!

Venho mais uma vez por aki pedir-vos uma opiniao.

Tenho um gato ja adulto e q é o senhor da casa, acontece que vão oferecer-me amanha um coelho anão (fêmea).
Bem sei q qq animal q entre em minha casa vai causar ao meu gato (Polly) alguma instabilidade emocional, mas o meu maior problema é se gatos e coelhos não conseguirao viver realmente juntos, por se for so a questao de adpatação eu tenho todo o tempo pra eles habituarem-se um ao outro.
Preciso de opinioes e conselhos urgentes.

Obrigado
Nicas :?
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça abr 06, 2004 10:30 am

Talvez lhe respondam melhor se puser este assunto no fórum dos gatos ou dos exóticos. No entanto, vou tentar...
Se continuar a dar a mesma atenção ao gato, ele não ficará com nenhuma instabilidade emocional. O que me preocupa é o coelho ser uma potencial presa para o felino. Mais que isto não lhe consigo dizer, porque não sei... :oops:
Espero ter ajudado, nem que tenha sido um bocadinho...
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

terça abr 06, 2004 11:40 pm

Oi

Pois é a Tita ja esta em casa. O Polly reagiu com a tranquilidade q o caracteriza! Nada de miar e bufar,cheirou cheirou e todos os passinhos q ela dava ele ia a tras. Depois andou a brincar connosco ca em casa e devez em qd ia dar uma olhadela na Tita.
Foi uma recepçao fantastica!!! Vamos ver se vai ser uma grande paixao!!!

Obrigada,
Nicas, Polly e Tita :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mai 26, 2004 4:21 pm

poderias colocar o coelho numa divisão onde o gato ñ xegasse, ou ñ fosse
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo mai 30, 2004 12:13 pm

Vou só salientar, k as sociabilizações são mais bem sucedidas kuando os animais k normalmente são os agressores, são bébes ou jovens...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 30, 2004 12:53 pm

leoa_nova_ Escreveu: Vou só salientar, k as sociabilizações são mais bem sucedidas kuando os animais k normalmente são os agressores, são bébes ou jovens...
Tal como dsse, com os furões juntos com coelhos ?

A sociabilização não é fácil entre espécies com julga , há que ter em conta o atavismo e na maior parte das vezes é impossível.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 6:10 pm

Para se conseguir é preciso tentar... Se eu ñ conseguir nunca mais deixo juntos, já fiz muitas misturas e pelo mnos 2 deram certo.
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda mai 31, 2004 9:23 pm

leoa_nova_ Escreveu: Para se conseguir é preciso tentar... Se eu ñ conseguir nunca mais deixo juntos, já fiz muitas misturas e pelo mnos 2 deram certo.
O pior é quando não dá certo.
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda mai 31, 2004 10:32 pm

Nunca me morreu nenhum animal por causa disso, se é o k está a pensar...
Normalmente eu vigios às escondidas. ;)
vald
Membro Veterano

terça jun 01, 2004 9:36 pm

Quanto à questão do gato e do coelho, só tenho a dizer que depende de o gato.
Se o gato tiver um instinto de caça muito apurado a integridade fisica do coelho pode ser posta em causa em frações de segundo.
Mas mesmo que o gato nos primeiros contactos não demonstre qualquer atitude agressiva, nunca se deve fiar porque como já alguém disse e muito bem que socialização entre algumas espécies nem sempre é possivel.
Mas por favor, se quizerem experimentar não se escondam para ver o que acontece.

[quote:49982cf86e=leoa_nova_]
Nunca me morreu nenhum animal por causa disso, se é o k está a pensar...
Normalmente eu vigios às escondidas. ;)[/quote:49982cf86e]

Ainda bem.
Só espero que não esteja a fazer um estudo para ver qual é a taxa de sucesso.
Ai, ai, mais uma vez a brincar com a vida dos outros.
Cada vez mais fico perplexo com as suas respostas.
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jun 02, 2004 8:10 pm

Desculpe, alguma vez viu a patada de um cão pit bull num coelho anão, eu já, e de certeza k ñ lhe arrancou um olho, ñ, o coelho andou um pouco para o lado a dar patadas no xão, como sinal de estar xateado, e o cão foi ao pé dele e puxou lhe uma orelha, e o coelho deu lhe logo de seguida com as patas!!! Ora eu não axo k animais assim matem coelhos ou gatos(só se forem hamsters, ou ratinhos :p ), é isto k eu vigiu ao longe, eles nunca correram perigo de vida!!!
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jun 02, 2004 8:13 pm

Só um promenor, os animais k normalmente são considerados agressores e o pit bull k mencionei na mensagem anterior é bébe, tal como os outros animais agressores k tenho posto à experiência!!!
vald
Membro Veterano

quarta jun 02, 2004 8:52 pm

Não vou discutir se um determinado cão com determinada idade mata ou não mata um coelho.
Tudo o que tinha para dizer acerca do tema principal deste tópico, já disse, agora parte da consciência de cada um.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta jun 03, 2004 11:41 am

Olá

Os meus gatos (2) vivem juntos com os coelhos(2). Solto os coelhos no quintal e os gatos lá andam com eles, deitam-se lado a lado, não há perseguições. Mas no inicio houve algumas, sou sincera ;)

Tenho também no meu quintal a gata da minha vizinha que também não faz mal aos coelhos. Nunca correu atrás deles. ;)

Já o meu cão é um pouco diferente. corre atrás dos coelhos quando eu não estou a ver e se o mando parar, ele para e vai à vida dele :)

Quando tinha tartarugas, também as punha no quintal, juntamente com o cão, os gatos e os coelhos e deram-se sempre todos bem ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jun 03, 2004 11:44 am

Eu consegui apanhar uma foto do meu coelho a dormir com a cadela dálmata do meu tio, estou à espera k ela entre para o álbum, tá tão gira :p
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”