Medicina Veterinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Localização: 1 piriquito, 1 cão, 1gato, 2 tartarugas

terça jul 23, 2002 11:50 pm

Olá a todos!
Eu queria vos pedir que me dessem informações das Universidades privadas de Medicina Veterinária em Portugal.
É que eu estou a começar agora o 10º ano, e o meu sonho era ser veterinária, mas não tenho conhecimento de nenhuma universidade privada em Portugal, apenas das públicas! Mas as médias são tão altas que eu não sei se consigo as alcançar, por isso, lutando pelo meu sonho, se não houver nenhuma em Portugal terei de ir para Espanha estudar...
Por favor, ajudem-me! Se souberem da existência de alguma Universidade Privada de Medicina Veterinária em Portugal, por favor dêm-me alguma informação. No caso de conhecerem alguma pública também podem ajudar. D

Obrigada a todos!
moons
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta mai 17, 2002 10:23 am
Localização: 2 caes, égua,gata

terça ago 06, 2002 2:42 pm

Pelo que sei em Portugal, só há uma faculdade privada de medicina veterinária. É na Universidade Vasco da Gama em Coimbra. Há uns tempos mandei um email a pedir informações e eis a resposta:

Para o Curso de Medicina Veterinária não há pré-requisitos para as candidaturas do próximo ano lectivo. Assim terá apenas de efectuar duas provas específicas nacionais: a de Biologia e a de Química ou a de Biologia e a de Matemática ou a de Biologia e a de Física, tendo 9,5 como mínimo para cada uma das provas, sendo esta a única limitação em termos de classificações. A média das duas provas escolhidas vale 35% e os outros 65% são da média do Secundário, formando assim a nota de candidatura.

Para a candidatura deverá ser necessário dispender 125€ e será realizada de 2 a 7 de Agosto aqui na EUVG. Isto para o Regime Normal.