Abandono de Animais

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
Portugal
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jan 03, 2002 10:35 am

:( Não tenho palavras para descrever o que sinto quando vejo um animal abandonado, parte-me o coração de não os poder levar para casa.

Tenho 3 cães que fui adoptando à medida que me foram aparecendo à porta e todos os dias agradeço a presença deles porque me mostram que o amor e o carinho se encontram nas coisas simples, hoje em dia já não sei viver sem eles porque são os meus melhores amigos.

O Estado deveria tomar medidas no sentido de prevenir o abandono, como:
- Esterilização das fêmeas e/ou machos.
- Introdução de um chip para que em caso de abandono pudessem ser identificados e os donos severamente castigados.
-A própria lei de protecção dos animais deveria ser mais severa e aplicada porque muitas vezes a própria policia diz nada poder fazer.

Na minha rua existem 3 cadelas que alimentamos, esterilizamos e tratamos. Um carro da rua acima da minha viu uma das cadelas e por maldade desviou o veículo acertando nela. A policia disse apenas que nada podia fazer uma vez que não foi apanhado em flagrante e seria a palavra da única testemunha contra a do indivíduo. Até hoje temos a matrícula e o dia dele irá chegar!

Mora um policia na minha rua que várias vezes foi apanhado a maltratar a cadelas, não deveria de ser ele a dar o exemplo? Já o ameaçamos de o denunciar ao comando mas ele diz não ter medo.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”