Na minha opinião o problema do abandono dos animais resolvia-se em parte se existi-se uma identificação obrigatória dos animais atraves de um chip (como já existe, mas não é obrigatório) com a identificação do próprio animal e mais importante da pessoa responsavel por ele. Com esta medida e com uma lei mais ponitiva em relação ao abandono dos animais este problema gravissimo seria um pouco combatido.
Com a identificação dos animais atraves de um chip outro problema seria tambem resolvido, neste caso o problema dos animais perdidos, que assim veriam as possibilidades de encontrar os seus donos mais aumentadas.
abandono de animais
Moderador: mcerqueira

Infelizmente vivemos num país de 3º mundo em que as pessoas não têm qualquer tipo de civismo. Quando os animais são pequeninos acham-lhes muita graça, mas esquecem-se que são como um filho, dão trabalho, por vezes estão doentes, estragam coisas, etc... mas são os nossos mais fiéis amigos!
Quem abandona um animal é uma pessoa sem escrúpulos! Eu adoro os animais e defendo-os efusivamente, pois para mim eles já cá estavam e nada fizeram para nos prejudicar, ao passo que o Homem estraga o seu mundo e o das outras espécies numa atitude de egoísmo! É uma tristeza!