Chocante!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
RitaAlex
Membro Júnior
Registado: quinta ago 15, 2002 12:01 pm

domingo dez 05, 2004 10:13 pm

www.petatv.com/tvpopup/Prefs.asp?video=mym2002

Isto sim é verdadeiramente chocante.
Ainda há gente que diz que os animais são maltratados na Quinta das Celebridades.
Quem for mais sensivel não veja, pois é verdadeiramente horrivel (e estou a falar a sério).
É revoltante...
xambum
Membro Júnior
Registado: sábado set 18, 2004 10:19 pm

domingo dez 05, 2004 10:46 pm

RitaAlex Escreveu: Isto sim é verdadeiramente chocante.
Ainda há gente que diz que os animais são maltratados na Quinta das Celebridades.
Quem for mais sensivel não veja, pois é verdadeiramente horrivel (e estou a falar a sério).
É revoltante...
Refere-se ao quê em concreto, é que eu não custumo ver esse programa nem estou com pachorra para me sentar em frente da tv a vê-lo.
xambum
Membro Júnior

domingo dez 05, 2004 10:49 pm

Só espero que não seja mais uma peta da peta.
RitaAlex
Membro Júnior

segunda dez 06, 2004 12:03 am

xambum Escreveu:
É revoltante...
Refere-se ao quê em concreto, é que eu não custumo ver esse programa nem estou com pachorra para me sentar em frente da tv a vê-lo.
Eu aqui refiro-me, e não como tema principal deste post, à polémica que certos programas deste género podem causar para quem gosta e se preocupa com animais.
O que eu acho que é chocante é o filme que coloquei como link, o que a mim me demonstra como o ser humano consegue praticar as maiores atrocidades para com os animais e que, predoem-me pela inocencia, a mim sempre me surpreendem e nunca me sinto, nem nunca me vou sentir, preparada para lidar com elas.
RitaAlex
Membro Júnior

segunda dez 06, 2004 2:43 pm

xambum Escreveu: Só espero que não seja mais uma peta da peta.
Não estou a compreender...
xambum
Membro Júnior

segunda dez 06, 2004 5:53 pm

RitaAlex Escreveu:
xambum Escreveu:
É revoltante...
Eu aqui refiro-me, e não como tema principal deste post, à polémica que certos programas deste género podem causar para quem gosta e se preocupa com animais.
O que eu acho que é chocante é o filme que coloquei como link, o que a mim me demonstra como o ser humano consegue praticar as maiores atrocidades para com os animais e que, predoem-me pela inocencia, a mim sempre me surpreendem e nunca me sinto, nem nunca me vou sentir, preparada para lidar com elas.
Desculpe, mas não tinha percebido que se estava a referir ao filme do site.
Tem razão em se indignar, a mim também me choca.
xambum
Membro Júnior

segunda dez 06, 2004 6:03 pm

RitaAlex Escreveu:
xambum Escreveu: Só espero que não seja mais uma peta da peta.
Não estou a compreender...
A organização P.E.T.A às vezes faz-me “bertueja” (talvez seja psicossomático), e para além disso não concordo com alguns dos seus valores e consequente forma de actuar.
RitaAlex
Membro Júnior

segunda dez 06, 2004 6:09 pm

OK... compreendi.
Tal como se diz, tudo o que é demais é conta errada.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta dez 15, 2004 9:12 pm

Não vi nada de chocante no vídeo (tirando uma besta a empacotar frangos tipo tiro ao alvo)... O fulano a matar o peru à paulada era obviamente da PETA (mentira) ou não deixaria ninguém filmar...

Quanto à cena do acidente, o melhor num caso desses é apanhar e re acondicionar as aves o mais depressa possível, até para não fugirem para o meio da estrada e serem atropeladas ou provocarem acidentes.

Os matadouros de aves... são rápidos simples e eficazes... ou acreditam que os franguinhos e restante carne que compram no talho nascem das árvores?

Já agora... haver animais que morrem... mesmo num galinheiro normal, sem ser produção industrial é normal de vez em quando morrer um ou outro animal.

Não vi nada de chocante... prefiro o frango do campo porque é mais saboroso, mas não é por isso que deixo de comer carne (frango, vaca, porco, etc) de aviário.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes

quarta dez 15, 2004 10:45 pm

casadiscaes Escreveu: Não vi nada de chocante no vídeo (tirando uma besta a empacotar frangos tipo tiro ao alvo)... O fulano a matar o peru à paulada era obviamente da PETA (mentira) ou não deixaria ninguém filmar...

Quanto à cena do acidente, o melhor num caso desses é apanhar e re acondicionar as aves o mais depressa possível, até para não fugirem para o meio da estrada e serem atropeladas ou provocarem acidentes.

Os matadouros de aves... são rápidos simples e eficazes... ou acreditam que os franguinhos e restante carne que compram no talho nascem das árvores?

Já agora... haver animais que morrem... mesmo num galinheiro normal, sem ser produção industrial é normal de vez em quando morrer um ou outro animal.

