abandono dos animais
Moderador: mcerqueira
realtivamente a este assunto tanto se tem dito,, mas infelizmente nada se faz!. :cry: só para termos umaq ideia.. até à uns meses atrás trabalhei numa firma na Póvoa de Santa Iria, tinha que ir de carro todos os dias e passar naquele malfadado "Túnel do Grilo", de vez em quando (demasiadas vezes para meu gosto) lá se viam cães atropelados, gatos "passados a ferro" e por aí fora.. uma das últimas vezes que por lá passei a caminho do trabalho assisti à seguinte cena, que até hoje ainda é um pesadelo.. quando subimos e pouco antes de entrar no famoso tunel, vi um automobilista meter travões a fundo para evitar atropelar o que devia ter sido um magnífico cão, de grande porte, o bicho estava no meio da via rápida de olhos arregalados, ainda com a coleira que pura e simplesmente "bailava" no pescoço tão magro que ele estava, todos os carros que se lhe seguiram circulavam mais devagar para não o atropelar, penso que ele terá conseguido atravessar a via rápida e passado para uns terrenos baldios que existem ali, mas.. doeu e continua a doer, cada vez que me lembro daquela cena. eu não podia parar ali, se fosse dentro do túnel tinha parado, mas lembro-me dele taaaantas vezes!.. alguém faça e APLIQUE uma lei a sério para esses coisos que se auto denominam "seres humanos" que abandonam os seus melhores amigos... tenho duas gatas de rua e se pudesse tinha mais... arikara