Formigas e vespas

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 01, 2004 2:46 pm

Desta vez eu venho pedir-vos ajuda, por causa dos dois insectos que atormentam o meu Verão.
Existem muitas formigas no meu terreno. Comem tudo, desde o açúcar à comida dos cães. A única maneira que temos de salvaguardar a nossa comida +e guardar tudo no frigorífico, mas com os cães (e, recentemente, com o gato) as formigas atacam enquanto eles comem! Sabem de alguma forma de as eleminar ou simplesmente afastar?
As vespas são a outra praga da propriedade: aparecem em toda a parte. Normalmente estão mais concentradas em cima de uma grande poça de água (que "nasce" sempre que ligamos a mangueira) e em cima da água que temos espalhada para os cães. Essa água encontra-se em carrinhos de mão, pelo que é muito difícil de a mudar sem se ser picado (por várias ao mesmo tempo, ainda por cima!). Para além disso há sempre o risco de um dos cães ser picado. Não sei se eles são alérgicos à picada. Alguém me pode dizer como eleminar/afastar as vespas? Como localizar os ninhos? E como se sabe se um cão é alérgico ou não, sem ele ter sido picado?

Obrigado. Temos conseguido lidar com todas as pragas que têm aparecido (desde ratos a moscas) mas estes dopis insectos estão a tornar-se cada vez mais problemáticos.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça ago 03, 2004 7:17 pm

Quanto ás vespas não sei :oops:

Quanto ás formigas a única maneira de te poder ajudar é indicando-te um comedor que sai na Bribon (mas eu vou tentar construir um) que é mais ou menos assim:
é um comedouro dentro de um maior, com um espacinho entre ambos e no maior coloca-se água (acho) e assim as formigas afogam-se antes de chegarem á comida.
Penso que o de cima é seguro através de uns suportes, mas que não podem ficar ao "alcanse" das formigas. Não sei se me fiz entender
Será que não existem plantas que os repelem? Tipo uma para as vespas e outra para as moscas...
Boa sorte ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quarta ago 11, 2004 9:56 pm

Por sorte, as vespas deste ano foram substituídas por um carregamento extra de formigas. Céus, comem tudo! Desde a comida dos cães aos sabonetes da casa de banho! :o
Já conehcia essa tigela, mas não é nada eficiente no que respeita aos meus cães. Um deles tinha (já há anos) um todo feito de cimento. O parvo estupurou aquilo tudo! Mas desde de que mudei a alimentação deles, comem tudo muito mais depressa, se haver risco de formigas.
Alguém sabe de um remédio bom para as eliminar ou, pelo menos, afastar?

Obrigado ;)
Visitante

quarta ago 11, 2004 11:03 pm

Uma coisa que a minha mãe faz é alimenta-las :roll:

Tipo, faz montes de açucar (ou outras coisas que elas comam) e enquanto comem o açucar não comem mais nada...

Experimenta. Se tiveres pássaros pões numa tijelinha um pouco de sementes e pões num sítio onde passem bastantes formigas. E tentas atrair mais fazendo "carreirinhos" até á tijela. Depois é ir pondo mais comida quando acabar. Se quizeres e se fores sádica (tipo eu, ás vezes :oops: ) Podes fazer extreminações quando se estiverem a alimentar. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops: Eu faço isso com moscas :oops:

Boa sorte com a praga. Depois conta como foi :D
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta ago 12, 2004 9:43 pm

Bem, nem açucar é preciso! Basta matar uma mosca que depressa está recoberta de formigas! Mato-as todas com um spray e tento seguir o carreiro, mas elas infiltram-se dentro das paredes!
Alguém sabe como se encontra um formigueiro?
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

sábado ago 14, 2004 9:58 am

Lá em casa tb é assim todos os veroes utilizamos bio kill é uma emb. em spray branco e não falha borrifamos a soleira da porta basta so um bocadinho e elas não entram.

podias borrifar á volta do espaço onde está o cão; agorra as vespas não sei.. não conheço mais nenhuma hipotese
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”