Não vi nada de chocante... prefiro o frango do campo porque é mais saboroso, mas não é por isso que deixo de comer carne (frango, vaca, porco, etc) de aviário.
Pois é, acho que em vez de apelar para a sensibilidade das pessoas, fui apelar para o «anti-PETA». Não digo que as razões estão erradas, mas se quer que lhe diga não estou suficiente bem informada sobre essa organização para me poder pronunciar sobre ela.
Sei que muitas coisas podem ser feitas só para as camaras, mas acredite, não foi esse o meu primeiro pensamento ao ver o filme.
Mesmo sendo uma peta da peta e as acções poderem ter sido criadas para as camaras, penso que vi bem e, os animais que estavam a ser espancados ou mutilados apenas por gozo, eram verdadeiros, ou não!
Quanto aos «frangos nascerem em árvores», claro que sei de onde vem aquilo que como, mas não deixo de achar as imagens chocantes (claro que sempre posso apenas ter uma mente impressionável).
Não sou vegetariana, nem o pretendo ser, não tenho nada contra quem o é pois cada um é livre de escolher como quer levar a sua vida.
Sendo peta ou não... custa a ver.
RitaAlex
Membro Júnior

quarta dez 15, 2004 10:49 pm

Pois é, acho que em vez de apelar para a sensibilidade das pessoas, fui apelar para o «anti-PETA». Não digo que as razões estão erradas, mas se quer que lhe diga não estou suficiente bem informada sobre essa organização para me poder pronunciar sobre ela.
Sei que muitas coisas podem ser feitas só para as camaras, mas acredite, não foi esse o meu primeiro pensamento ao ver o filme.
Mesmo sendo uma peta da peta e as acções poderem ter sido criadas para as camaras, penso que vi bem e, os animais que estavam a ser espancados ou mutilados apenas por gozo, eram verdadeiros, ou não!
Quanto aos «frangos nascerem em árvores», claro que sei de onde vem aquilo que como, mas não deixo de achar as imagens chocantes (claro que sempre posso apenas ter uma mente impressionável).
Não sou vegetariana, nem o pretendo ser, não tenho nada contra quem o é pois cada um é livre de escolher como quer levar a sua vida.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta dez 16, 2004 1:58 am

RitaAlex Escreveu: Pois é, acho que em vez de apelar para a sensibilidade das pessoas, fui apelar para o «anti-PETA». Não digo que as razões estão erradas, mas se quer que lhe diga não estou suficiente bem informada sobre essa organização para me poder pronunciar sobre ela.
Desculpe mas... saca de um video da PETA, que é uma organização que afirma publicamente que vale tudo para passar a mensagem deles... e quer que as pessoas dêm credibilidade?

Posso dizer que já visitei mais aviários, pocilgas, vacarias e matadouros que qualquer dos activistas de pacotilha que temos por Portugal... Não sou facilmente impressionável e não vi, para além da situação que mencionei, e de outra, nitidamente fabricada "artisticamente" para dar uma imagem mais cruel, nada que me impressionasse, nem o vídeo tinha nada de impressionante.

É obviamente um video feito a pensar numa população urbana que nunca viu matar uma galinha ou um porco e que, na opinião da peta se vai impressionar facilmente... é um activismo de pacotilha e quem o consome e divulga, infelizmente, não tem os meios para separar o trigo do joio...

Sou claramente anti-peta, não há qualquer dúvida, aliás é minha opinião que as afirmações e atitudes desses activistas, bem como a propaganda como a que publicitou aqui, sei que de forma bem intencionada, são quase crimes contra a humanidade enquanto espécie, pelo que pode contar com a minha opinião "critica" sempre que propaganda com a falta de qualidade desta for colocada nos locais na net e fora dela que frequento.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Visitante

quinta dez 16, 2004 9:59 am

Não quero que ninguém dê credibilidade a nenhum tipo de organização, não tenho nada a ver com a dita e nem quero publicitar nada.
Posso ser urbana e impressionável e, como diz, não separei o trigo do joio, mas mais uma vez afirmo que, não conhecendo a organização, não pude deixar de me impressionar.
Diga-me uma coisa, se não conhecesse a organização, não tinha a sensibilidade de se deixar impressionar pelo video?
Pois foi isso que me aconteceu. De agora em diante vou deixar de me mostar sensibilizada por este tipo de assuntos e vou olhar tudo com desconfiança, para não me dizerem que ando a fazer publicidade ou propaganda a coisas que desconheço.
A minha propaganda é a favor do minimo bem estar do animais dependende das condicionantes, mesmo sendo para no fim os acabar por matar, por exemplo para consumo, e nem por sombras a qualquer tipo de organização, seja peta (mentira) ou não!
RitaAlex
Membro Júnior

quinta dez 16, 2004 10:01 am

Peço desculpa mas o ultimo post é meu. Apenas me esqueci de fazer o registo.
RitaAlex
Membro Júnior

quinta dez 16, 2004 10:02 am

Peço desculpa mas o ultimo post é meu. Apenas me esqueci de fazer o registo.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”