Medicina Veterinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Speaker
Membro Veterano
Mensagens: 352
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm
Localização: 1 piriquito, 1 cão, 1gato, 2 tartarugas

terça jul 23, 2002 11:50 pm

Olá a todos!
Eu queria vos pedir que me dessem informações das Universidades privadas de Medicina Veterinária em Portugal.
É que eu estou a começar agora o 10º ano, e o meu sonho era ser veterinária, mas não tenho conhecimento de nenhuma universidade privada em Portugal, apenas das públicas! Mas as médias são tão altas que eu não sei se consigo as alcançar, por isso, lutando pelo meu sonho, se não houver nenhuma em Portugal terei de ir para Espanha estudar...
Por favor, ajudem-me! Se souberem da existência de alguma Universidade Privada de Medicina Veterinária em Portugal, por favor dêm-me alguma informação. No caso de conhecerem alguma pública também podem ajudar. D

Obrigada a todos!
moons
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta mai 17, 2002 10:23 am
Localização: 2 caes, égua,gata

terça ago 06, 2002 2:42 pm

Pelo que sei em Portugal, só há uma faculdade privada de medicina veterinária. É na Universidade Vasco da Gama em Coimbra. Há uns tempos mandei um email a pedir informações e eis a resposta:

Para o Curso de Medicina Veterinária não há pré-requisitos para as candidaturas do próximo ano lectivo. Assim terá apenas de efectuar duas provas específicas nacionais: a de Biologia e a de Química ou a de Biologia e a de Matemática ou a de Biologia e a de Física, tendo 9,5 como mínimo para cada uma das provas, sendo esta a única limitação em termos de classificações. A média das duas provas escolhidas vale 35% e os outros 65% são da média do Secundário, formando assim a nota de candidatura.

Para a candidatura deverá ser necessário dispender 125€ e será realizada de 2 a 7 de Agosto aqui na EUVG. Isto para o Regime Normal.

Para a matrícula (se ficar colocado(a), claro) terá de efectuar dois pagamentos: um que será a própria matrícula em si (valor pago apenas no 1º ano do Curso) de 300€ e outro que diz respeito à Jóia do Curso (valor a devolver no final do Curso) de 6.000€.

O valor da mensalidade será de 498.80€.

A nota de candidatura do último classificado no ano lectivo passado foi de aproximadamente 14 valores.

O número de vagas para o regime normal deverá ser de 50.

No nosso site encontrará o plano de estudos dos cursos que actualmente estão em funcionamento - www.uvascodagama.org

Boa sorte

e tudo de bom
SuaAlteza
Membro
Mensagens: 99
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am
Localização: Weimaraner - Benji

quinta jan 24, 2013 8:17 pm

Tambem existe a faculdade privada em lisboa , a universidade Lusófona . Tem belas condicoes , um pavilhao so para esse curso. Problema: joia sao 5000 euros e mensalidade é a volta de 600/mes. A nao ser que sejas mt boa aluna aí baixa para 300/mes! Boa sorte :))
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 24, 2013 8:54 pm

o meu conselho: esforça-te & estuda. ainda vais a tempo.

eu queria seguir o mesmo sonho que tu, mas apercebi-me disso já tarde (12º ano). é uma das coisas que mais me arrependo.

o problema das privadas é que, lá por qualquer pessoa poder entrar, não é qualquer pessoa que sai. e duvido que queiras estar lá anos sem fim, a gastar rios de dinheiro.

o que estou a tentar dizer é que seja público ou privado, é um curso bastante exigente.
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 24, 2013 8:56 pm

omg, só agora é que vi a data do post :lol:

por que raio é que desenterraram isto?
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quinta jan 24, 2013 9:17 pm

bamkorn Escreveu:omg, só agora é que vi a data do post :lol:

por que raio é que desenterraram isto?
:lol: :lol: :lol: Se não dissesse também não reparáva :lol:
Nesta altura já deve estar a exercer :lol:
Que seja uma boa veterinária :D .
Clara
bamkorn
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 24, 2013 9:19 pm

osmclara Escreveu:Nesta altura já deve estar a exercer :lol:
Que seja uma boa veterinária :D
sim, espero bem que sim :lol:
sameer
Mensagens: 1
Registado: segunda mai 26, 2014 6:17 am

segunda mai 26, 2014 6:25 am

Pode começar por ter tudo em ordem, castração, seguro, licença, passear com açaime... se houver problema estará melhor defendida.
<a href="http://www.telewaysdirect.com">best health information</a>
hnoor0066
Mensagens: 1
Registado: terça abr 12, 2016 7:33 am

terça abr 12, 2016 8:22 am

obrigado por tudo



== http://www.solitairechamp.biz/ ==
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”