Pitbull e os ataques

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado nov 19, 2005 8:58 pm

Acabei de ver na TVI outro caso de um cão de raça pit bull que atacou uma criança de 6 anos e a mãe do miúdo.

O dono classificou-o como sendo um cão dócil e que tem todos os documentos em dia.

A mãe disse na reportagem que já tinha alertado o filho que o cão era "mau". o dono disse que o cão estava sempre fechado.

Não quero defender o cão, de modo algum, mas sabemos como as crianças podem ser crueis e ao verem um animal, supostamente MUITO MAU fechado, podem te-lo ido chatear so pelo prazer de se acharem superiores. ate porque o dono diz que nao sabe como ele se soltou.
Se calhar foram mesmo os miudos... mas nestes casos as pessoas sao sempre inocentes, coisa que acho estupida. especialmente as crianças, essas podem pontapear, atirar pedras aos animais que, se estes se defenderem, NUNCA TÊM CULPA.

por outro lado o cao podia estar so a brincar e os miudos, porque tinham OUVIDO DIZER POR GENTE QUE NAO PERCEBE DO ASSUNTO, que ele era muito mau, o tentaram chatear e começaram aos gritos ou assim. talvez o cao tenha ficado nervoso. ate porque o menino,v desculpem mas "so sofreu" hematomas. um pitbull nao atacaba para "so" causar hematomas.

A mar, depois, chegou e puxou o cao. disse ela. ja sabemos que quando se vê um filho a ser atacado nao se puxa apenas o cao. o cao acabou por morde-la e levou 7 pontos.

Nao quero defender o cao. mas o dono disse que ele era docil. e eu bem sei como as crianças sao crueis e estupidas com os caes, quando querem
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo nov 20, 2005 11:37 am

Eu tb acho....que paga as favas agora é o cão......eu sei bem até que ponto as crianças são cruéis....lido com algumas crianças (da família), e às vezes é complicado....tento um cão de raça pequena com 9 anos.....e ele não simpatiza muito com crianças pequeninas.....se não se meterem com ele, ele nem liga, mas se o tentarem agarrar ou mesmo fazer festa ele não gosta e começa a rosnar....nunca mordeu, mas já fez algumas ameaças......eu aviso Cuidado que ele não gosta...e mesmo assim eles vão por trás de mim e tentam fazer diparates ao cão.....eu já disse aos pais: "vocês estão avisados, se eles fizerem mal ao cão e ele lhe morder eu quero ver de quem é a culpa...."....isto tudo para dizer que se fôr preciso, ele (o miudo da reportagem) até atentou o juizo ao cão e ele defendeu-se como pode...agoraà mãe não vai dizer que fez alguma coisa ao cão.......até porque se calhar para ele ele não fez nada......era um pitbull...podia ter sido por exemplo um como o meu que é rafeiro e de pequeno porte....a dentada faz estragos na mesma.....esta dos cães perigosos tem muitio que se lhe diga....acham que os cães tem de aturar tudo os que se lhes faz....uns têm mais paciência, outros menos....é assim até com as pessoas.......tenho penas destes cães eles não podem falar para explicar o que realmente aconteceu, e nem muito menos filmar para depois mostrar.....enfim.....espero que tudo se esclareça e que o cão não pague as favas.....
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 20, 2005 11:43 am

É mais uma notícia sensacionalista para denegrir a imagem dos Pitts :evil: :evil: :evil: :evil:
Se fosse um rafeiro a causar os mesmos ou PIORES danos, nada disto era notícia... :x :x :x :x :x

Mas eu é que tenho a mania da perseguição :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

domingo nov 20, 2005 11:47 am

Não xuga, não tem a mania da preseguição é mesmo assim.....é o que eu disse se o meu rafeirito mordesse a alguém porque não gosta d crianças....NÃO ERA MOTIVO DE REPORTAGEM DA TVI!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”